Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Realizou o lançamento do programa “Criança Feliz”, O ato aconteceu na ultima quarta-feira (20) na câmara de vereadores.

O Programa tem como objetivo, promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Com um orçamento de R$ 300 milhões, a iniciativa atenderá cerca de 4 milhões de beneficiários até 2018, em todo o país, priorizando gestantes e crianças.
Continua...

Dessa forma ajudando centenas de famílias com crianças de zero a seis anos, fazendo com que essas crianças tenham um desenvolvimento integral das suas vidas, principalmente relacionado a alimentação.

O mesmo incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas pela equipe, orientando-as, com dicas de amamentação, nutrição infantil, acompanhamento das vacinas, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores falam da importância de manter essas proteções em dia.

Tudo isso é para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade.

Isso é fundamental para garantir com que o município se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas tem uma perspectiva de vida melhor e criar boas raízes.

Pois, muitas vezes, os pais tendo que trabalhar fora, essas crianças ficam sem uma orientação adequada, assim, o programa surge para preencher esse vácuo, o qual tem uma importância enorme no desenvolvimento dessas famílias, com isto esperamos reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada em nosso município.

Por fim, esse programa serve como amparo para as próprias famílias, que não sabem oque fazer para garantir uma educação melhor para os seus filhos e um desenvolvimento adequado.

Do Blog Victor Macêdo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários