Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal maranhense Weverton Rocha (PDT) aparece pelo terceiro ano consecutivo entre os “100 Cabeças do Congresso Nacional”, publicação divulgada pela Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). A lista está na 24ª edição e nomina anualmente os 100 parlamentares mais influentes, entre deputados e senadores, que conseguem se diferenciar dos demais pela habilidade e capacidade de debater, negociar, articular e formular opiniões.

Em 2015, Weverton apareceu na relação pela primeira vez, como deputado em ascensão. Em 2016 voltou a figurar na publicação, como negociador. Nos dois anos ele foi o único maranhense a estar entre os Cabeças do Congresso. Agora, em 2017, Weverton foi apontado novamente como um deputado negociador, por qualidades como liderança e capacidade de diálogo e de manter coeso o grupo ao qual pertence.
Continua...

“Considero que estar na relação do Diap é uma consequência do trabalho que venho fazendo como parlamentar e líder da bancada do PDT na Câmara, no qual mantenho o compromisso com os ideais do partido e a fidelidade à luta pelo Maranhão”, afirmou Weverton Rocha.

Apenas dois maranhenses estão nesta edição: Weverton e o senador Edison Lobão (PMDB), que participa pela primeira vez este ano.


Segundo o Diap, “os “Cabeças” ou protagonistas do Congresso são os parlamentares que exercem real influência no processo decisório e sobre os atores nele envolvidos”. Os influentes foram classificados em cinco categorias: debatedores; articuladores/organizadores; formuladores; negociadores; e formadores de opinião.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários