Compartilhe essa Notícia:

A secretária de Assistência Social e a Prefeita Luciene Costa entregaram quites às visitadoras do Projeto no Município
 
A prefeitura Municipal em parceria com a secretaria de Assistência Social, e apoio de demais secretarias do município que compareceram no evento realizaram nesta quarta-feira pela manhã o lançamento do Projeto Criança Feliz.

As secretarias da agricultura, STTR, Secretaria da Mulher, Educação, Comunicação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na pessoa do Sr. presidente José de Abreu e a Secretaria de Saúde, estiveram presentes na realização do evento. O qual contou com a presença da Prefeita do município Luciene Costa, e a organização de toda equipe de profissionais da Assistência Social e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Continua...

A cerimônia de lançamento do Projeto teve a presença de um bom número de público mães com crianças. O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.

Em Bom Lugar, o Projeto Criança feliz lançado na quarta-feira (06) tem quatro visitadoras Charlene Carvalho Vieira, Ludimar Barbosa Martins, Raquel Ribeiro do Vale e Eduarda Gonçalves de Azevedo que irão realizar acompanhamento semanal de grávidas e crianças até 3 anos de idade que recebem o Bolsa Família. Nos casos de crianças com deficiência e dos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o acompanhamento se estenderá até os seis anos.

O município de Bom Lugar conta por enquanto conta com apenas 100 famílias do município que foram contempladas com o cadastro no projeto. Mais a secretária de Assistência Social Amanda Andrade falou ao público presente que irá buscar profundas informações afim de conseguir legalmente inseri mais famílias para fazer parte deste projeto.

Para a Prefeita do Município Luciene Costa o programa é um compromisso com o desenvolvimento humano e social. “Nossa cidade é carente e precisava de mais assistência às crianças nas áreas sociais e de educação para um crescimento sólido. Nossas crianças vão ser assistidas e, para isso, é importante o gestor ser parceiro e estar presente”. A Prefeita Luciene Costa enfatizou a fala anterior do secretário de Saúde Jeferson sobre o uso de drogas pelos jovens e adolescentes na cidade, e a falou com tom de encorajamento e firmeza que juntamente com todas as secretarias, programas de ações que visa cuidar desses casos irão ser instalados no município com apoio total da Prefeitura para resgatar o grande número de crianças, jovens e adolescentes do vício das drogas, Disse a Prefeita Luciene Costa.

A palavra foi passada a Senhora Mônica Flora Supervisora do projeto Criança Feliz, que proferiu os principais objetivos do Projeto em nosso município. O qual esperamos que seja desenvolvido com Amor, carinho e atenção.

Quais são os objetivos

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.


Fonte: Bom Lugar Informa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Ótimo programa só joselândia que não se movimentar para nada.

    ResponderExcluir