Compartilhe essa Notícia:

 
Natural de Lago da Pedra, a advogada Maura Jorge Alves de Melo Ribeiro, nasceu em 21 de setembro de 1962. Casada com Rui Fernandes Ribeiro Filho, tiveram quatro filhos. Filha do líder político Waldir Jorge e Raimunda Alves de Melo, traz em seu sangue, tradição, fibra e coragem. Sua forma simples, alegre e dedicada de fazer política, com transparência e seriedade, permitiu-lhe conquistar o respeito da comunidade maranhense.

Durante sua trajetória política, iniciada em 1990, Maura Jorge exerceu quatro mandatos de Deputada Estadual, e dois mandatos de Prefeita Municipal de Lago da Pedra. Enquanto deputada, esteve como Vice-Presidente da Assembléia Legislativa; Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Educação; Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Titular da Comissão de Educação,Ciência, Tecnologia, Cultura e Desportos; Titular das Comissões da Previdência, Assistência Social e da família; Vice-Líder do Governo do Estado, foi autora de leis e proposições voltadas ao bem estar dos maranhenses, deixando serviços prestados em diversos municípios do estado, à exemplo da conquista que reduziu o valor da passagem de Ferry boat no Maranhão, beneficiando milhares de maranhenses usuários do transporte; Enquanto Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, conseguiu alavancar o Programa "Luz Para Todos" no estado, levando energia aos mais longínquos povoados; Ação que contribuiu na Implantação da Construção da Fábrica de Escola de Mesocarpo de babaçu em Arari; Implantação da Faculdade UEMA para vários municípios, à exemplo de Pedreiras, que hoje forma milhares de jovens para um futuro mais digno.
Continua...

Foi autora do projeto de lei que criou o município de Lagoa Grande do Maranhão, bem como foi incentivadora da criação dos demais municípios na década de 90; Contribuiu para o turismo maranhense, a exemplo de Carolina, onde colaborou para o tombamento de marcos históricos e para inclusão do município na rota turística do estado.

Em Lago da Pedra e em inúmeros municípios, conseguiu a Implantação de poços artesianos com rede de distribuição; Kits sanitários; Kits de irrigação; Habitações na zona rural e urbana; Creches; Quadras poliesportivas; Recursos para Construção de estradas vicinais, entre outros.

Atualmente é Presidente do Partido PTN no estado do Maranhão.Maura Jorge é sinônimo de trabalho, desenvolvimento, da vontade política de ir mais além, de olhar com humanidade as causas sociais, seja a nível local ou na esfera estadual. O histórico político de Maura Jorge fala por si só, é pautado no hoje e no futuro de um Estado, onde todos tenham vez e oportunidades melhores

(Opinião externada pelo blog)

Como Pré- candidata à Governo em 2018, observa-se que Maura Jorge está apta para governar o estado do Maranhão. Com a experiência no Legislativo e Executivo, a iniciativa, ousadia e vontade de fazer a diferença na vida do povo maranhense, e uma sensibilidade de querer fazer um Maranhão melhor, mais justo e mais igualitário, onde todos tenham voz e vez, ela vem conquistando adeptos de todas as partes do estado , que se identificam com sua linha política e almejam um estado mais forte, onde o povo e as classes sejam realmente valorizadas.

Do Blog do Gugu Maranhão
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Pré-candidatura de Maura Jorge à Governadora já é assunto principal nas discussões de aliados e adversários de Imperatriz. E já afirma que fará um grandioso evento de apresentação do Podemos na cidade, que já contará com diretório regional, a ser inaugurado.

    ResponderExcluir
  2. Biografia de sua vida ou biografia política? Porque se for biografia da política já conhece. foi duas vezes deputada e não fez nada na sua região. Foi duas vezes prefeita e não fez nada pela sua cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pessoa que não cuida nem de sua casa! vai cuidar das dos outros?, o Lago da pedra era pra ser uma princesinha, era pra ser uma cidade bem cuidada, era pra ser exemplo, mais so tem buraco e nada mais

      Excluir
  3. Isso mesmo amigo. Pura verdade!

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é certa,linda ela é!

    ResponderExcluir
  5. Blz e simpatia, Tamos junto maura

    ResponderExcluir
  6. Nela eu voto com orgulho linda

    ResponderExcluir
  7. Mulher linda e guerreira , nessa eu voto

    ResponderExcluir
  8. Ela tem competência pra isso se eu não estiver enganado ela já foi uma das deputadas mais bem votada do Maranhão e como prefeita municipal de Lago da pedra fez a cidade evoluí no mínimo uns vinte anos e é do interior maranhense vai ajudar muito.
    #MauraJorge2018

    ResponderExcluir
  9. Eu tou com ela e se Deus quizer ela vai ser a nossa futura Governadora.eu voto nela com mt Orgulho

    ResponderExcluir
  10. Faltou dizer ai nessa biografia que "meus queridos eu deixei a prefeitura de Lago da Pedra quebrada, os contratados da educação com três meses de salários atrasados, dos enfermeiros eu tirei mais de 600,00 nos últimos três meses do meu governo eu não fiz uma estrada vicinal, deixei a máquina de raio x do hospital quebrada a mais de seis meses.
    Biografia original de Maura Jorge
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. POVO MARANHENSE VOCÊS SE DEIXAM ILUDIR MUITO RAPIDO. ESSES VERMES PUTAS POLITICOS ESTAM ACABANDO COM O MARANHÃO. VAMOS PEDIR OS MILITARES NO PODER . SÓ ASSIM VAMOS TER ORDEM E PROGRESSO. ESSES PUTAS POLITICOS SÃO TODOS CARNIÇAS.

    ResponderExcluir
  12. Tem caráter e princípios de Deus

    ResponderExcluir