Compartilhe essa Notícia:


Notinha da noite  
Sem fantasias no 7 de Setembro... na farda mesmo
O prefeito determinou, a todos os alunos de escolas públicas e particulares da cidade, para desfilar apenas com o fardamento escolar; com exceção dos componentes das bandas, os pelotões desfilarão com o uniforme tradicional de suas respectivas escolas.
 
Com exceção da banda, os demais pelotões desfilarão com fardas 
O assunto gerou polêmica na cidade. A repercussão também dominou as redes sociais. Parte dos internautas defendeu o gestor, justificando que a medida foi interessante por conta da severa crise financeira em que o país atravessa. Os  gastos das famílias de alunos seriam onerosos com fantasias que seriam usadas uma única vez. 
Só com fardas... vai ser democrático e diferente... vou ver 
"Crianças de famílias com mais condições desfilavam com fantasias, porém, quem não tinham dinheiro para comprar as indumentárias recusavam, constrangido, desfilar com fardas. Usar fardamento no desfile era o mesmo que dizer diante de milhares de pessoas que você não tinha dinheiro para mandar confeccionar uma fantasia."

Outros discordaram da medida, justificando que fantasia no desfile de 7 de Setembro faz parte de uma rica tradição na cidade; alegam também que nenhum estudante ou seus familiares eram obrigados a comprar fantasias. As escolas sempre deixavam a disposição do alunado. Só desfilava com fantasia quem quisesse.

"Eu amo essa época! São boas recordações...meus país me enfeitavam, compravam panos, levavam para costureira, e eu ficava linda e eles orgulhos no dia 7, tirando fotos, era uma festa a parte, toda nossa; hoje queria fazer o mesmo com meus filhos para não morrer essa tradição. Dizem que perdeu o sentido da semana da pátria, todo mundo só quer ostentar, mas e daí? O povo quer desfilar bonito pelo menos uma vez no ano."
Fantasias fazem parte de uma tradição pedreirense
____________

Nesta terça-feira, dia 6, véspera do feriado de 7 de Setembro, uma pessoa ligada ao prefeito contou-me que ouviu dele a explicação do motivo que o levou a proibir as fantasias e determinar o uso das fardas no desfile cívico.
 
“Quando eu era criança sempre desejava desfilar no Dia da Independência, mas minha família não tinha dinheiro para comprar as fantasias e eu ficava de fora. Então, para não ter mais esse problema, todos os alunos, ricos e pobres, poderão desfilar com as fardas. O dia da independência será como deve ser uma festa democrática”, teria dito o prefeito.

Adianto que essa informação não está confirmada, em verdade, não está confirmado nem se foi mesmo o prefeito que determinou o uso exclusivo das fardas no desfile do 7 de Setembro; mas a ordem veio e foi acolhida em todas as escolas e caso seja verdade, o prefeito nivelou por baixo a comemoração alusiva a nossa independência. 



Queria desfilar, mas minha família não tinha condições de comprar fantasias 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Tem muita controvérsia nessa história.

    ResponderExcluir
  2. Péssima idéia.. Eu mesmo não vou sair da minha casa pra ver meninos mal ensaiados d fardas na avenida, se for pra v aluno d farda vou pra porta d uma escola e tem mais deveriam perguntar apara os pais a opinião deles e não decidir sem querer saber a opinião d ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois fique em casa. Quer ver alguém fantasiado vai pro Rio de Janeiro no carnaval

      Excluir
  3. Pode esperar q com essa ideia o tradicional desfile da independência tem seus dias contados.
    Não sei d quem foi a idéia, mais quem teve é um sem noção.

    ResponderExcluir
  4. Numa, crise dessa, em que vivemos, só mesmo, aquelas pessoas que vivem de falcatruas podem esnobar, elas sempre podem! Mas, quem vive honestamente,sabe que as coisas não estão fáceis, portanto, o prefeito está mais do que correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu, trabalho e vivo do meu suor e todo ano meu filho desfila, ele gosta e eu tenho o maior orgulho d ver ele em um ato cívico.

      Excluir
  5. NOOOSA!!! Fiquei tão informada!! Ah, eu conheco de mais essa cidade. Como vai nunca vi ela mais gorda e nem niguém falou qual é. È na Bahia? Em São Paulo? Ah, não, deve ser na CONCHICHINA!!!!!KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Esse desfile vai ser paia demais. Afff

    ResponderExcluir
  7. Quem conhece o prefeito mais sem noção???? Tanta forma para ele pensar no pobre.... Pq esse Toinho de França, vulgo "zero a esquerda" faz pelos pobres?

    ResponderExcluir
  8. Quem tem filho estudante e paga com sacrifícios mensalidades ou tem filho em colégio publico sabe foi uma bênção essa decisão.
    Primeiro estudei minha vida inteira em colégio particular em cidade grande e nunca via tanta asneira em períodos comemorativos como vejo aqui antes que alguém se ofenda com que vou dizer estou aqui por força profissional. Aqui e direção exigindo onde devemos comprar e mandar fazer os roupas dos dias comemorativos por exemplo festa junina e agora no período da independência uma chatice só um coordenadores que não sabem de nada um bagunça generalizada dei foi graças a DEUS essa decisão quem dera todos os anos fossem assim num momento de crise ninguém tem o absurdo de dinheiro que são essas fantasias.

    ResponderExcluir
  9. Uma ótima foma do prefeito agrada toda a população,já que a crise está grande e ele quando criança não pode desfilar por falta de dinheiro.bancava a farda de todas as crianças e nisso realizaria o sonho de muitas que querem desfila com roupas alegóricas e não podem.Esse seria a boua é ideia,o dinheiro da prefeitura e gasto com tanta coisa errada e as corretas ficando para traz.

    ResponderExcluir
  10. Pq será q algumas escolas não vão desfilar esse ano e desfilaram no anos anteriores, já q esse ano não tem gastos? Me compre um bode com essa história d nivelar, o povo gosta e do glamour.
    Ou será o povo querendo não ter trabalho, já q quem banca são os pais mesmo. Quem tinha q decidir era os pais se os filhos saia d farda ou d outra roupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc essa era pra ser uma decisão dos pais não desse prefeito sem noção

      Excluir
  11. pra q comemorar a independência do brasil isso é uma grande mentira

    ResponderExcluir
  12. eu jamais vou aceitar meus filhos desfilar no sol quente desse meus filhos não são marionete de ninguém os politicos nos camarotes na sombra com frizer cheio de água mineral refrigerantes para turma toda e os babões também enquanto os besta fica lá no sol quente pegando fogo acorda meu povo os politicos era q tinha de desfilar mostrando o q tá sendo feito com o dinheiro do povo

    ResponderExcluir
  13. Péssima ideia essa desse prefeito sem noção nunca vi isso,ele está acabando com a tradição do dia 7 de setembro
    Esse dia gerava muito era emprego pra manicure,salão de beleza ,costureira e outra os pais mesmo sem ter muita condição sempre dava um jeito de comprar a fantasia pro seu filho pq é muito emocionante ver seu filho representante algum personagens.prefeito vc deveria se informar melhor deveria ter feito reunião e ver com os pais dos alunos não tomar sua própria decisão só acho .

    ResponderExcluir
  14. Seria o certo se houvesse acordo entre ambos,porém realmente á necessidades de não haver gastos porém comum acordo a quem gosta de ver seus filhos brilhando o que não foi certo foi o prefeito ter tomado atitudes sozinho deve se ver que el não está no seu ambiente familiar onde só ele dar ordens porem dever ser coletivo participado a decisão aos demais é isso onde estar o erro .

    ResponderExcluir
  15. PREFEITO SEM NOÇÃO! CABEÇA PEQUENA ATITUDES MEDÍOCRES..QUEM DEVERIAM FALAR SOBRE A CRISE ERAM OS PAIS EM UMA CONSULTA DEMOCRÁTICA, ONDE, OS MESMOS IRIAM DECIDIR. QUEM NÃO TEM NOÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO, NÃO DEVERIA OPINAR..AS FANTASIAS LEVAM PRA RUAS OS TEMAS TRANSVERSAIS QUE SÃO TRABALHADOS EM SALA DE AULA, COMO: VIOLÊNCIA, SEGURANÇA, TRÂNSITO,FEMINICÍDIO,DESMATAMENTO,POLUIÇÃO,POLÍTICA E MUITOS OUTROS. DECISÃO MUITO SEM NOÇÃO, TANTO DO SENHOR PREFEITO, COMO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  16. Desculpa furada! A CRISE económica no nosso país Não é desse ano, e nem por isso, os desfiles deixaram de ser realizados com glamour, atraindo milhares e milhares de pessoas, satisfazendo os pais e gerando uma boa movimentação financeira. O PREFEITO E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, ERRARAM FEIO!

    ResponderExcluir
  17. O prefeito RAIMUNDO LOURO,resgatou os desfiles de forma grandiosa, o LENOILSON É TOTONHO, deram continuidade e ampliaram. Chegou o ANTONIO FRANÇA, acabou de vez. PREFEITO SEM NOÇÃO!

    ResponderExcluir
  18. Tem vários assessores nem noção nesse DESGOVERNO, a Katiane Leite é uma, não serve nem pra dar uma idéia para o prefeito, já que ela trabalha na educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou entendendo mais nada Carlinhos.
      A Katiane Leite ja voltou pra Educação? Não é mais a assessora de comunicação? Já saiu do governo também.

      Excluir
  19. E em Altamira do Maranhão que tá com 3 anos sem ter desfile..
    Vergonha!!

    ResponderExcluir
  20. Olhando várias fotos dos desfiles aqui de PEDREIRAS. Triste! Pouco gente e nenhum ânimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai sair de casa pra ver um monte de menino desfilando de tarda. Nem perdi meu tempo. Queria ver era alunos felizes rindo maqueados radiantes cheios de brilhos enfeites. Desfilando com gosto.e não um monte de gente andando de tarda . Nan. Prefeito merda veio pra acabar com tudo

      Excluir
  21. CARLINHOS, vc deveria pegar as fotos dos anos anteriores e comparar com as desse ano.

    ResponderExcluir
  22. SE O PREFEITO TEM UM TRAUMA DE INFÂNCIA, ELE DEVERIA PROCURAR UM PSICÓLOGO, PSICANALISTA, OU UM PSIQUIATRA, E NÃO TIRAR O DIREITO DOS OUTROS DE DESFILAREM COMO QUISERSEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. retardado, é um desfile de 7 de setembro! nao um carnaval...
      se coloque no lugar de quem nao tem condiçoes de arcar com a compra da rupa... doente, procura um psicologo vc !

      Excluir
  23. Admiro o trabalho da Katiane leite na assessora de comunicação, é uma data pastas que vejo funcionar, até na educação se a secretaria não estivesse sido rifada em campanha aos Velosos, não tenho dúvida que a moça faria um bom trabalho na educação. Tem visão!
    Porém, as mosquinhas comentam que as decisoes da Educação não são repassadas aos demais secretários e assessores, como fora feito nos grandes eventos da cultura, aonde a presidente da FUP reuniu-se com os colegas de trabalho para distribuir tarefas, colher sugestões e pedir parceria. Resumindo: Interferir nas decisões dos Velosos? Jamais!
    O prefeito está perdido!

    Professora efetiva do Seringal

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde! Estive na primeira reunião para o desfile do 7 de setembro. A solicitacao por um desfile mais simples veio por conta dis gestores das escolas e acatadi com muito carinho por conta da gestao atual. Seria muito bom o senhor Carlinhos fazer uma entrevista com alguns gestores e confirmar essa informação.

    ResponderExcluir
  25. Claro pq eles não querem ter trabalho. É mais cômodo a farda ja estava pronta. Me poupe, onde meu filho estuda não houve nenhuma reunião para falar a respeito, falaram apenas para quem foi procurar ela na secretaria da escola q foi uma determinação dos superiores

    ResponderExcluir
  26. Pensa num desfile chinfrim

    ResponderExcluir
  27. Como resumo o desfile de Pedreiras, CHINFRIM!

    ResponderExcluir
  28. Desfile de pedreiras sem um pingo de brilho,se a intencao é acabar com o tradicinal desfile estao no caminho certo.
    DAVA PENA D VER OS VENDEDORES AMBULANTES VOLTAREM PRA SUAS CASAS ,TRISTE POR NAO TEREM VENDIDO SEUS PRODUTOS.COSTUREIRAS,LOJAS D AVIAMENTOS E TECIDOS,VENDEDORES AMBULANTES TODOS PREJUDICADOS ESTE ANO.

    ResponderExcluir
  29. Carlinhos surgiro vc fazer um antes e Depois do desfile .

    ResponderExcluir