Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) participou na ultima segunda-feira (18), no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, da abertura da Semana Nacional do Trânsito (SNT) no Estado. A Semana é organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e acontece em todo o Brasil até o próximo dia 25 com o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença’. Este ano, o objetivo da campanha é conscientizar a população sobre sua responsabilidade no trânsito para reduzir os acidentes nas vias. O evento contou com a presença de integrantes do Projeto Humanizar, pessoas com sequelas em decorrência de acidentes de trânsito, que estão colaborando com a campanha.

“Precisamos fazer escolhas corretas no trânsito, que levem sempre em consideração a segurança e o respeito ao outro”, afirmou Weverton Rocha, “se todos agirmos assim, vamos conseguir reduzir o número de acidentes e vidas perdidas”, completou.
Continua...

Segundo a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, além da capital, serão realizadas ações educativas nos municípios do interior do estado, com o apoio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Maranhão. “As ações de educação para o trânsito do Departamento já são permanentes e têm contribuído com a mudança de comportamento dos condutores e pedestres no estado”, disse Larissa.

Participaram do lançamento da SNT no estado, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela; o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho; o deputado estadual Levi Pontes, representando o presidente da ALM, Humberto Coutinho; o coordenador de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Francisco Garonce, além de autoridades e representantes de entidades parceiras.

Moto Legal


O evento coincide com o primeiro dia de atendimento da segunda edição do Programa Moto Legal, um projeto do Governo do Estado que facilita as condições para que proprietários de motocicleta regularizem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e licenciamento, pagando apenas R$ 50,00 até 18 de dezembro.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários