Compartilhe essa Notícia:


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram por unanimidade, na sessão da ultima terça-feira (10), o registro de candidatura e afastaram a inelegibilidade imposta a Alexandre Carvalho Costa (PSC), que foi o mais votado na disputa para prefeito de Dom Pedro. Alexandre  recebeu 7.997 votos nas eleições de 2016, e concorreu ao cargo com o registro indeferido à espera de julgamento definitivo pela Justiça Eleitoral.

Ao prover o recurso do candidato, o relator, ministro Herman Benjamin, afirmou que as causas que levaram à rejeição de contas públicas de Alexandre, inclusive com eventual prática de improbidade administrativa, não continham elementos capazes de levar à inelegibilidade do candidato pelos requisitos exigidos em dispositivo da Lei Complementar nº 64/90.

Continua...

O novo prefeito de Dom Pedro recebeu a notícia com felicidade, e na residência de sua filha, em São Luís, conversou com a redação do blog Maramais.

“Quero agradecer à Deus, que permitiu esse momento, ao paciência do povo de minha terra amada que nunca perdeu a confiança, e agora, sinto-me aliviado, porque a justiça foi feita, pois finalmente fora reconhecido pela corte do TSE o nosso direito, que já tínhamos desde antes do registro de nossa candidatura, pois nunca enganamos nosso eleitor, tanto que foi aprovado por unanimidade pela curte superior..” Desabafou o prefeito.

Alexandre ainda falou sobre o tempo perdido, e que daqui pra frente, é hora de pensar exclusivamente em dias melhores para a população de Dom Pedro.

“Vamos tomar as medidas necessárias para dirimir os anseios da população, que há tempos  tem sido abandonada pelas gestões anteriores. Somos, eu e a população, historicamente, perseguidos pelo poder econômico dos adversários, mas a partir de hoje, essa historia passa a mudar” destacou Alexandre.

Com a vitória no TSE, Alexandre Costa deve ser empossado novo prefeito de Dom Pedro nos próximos dias.
Fonte: Maramais
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários