Compartilhe essa Notícia:


A maioria dos professores de Igarapé Grande optou por eleger uma colega ligada ao prefeito, mas não subordinada a ele
O sábado foi um dia movimentado na cidade de Igarapé Grande. O dia começou com apresentação da banda municipal, evento de entrega de 3 mil fardas para alunos da rede municipal, jogo no estádio entre as seleções de Igarapé Grande e Pedreira, Feira da Agricultura Familiar e a eleição do Sindicato dos Profissionais Municipais de Educação de Igarapé Grande (SIMPROMEIG).

A eleição para a escolha da nova direção do SIMPROMEIG para os próximos 3 anos mexeu com os professores igarapegrandenses. O sindicato tem peso na cidade; professor Marcio Sampaio, gestor geral da Unidade Regional de Educação (URE) de Pedreiras era o presidente e pela chapa 2 tentava mais um mandato no cargo.
Pela oposição, a professora Silvia entrou na disputa pela chapa 1.

Dois 131 membros do SIMPROMEIG aptos para votar, 107 compareceram as urnas no dia da eleição sindical.

Ambos são eleitores do prefeito Erlânio Xavier, porém, o prefeito apoiou o aliado Márcio Sampaio e Silvia recebeu apoio de professores que votaram em Erlânio, mas também que votaram contra o atual prefeito.

Às 17h, foi encerrada a votação e os escrutinadores começaram a apuração dos votos; apos uns 25 minutos os integrantes da chapa 1 já estavam comemorando a vitória.

Com 59 votos, a chapa 1 encabeçada pela professora Antônia da Silva Santos, venceu a chapa 2 do atual presidente Marcio da Silva Sampaio, que obteve 46 votos,  uma diferença de 13 votos. Foram registrados 1 voto branco e 1 voto um nulo.

Após a divulgação do resultado, os professores da chapa oposicionistas e oposicionistas comemoram a vitória de Antônia da Silva Santos, a Professora Silvia.

O prefeito Erlânio Xavier em licença e prefeita em exercício, Dra. Dienne, não comentaram a vitória da chapa oposicionista. A maioria dos professores de Igarapé Grande optou por eleger uma colega ligada ao prefeito, mas não subordinada a ele.

Foi uma vitória incontentável
Mais fotos em continua...



Os candidatos Márcio e a candidata Silvia 


Durante a votação, os integrantes da chapa 1 já pousavam pra fotos com o V de vitória. 


Eleição tranquila 


Silvia comemora a vitória 
Entrevista com a presidente eleita do SINPROMEIG 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

53 Comentários

  1. Marcio foi apoiado diretamente pela secretaria de educação de Igarapé Grande

    ResponderExcluir
  2. babão perdeu, espero que a Silvia não se comporte com a mesma mediocridade que Marcio ,

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o professor Márcio foi um representante a altura, que comandou o SINPROMEIG com imparcialidade visando apenas os profissionais da educação, pois o mesmo recebeu a instituição com débitos e deixou o mesmo sem dúvidas e comentários o terreno da sede própria comprado e todo murado, digo isso não por ser tio dele e sim por acompanhado o desempenho dele a frente daquela instituição, sempre buscando o melhor para classe e trabalhando honestamente, espero que a nova gestão desempenhe um trabalho ainda melhor que o dele, pois se isso acontecer, quem ganha é a educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom que nunca fez uma assembleia, nem prestação de contas e ainda acabou com o grupo do zap pra não ser cobrado. Babaca

      Excluir
  4. quando presidente do fundeb na epoca do prefeito geames , so assinava se pagasse

    ResponderExcluir
  5. Se fosse bom, os professores não teria votado na outra chapa

    ResponderExcluir
  6. Sou professor a chapa de Silvia so ganhou por causa da minha amiga de profissão Markelly.. pq sem ela o povo não teria votado na Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi SÓ por causa da Markele tinha muitos outros professores na chapa que.chamou a.atenção dos demais professores

      Excluir
  7. vai ser ruim de voto assim longe, apoiado pelo prefeito e nem assim ganha essa eleiçao, kkkkk vai so da sua aula msm q e a melhor coisa q vc fais.. os arrogantes e prepotente, sempre chega a sua hora, chupa marcio tu nunca mais vai ser presidente de nda. kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. marcio, o proximo cargo q tu vai perder vai ser da URE, fica de olho aberto babaca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito meu caro , que as vezes as pessoas nascem para vencer na vida e outras não , também tem as que nascem para fica de olho grade nas coisas dos outros e outras pessoas não , e isso acontece com vc , a inveja e a hipocrisia não levam a lugar algum , anucer ao fundo do poço. Então meu caro não o conheço , e nem pretendo , mais espero que você possa crescer ou mudar a forma como você faz , pensa e agir , com as pessoas . Quanto mais a pessoa cresce e é reconhecida , mais ela é vítima de pessoas ambiciosas que as querem derrubar , então não seja mais assim , procure o seu lugar . ( A força da inveja é a velocidade do crescimento) se liga .
      Enquanto ao senhor Márcio , parabéns vc mostrou como se faz e funciona um sindicato , se as pessoas preferiram fica na pior , não queriam o crescimento do sindicato , o problema e as consequências quem vai sofrer são eles . Pois pode esperar que isso não vai durar muito , e logo vão atrás de você pedi ajuda , e vc como é humilde ajuda sempre , isso mostra o seu eu verdadeira , diferente das outras pessoas.

      Excluir
    2. Falando de inveja e criticando e desejando mal para nova gestão. Em que mundo tu vive criatura. Isso deve ser um Sampaio derrotado e apaixonado. Márcio já era. Agora é Silvia! Perdeu Ontário.

      Excluir
    3. Kkkkk , é triste uma pessoa dessa , quem precisa crescer é você . Triste é da pessoa que convivem com você , ou as pessoas , pq só vão aprender ser pessoas sem moral e sem ética .
      Outra coisa em vez de querer ver a queda do outro , vai tentar pelo menos ser como ele é hoje ou tentar ser , um bom profissional e educador como ele é .

      Excluir
  9. Parabéns Marquely você mostrou que tem força

    ResponderExcluir
  10. da outra vez o marcio colocou o cauby como candidato(bode expiatorio)porque ele marcio tem consciência que nao ganha eleiçao nenhuma! cauby fez o combinado renunciou o mandato ai marcio assumiu

    ResponderExcluir
  11. Essa eleição do Sindicato foi uma prova que o grupo de Breado continua unido ja o outro se matam entre si. Silvia tambem nao e bem acieta pelos professores so ganhou poruqe marquele era sua vice e o diretório e formado por aliados de Breado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia não é aceita e foi eleita. Os professores elegeram a presidente por causa da vice. Onde já se viu isso! Esse povo de Igarapé Grande não sabe nem o quer, sem contar que esse breado deixou a cidade só o buraco. Se com os professores é assim imagina com o resto da população.A coisa tá feia nessa cidade... Boa sorte presidente.Você vai precisar

      Excluir
  12. O prefeito Erlanio Xavier deu autonomia para todas as suas secretarias trabalharem, diferente de gestões passadas, ele deixa seu secretariado livre para trabalhar da melhor forma possível. Esse é um modelo de gestão limpo e transparente. Igarapé Grande não vive mais uma ditadura. Se a secretaria de educação do município apoiou ou não uma chapa para o sindicato dos professores. Tenho convicção de que Erlanio não teve envolvimento com isso. Quanto a chapa 1. Nem Silva nem Marquele. O MÉRITO É DOS PROFESSORES, que optaram por mudança. Ao meu ver é o reflexo do Igarapé Grande está vivendo. Primeiro foi mostrados nas eleições municipais o desejo de mudança, agora o Sindicado dos professores optaram pelo novo. Que Igarapé Grande continue dando exemplo de democracia e desejo de mudança! Parabéns a toda a classe de Professores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se essa justificativa for valida. então o governo estadual tbm vai ser novo. mudança ja diz para um novo governo estadual. é isso...

      Excluir
  13. Silvia nao e bem aceita pelos professores so ganhou porque se uniu com a oposição. Breado tem um grupo unido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse bem aceita não teria vencido. Breado é passado na história de Igarapé Grande, e um passado bem triste. Aliás, em nada tem a ver aquela pobre criatura com os Professores, pois nunca soube o que é educação, sempre tratou o povo como se fosse os bichos da sua fazenda. Felizmente, hoje ele não ganha nem jogo de dama!

      Excluir
  14. parabens Marcio. vc é uma pessoa muito competente. capaz. tudo que faz é porque entende e tem capacidade.

    entendo tambem que sempre que se ocupa um cargo publico onde temos regras deveres e direitos, nem todos querem exercer esses parametros.

    principalmente na classe de educadores,

    EM PLENO SECULO XXI, o mundo em que nós vivemos com O IDEB BAIXO, ainda tem profissionais que só pensam no seu salario, e nao pensam no dia de amanha.

    que alunos estamos preparando futuramente para nossa sociedade....

    salarios nao é tudo. e é que percebemos na maioria dos educandos.

    sendo que não leva o fato exclusivo dessa questão.

    mas quero lhe parabenizar por sua competencia diante da sua gestão a frente do sindicato dos professores de igarapé GRande.

    vc está deixando um legado, ou seja um sindicato organizado.
    e em boas maos.

    foi a demoracia. a democracia foi feita e vamos respeitar.

    Que a reciproca seja verdadeira.

    sucesso para nova gestão e faça honra da vontade da maioria que escolheu o novo.

    ResponderExcluir
  15. nós professores precisamos se organizar mais. ser mais coerente com as situações virgentes diantes de alguns fatos, vamos ter mais afeto com nossos alunos. amor pelo que fazemos, e pela profissião que Deus nos concedeu.

    se nao. pode entrar qualquer presidente se não fazer valer só os direitos dos educandos, sempre iremos julgar ou reinvindicar só os nossos direitos e nossos afazeres ficarão no caminho. e as flores não brotarão.

    e nossa cidade ficará sempre na mesma. nunc vai ter a mudança que muitos esperam cair do ceu.

    precisamos buscar e trabalhar principios eticos, buscar a familia para dentro da escola. conhecer a atual realidade da nossa educação.

    e nao jogar a culpa pra cima do outro.

    precisamos refletir sobre nós mesmo.
    sobre sobre nossa didatica e compromisso em sala de aula.

    será se a pessoas que as vezes nós colocamos para nos representar realmente fazia uso dos principios didaticos em sala de aula....

    ou precisamos trocar sempre pelo NOVO...OU POR MUDANÇA...

    REFLITAM.

    VAMOS TRABALHAR COM MAIS AMOR E AFETO PELA EDUCAÇÃO PUBLICA.

    VAMOS ELEVAR O IDEB DE NOSSA ESCOLAS.

    POIS O FUTURO DA NOSSAS CRIANÇAS DEPENDE DE NÓS MESMO.
    DOS NOSSOS ATOS EM SALA DE AULA.

    ResponderExcluir
  16. Silvia é gente boa, inteligente, tem visão. Mérito dela ganhar a eleição desses Sampaio. Breado não tem mais grupo é um derrotado igual o Márcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Breado ainda tem muitos apaixonados por ele. Por isso que aceitamos pq mais da.maioria é Breado e a chapa do Márcio é toda Erlanio

      Excluir
  17. Silvia é gente boa, inteligente, tem visão. Mérito dela ganhar a eleição desses Sampaio. Breado não tem mais grupo é um derrotado igual o Márcio.

    ResponderExcluir
  18. Espero que a professora Silvia seja tão boa presidente quanto é na sala de aula. Competente e legal com todos. Sucesso professora

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Silvia você fará um grande trabalho por essa classe, os professores só tem a ganhar com essa mulher de luta.

    ResponderExcluir
  20. Minha amiga Silvia sabe é fazer política, botou secretaria de educação, Marcelo da Cultura e família Sampaio tudo no bolso... Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos esquecer que o Prefeito Erlanio teve sim tudo haver, antes de terminar a eleição o tribufu do Ervaldo e outros já estavam se preparam para passeatas. Chula essa pededores

      Excluir
  21. Marcio uma gestão como a sua, nunca vai ter, pois você é sim capacitado para obter um cargo como esse, e essa nova gestão é uma pra nada, sabemos que uma das gestoras não tem "moral" nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk PEERDEUUU! esses Sampaios estão inconformados com a taca

      Excluir
    2. Se uma das gestoras não tem moral, esse Márcio tem menos moral que elas pegou foi a taca kkkkkkkk se eu fosse ele estava escondido oh vergonha grande

      Excluir
  22. Bem,irei falar o que realmente estou achando,de início Marcio Sampaio foi um gestor de pura responsabilidade,foi quem lutou pelos professores,pelo menos da parte DELE foi um homem honesto e de muita responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom que pensava que era único. Gostei dessa taca

      Excluir
    2. Márcio foi um bom presidente quando era Breado pq ele.Não deu emprego de marajá para ele.

      Excluir
  23. Nossa quanto mi mi mi... O que tem de mais. O cara perdeu só tem que aceitar e pronto. Quem esse sindicato dos professores é muito competente todo mundo aqui em Igarapé Grande sabe disso. Foi bom mesmo tirar esse Márcio, os Sampaios querem tudo pra eles da oportunidade pros outros também. Eles devem e tá com vergonha dessa derrota, pensam que são os donos da cidade. Cuidando Erlanio se não eles tomam teu lugar

    ResponderExcluir
  24. Nem o peso dos componentes da chapa do Márcio Evaldo e seu irmão Neto, Lidiane e Aldeli do cariri, Marta Bacarias e Marilan da Igarapé, Vanucia do Valdenir entre outras personalidade fortes da educação ajudou o Márcio a ganhar o sindicato. Eita homem ruim de voto. Silva, Nilson e Markelly deram de goleada a maior diferença de votos que sindicato já teve. Parabéns chapa 01 você são potência. Façam por merecer nossa credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita povo besta realmente si gente que nao precisa de Sindicato pra se materem onde estao ja a Silvia precisa de um cargo desse pra ver se e recebida kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pegou pesado! Todos conhecem a professora Silvia, uma mulher inteligente, excelente profissional, mãe dedicada, mulher de coragem. Silvia é sempre bem vinda em todo lugar pois sabe conversar com todos sem arrogância, mulher simples de pé no chão, tem um grande coração e provou sua competência encabeçando a chapa vitoriosa. Silvia e demais profissionais da chapa 01 farão um trabalho excelente para os professores. Eu acreditei e votei! Sei é todos de Igarapé Grande sabem da competência dessa mulher.

      Excluir
  25. Quem tem acúmulo de cargos é um perigo. Márcio cuidado!

    ResponderExcluir
  26. É triste você entrar em uma publicação e depois se depara com comentários de baixo calão ,de pessoas que acredito eu , que nesses comentários são em maioria professores e fazem isso , fazem sua credibilidade sua aparência de profissionais cai no chão de lama .
    Professores em vez de estarem aqui difamando tal pessoa , vão tentar aprender alguma coisa e passa para vossos alunos , com eles que vocês devem se importar , deixa a vida alheia de mão , deixa de desejar o mal ao próximo , de querer ver derrota do outro. Uma coisa é certa enquanto existir isso em vosso coração , nem vc e nem que está ao seu redor cresce , só cai , cada vez mais . Então deixa a vida do cara de mão e da família , nenhum estão aqui para se defender ou tem culpa de que alguns são mais reconhecidos pelos seus méritos e outros não , isso é bom para que você possa querer crescer também e algum dia consegui te reconhecimento , mais enquanto houver inveja no seu coração , o seu reconhecimento será só esse de invejoso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário de Sampaio oh povo que fala besteira

