Compartilhe essa Notícia:


Assistência Social 
Ana Maria apresenta os benefícios do Programa Criança Feliz 
A prefeitura de São José dos Basílios (MA), através da Secretaria de Assistência Social, sob a condução da  Secretária e primeira-dama, Ana Maria, realizou na quinta-feira (31.08), na Quadra Poliesportiva, o  lançamento do Programa “Criança Feliz".

Com isso, o programa, a Prefeitura estima que cerca de 100 (cem) famílias com alta vulnerabilidade social serão beneficiadas. O Programa Criança Feliz acompanha e auxiliar de perto crianças com faixa etária de 0 a 6 anos de idade. As equipes treinadas e preparadas irão realizar visitas às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e, aproveitarão para prestar orientações técnicas para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular a desenvolvimento infantil.

"É mais uma ação que vem somar às dezenas de outras que já realizamos com intuito de melhorar o desenvolvimento humano de nossa população. O programa Criança Feliz é uma iniciativa que tem dimensão enorme, porque reúne uma série de cuidados essenciais para promover o bem-estar das crianças na primeira infância, tendo em vista ser um público que realmente necessita de uma atenção todo especial", explicou Ana Maria.

Ingride Fernandes, Supervisora do Programa Criança Feliz, exaltou a qualificação da equipe do programa Criança Feliz em São José dos Basilios.

“Temos uma equipe capacitada para fazer esse acompanhamento às famílias com orientações principalmente em relação à Educação e Saúde, começando desde a gestação da mulher”, disse.
Equipe está preparada para visitar as famílias basilienses 
O prefeito Farinha Paé, presente ao evento, ressaltou que as ações do programa Criança Feliz vão contribuir para a redução de índices sociais negativos, como mortalidade infantil, evasão escolar, maus-tratos, entre outros aspectos.

"Vamos trabalhar com determinação e perseverança para executar com muito carinho, qualidade e diligência o programa em nosso município, de forma que possamos implementar e fortalecer a rede de proteção voltada à primeira infância, uma fase do ser humano considerada tão importante e que requer atenção especial no que diz respeito ao seu desenvolvimento afetivo, psicossocial e educacional", enfatizou o gestor.
Prefeito Farinha Paé mostra preocupação com crianças em situação de risco
O prefeito pontou ainda que nem todos o município do Maranhão estão aderindo a este programa, porque não são obrigados, como é o caso da cidade vizinha, Presidente Dutra, que agora aderiu por conta de pressão popular e dos vereadores, mas mesmo com tantas dificuldades que o nosso pais passa vamos levar em frente esse programa Criança Feliz.

Estavam presentes no eventos os secretários municipais Raimundo Luna (Administração), Ana Costa (Saúde), Ana Maria (Assistência Social) e Vieirinha Veloso (Agricultura); os vereadores Totô, Lauriano, Irmã Moça, e o presidente da Câmara Lázaro; a diretora da escola Darcy Vargas, Tânia Wolff, além do Prefeito, Farinha Paé e do seu Vice, Evandro.

Vereadores e secretários municipais presentes ao ato 
Confira fotos




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Em Joaelandia tem o programa crianca feliz🤙🏻❤

    ResponderExcluir
  2. Joselandia não tem e nada,está abandonada pela atual gestão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselandia tem provo para vc

      Excluir
    2. Pode até ter no papel, funcionar que é bom kkk

      Excluir
  3. Prefeito de Joselandia o pior do Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Nao estou falando de politica, vc que sabe venha no cras, na segunda, vc vai ver as criancas do programa crianca feliz👀🌹

    ResponderExcluir
  5. Conheço a situação triste na qual joselandia está passando; bairros sem água a dois anos,ruas esburacadas, pontes quebradas,funcionários com quatro meses de salario atrasado,prédio da prefeitura e secretaria de educação com energia cortada há um ano e por ai vai o descaso

    ResponderExcluir
  6. Pior que essa é a situação de Joselândia minha mãe vai pra são José no hospital pq Joselândia o descaso tá feio😪😪😪

    ResponderExcluir
  7. Joselândia e um cúmulo msm 😔e de fazer dor um lugar desse se chamada de cidade

    ResponderExcluir
  8. Falta um administrador que realmente se importe com desenvolvimento da nossa cidade

    ResponderExcluir
  9. Joselândia tem a pior gestão de todo o Brasil. Joselândia está abandonada e esquecida.

    ResponderExcluir
  10. O que ta tendo mesmo em joselandia é o corta bolsa família vários funcionários do cras estão indo na casa de pessoas nescecitadas e declarando que as pessoas não nescecita do dinheiro do bolsa família família que só tem aquela renda uns assistentes sociais que vão por cara de pessoas deixando as pessoas ainda mais na miséria numa Crise que se encontra o Brasil

    ResponderExcluir
  11. É triste mais joselandia ta perdindo Socorro vai morrer todo mundo de sede

    ResponderExcluir
  12. Criança feliz kkkkk em joselandia tão criando é o programa família infeliz onde tão dirando bolsa família de muitas famílias só aqui no povoado serrinha foram várias família veio alguns assistentes sociais que trabalha no cras declarando que as famílias tão rica só porque tem uma moto velha dentro de casa motos essas que as pessoas usam pra ir prA roça ou ir no Centro da cidade comprar alguma coisa

    ResponderExcluir
  13. Joselândia é a melhor da região 😂😂😂 só que não

    ResponderExcluir
  14. parabéns a gestão de São José dos Basílios dando exemplo para as cidades vizinhas

    ResponderExcluir
  15. A gestãoesta de parabéns!

    ResponderExcluir