Compartilhe essa Notícia:

Vereador Lula 
Na sessão da Câmara Municipal de Esperantinópolis (MA), desta quarta-feira (13), o vereador Lula (PSDB), da base da oposição, denunciou a precariedade do transporte escolar ofertado pela prefeitura no município. De acordo com o vereador, o problema acontece em todo município e tem gerado evasão nas escolas municipais. 

Sobre o assunto, o blog do Carlinhos conversou com o vereador e ele detalhou o problema. O edil mostrou muita preocupação.

Segundo Lula:

“Desde o início da gestão do prefeito Aluisinho do Posto existe uma deficiência em relação ao transporte escolar; o problema é mais grave na região do Bom Princípio que liga Lagoa Dantas, Centro dos Coroatá, Centro do Utensílio, Porto do Utensilio, Macaúbas, Lagoinha, Cimboca; também o povoado Serraria. São regiões que eram assistidas, mas não são mais; e de fato, é um direito, porque a lei garante esse direito aos alunos.”

“Hoje, infelizmente, existem alunos que estão sem estudar por falta de transporte escolar. O Ministério Público já fez algumas recomendações; a Prefeitura fez uma licitação no início do ano; distratou no meio do ano e contratou uma empresa, acho que é de Trizidela ou de Pedreiras; essa empresa era para estar fornecendo o transporte escolar em todas essas regiões.”
Contrato entre a Prefeitura de Esperantinópolis e uma empresa para fornecer transporte escolar aos alunos do município 

“São inúmeras as regiões de Esperantinópolis que não existem transporte escolar, causando evasões muito grande nas escolas e, nós como Vereador, estamos fazendo nosso trabalho, que é fiscalizar.”

“Fiz essa denúncia na sessão da Câmara desta semana; estou preparando uma representação para dar entrada amanhã, na Promotoria de Justiça do Município; vamos solicitar a presença do MP para que esses estudantes não continuem sendo prejudicados por conta da precariedade do transporte escola.”
Continua...


“Os estudantes estão sofrendo, as famílias estão sofrendo com a fata desse transporte. Algumas famílias estão utilizando todos os seus recursos para que seus filhos não deixem de frequentar a escola; tem pais que estão pagando R$ 300 mensais para transportar os filhos do Centro do Coroatá até a cidade de Esperantinópolis. São três alunos de uma casa; mas tem outros alunos que realmente deixaram de estudar, porque os pais não tem condição.”

“Isso aqui é fato que eu estou lhe dizendo; você pode escrever que eu comprovo, porque realmente é verdade! Uma situação deprimente, deplorável que alunos do nosso município estão passando por falta de transporte escolar.”

“Nós vamos amanhã, dar entrada em uma representação, junto ao Ministério Público, pedindo para que o MP recomende ao município que faça alguma coisa, que tome providências cabíveis.”


Essas foram às palavras do vereador Lula. A Prefeitura de Esperantinópolis pode se manifestar com uma nota de esclarecimento ou direito de resposta –pf.carlosalberto@hotmail.com.

Nesta quinta-feira, o vereador Lula cumpriu o que disse: entrou com uma representação junto ao MP. Leia: 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Amtes de ppstar comentarios de critcas contra o vereador lulu fassa um levantamentos nestes povoados que voce.vai constatar coisas piores desmandos deste governo comunista aluizinho do posto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Rapaz, vamos parar com essas denúncias envolvendo licitações; pensa numa coisa perigosa que já levou embora desse mundo vários blogueiros. Cruz, credo !!!

      Excluir
  4. Eita que um veriador como esse, deveria compor era aqui na câmara de São Roberto, pois só assim o Prefeito que deita e rola e ainda caga e mija nas cabeças dos otarios, ia se ferrar todo em menos de um ano.
    É isso aí Lula, continua fiscalizando os atos da gestão afinalde contas , é esse o papel do vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vereador aqui em são roberto não abre nem a boca.
      são todos mudos e surdos.

      Excluir
  5. no governo do Dr.Raimundinho teve coisa muito pior é só apurar direito que esse vereador era cúmplice e ainda pode parar atrás das grades por estar envolvido nas falcatruas do ex prefeito

    ResponderExcluir
  6. esse vereador devia ser promotor vcs não acham só sabe acusar e ainda fica por isso mesmo acho que tá na hora de uma conversa séria com esse vereadorzinho

    ResponderExcluir
  7. qual o projeto apresentado por esse vereador heim nenhum fofocas não levam ninguém a lugar nenhum mostre projetos para o município vereador com dor de cotovelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse careca já tá mostrando seus projetos: Fofocar e falar mal dos outros, pois não tem competência pra outra coisa.

      Excluir
  8. novamente esse vereador com seus físicos o povo já tá cansado desse vereador babaca

    ResponderExcluir
  9. Bem feito para esse povo desta cidade chamada esperamtinopolis todos saboao que este pe de anjo nao prestava

    ResponderExcluir
  10. Quase chegando o fim do ano letivo e ainda ñ resolvetam essa situação, q vergonha, q mudança....Vereador Lula continue, vc é a voz de milhares na Câmara..

    ResponderExcluir
  11. Kkkkk eita que esse vereador agora e só fazendo denúncias tá com dor de cotovelo pq o prefeito não quis comprar ele. Pq vc não fazia denúncias quando era o prefeito Raimundinho? Há pq vc ganhava regalias né mas agora não ganha mas aproveite seu último mandato o povo cansou de vc pelo povo não faz nada.

    ResponderExcluir
  12. Qual a função do Vereador? não é fiscalizar e representar?
    Então porque não fazer as denúncias?

    ResponderExcluir
  13. o vereador tá correto em fazer as denuncias o que não é correto é que ele só começou a fazer as denuncias agora porquê no governo passado tinha muitas falcatruas e ele não denunciava um exemplo as obras como ginásio de esportes na cidade e no povoado palmeiral ele tem muito a declarar sobre essas obras inacabadas onde o dinheiro com certeza foi dividido entre a quadrilha que ele apoiava

    ResponderExcluir
  14. Gostaria que esse Vereador Lula, fosse aqui da minha cidade, São Roberto.
    Aí sim! as coisas por aqui funcionaria como manda a lei, mas aqui em minha cidade tem é um monte de babava na Câmara de Vereadores, que não sabem de para nenhuma e tem alguns que mal sabem assinar o próprio nome, um bando de incompetentes e parasitas. Tinham que estarem era fiscalizando o prefeito e a trupe dele. Oposição burra, besta, surda e muda até porque de nada sabem.

    ResponderExcluir