      Excluir
  27. Acredito que muitos desses comentários, é de "profissionais", e a vocês PROFISSIONAIS,seja profissionas de verdade, deixe de tá falando da vida alheia,porque isso não é papel de profissionail não, isso é papel de pessoas que não tem o que fazer, e ficam falando da vida dos outro.
    Vão estudar pra saber o que falar para os alunos, por que o Márcio ,não tá nem aí pra essa barbaridade aqui não, por que ele já capacitado e bem capacitado e um bom proficionas, diferente de alguns de vocês,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês todos que fizeram campanha contra a chapa 01 e foi muita gente que se acha importante, devem estar morrendo de vergonha de não eleger nem o presidente do sindicato dos professores. Um grupo como o de vocês não tem força de nada. Que vergonha hem!!??

      Excluir
    2. O mal de vocês é desqualificar os outros, os Sampaios falam muito e se sentem os melhores de Igarapé Grande . O Márcio nunca ganhou eleição no sindicato, entrou pela janela é um oportunista.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Márcio merece honra ao mérito por ser o maior derrotado em uma eleição da história de Igarapé Grande, nem a excelente chapa, secretária de educação em peso, família grande e com histórico político, o peso do Evaldo, o secretário de cultura, todos unindo forças e ainda não elegeram o homem... Isso é o que dá a arrogância de uma pessoa só termina no fracasso

    ResponderExcluir
  29. O que eu professor espero da gestão da Silvia é o que ela é, uma pessoa de caráter e responsabilidade, que se colocou a disposição da classe para que o Márcio não fosse reconduzido, era o que ele pesava que os professores fossem deixar acontecer. Para a prepotência do Márcio, a eleição foi uma resposta, a vitória outra... Ganhamos! o sindicato é dos professores e não do Márcio como ele imaginava. Esnobou todo mundo, não dava explicações e nem fazia assembleia. Tai a resposta... Boa sorte Silvia e nova diretoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um banlanço da gestão do professor Marcio:
      1- Conseguiu pagar divida deixada pela gestão anterior.
      2- Organizou o sindicato, pois o mesmo não tinha nenhuma documentação dos sócios.
      3 - Regularizou o cnpj do sincato junto a receita federala quitando a divida.
      4 - Organizou a sede para funcionamento com ambiente climatizado.
      5- Mobiliou o sindicato que estava sucateado.
      6- conseguiu negociar atraves do dialogo, sempre com argumentos convincentes:
      * Aumento de 13,01% em 2015
      * Pagamento do terço de ferias antes da metado do ano.
      * pagamento da metado do décimo terceiro no meio do ano.
      * Aumento de 11,36% no ano de 2016.
      * Gratificação para os professores da educação infantil e ensino fundamental 1.
      * Aposentadoria de cerca de 20 professores.
      * gratificação por títulos para os professores.
      * pagamento da divida deixada pelo prefeito Brunno.
      * Aumento em 2017 de forma a garantir os salarios em dia e o recebimento do terço de ferias e décimo terceiro.
      * manutenção da gratificação para os prifessores da educação infantil e fundamental 1 em 2017.
      7 - Aquidiriu um terreno para construção da sede social.
      8 - construçao do muro em torno do terreno.
      9 - prestou conta junto a nova diretoria eleita.
      10 - entregou o sindicato de consciência limpa e que contribui na medida do posivel para melhoria di sindicato e da educação de Igarapé Grande.

      Excluir
    2. Fez tanto que esqueceu de fazer assembleia e dialogar com a classe. Falácia é teu forte. Pensava que ia enganar os proprofessoia. Ninguém engoliu a compra do terreno. E se fez tanto Porque nunca fez prestação de contas?

      Excluir
  30. Vcs só falam do Márcio, e essa professora Raimundinha, gente ruim, agora ela vai trabalhar. Arrocha Sílvia.

    ResponderExcluir
  31. Amigo ela sempre trabalhou!!!

    ResponderExcluir