Compartilhe essa Notícia:

A cidade de São José dos Basílios (MA) recebeu na semana passada, dia 21, a Carreta da Saúde do Governo do Maranhão. As ações fazem parte de uma mobilização para diagnóstico precoce de doenças, como a hanseníase, para facilitar o tratamento.
A carreta funciona com cinco consultórios e um laboratório para diagnóstico  e distribuição gratuita de medicamentos. Durante o atendimento os pacientes passam por consultas médicas e foram avaliados através de exames e testes de sensibilidade.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ana Costa, foi de extrema importância a participação da população.

“Mais uma ação importante captada pelo prefeito Farinha Paé, visa unicamente oferecer serviços de prevenção e diagnóstico de doenças que precisam ser eliminadas, como é o caso da hanseníase - que afeta não só em São José, mas em todo Maranhão,” pontuou.
Continua...


Equipe de profissionais de saúde de Presidente Dutra destacou que o município de São José dos Basilios possui uma equipe de profissionais eficientes em saúde preventiva, alcançando resultados significantes em prol da população.

O Prefeito Farinha Paé e o Vice-Prefeito Evandro Martins estiveram prestigiando o ato. O vice – prefeito Evandro agradeceu a dedicação de todos os profissionais da área em contribuir com eficiência e competência em mais um momento de importância para a saúde.

O prefeito Farinha Paé destacou a vinda da carreta como de grande importância para o município.

“Só tenho a agradecer aos profissionais da saúde por mais este empenho que objetiva trazer esse relevante benefício para a população basiliense, pois sabemos que a doença quando detectada no início, pode ser tratada com eficácia, sendo a prevenção uma ação indispensável,” ressaltou o prefeito.

Confira fotos. 











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários