Compartilhe essa Notícia:

Inovação na educação do Município aproxima o acompanhamento dos pais á seus filhos na escola
 
O secretário de educação Geone Batista do Carmo e a prefeita Luciene Costa realizaram na manhã de sexta-feira (08), visitas pedagógicas no povoado Jatobá a 15 km da sede.

De acordo com Geone Batista, essa forma de aproveitamento de uma visita leva o estudante a perceber que um mesmo conhecimento pode estar presente em várias matérias escolares, além de ajudar na fixação do conteúdo aprendido. Para ele, as saídas devem estar vinculadas a determinadas ações pedagógicas desenvolvidas em sala de aula. “Assim, elas serão mais significativas e proveitosas, tanto para os alunos quanto para os professores que os acompanham, as visitas que estão sendo realizadas buscam aproximar os pais á escola para o acompanhamento escolar do seu filho”, destaca.
 O secretario de educação e a Prefeita Luciene Costa inovam com arrastão pedagógico no povoado jatobá
Continua...

As saídas pedagógicas são fundamentais, pois ampliam os horizontes dos alunos e abrem novas perspectivas. As atividades externas contribuem para a melhoria do ensino, pois permitem ao estudante experimentar vários espaços de aprendizagem. Além do grande auxílio pedagógico, as atividades e esse acompanhamento promovem melhor interação dos alunos entre si e com os professores.

A prefeita do município Luciene Costa que acompanhou as visitas com o Secretário de Educação Geone Batista e a equipe da SEMED, disse que tudo começa pela educação, o bom preparo do futuro das nossas crianças, jovens e adolescentes está na educação. “E isso que está acontecendo hoje no povoado jatobá é muito bom, por que precisamos inovar principalmente nas saídas pedagógicas, a educação do nosso município está se deslocando das salas de aulas e indo ao encontro dos pais e alunos em suas residências, isso é fundamental educarmos juntos. Alunos, Pais e escola” disse a prefeita Luciene Costa. 

Fonte: Bom Lugar Informa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Boa iniciativa. Aproveita e paga os contratados prefeita!

    ResponderExcluir
  2. Mande consertar a bomba do poço daqui também prefeita, pq a senhora só serve mesmo pra foto e + nada, fale com digníssimo esposo e peça pra ele mandar consertar a bomba daqui do jatobá, já vai fazer 3 meses q está quebrada, a q fica ao lado da bar do Valdemir

    ResponderExcluir