Compartilhe essa Notícia:

Em todos os ambientes, estamos sujeitos a presenciar ou ser acometidos por acidentes, principalmente em escolas, empresas e residências. Tanto adultos como crianças podem vivenciar situações de emergências, e a presença de pessoas qualificadas para auxiliar nos primeiros socorros de maneira correta e fundamental para minimizar futuras sequelas e até mesmo salvar vidas.

Visando uma capacitação de maneira objetiva do público civil e também, atendendo a solicitação da instituição, em conjunto com os Coordenadores da Defesa Civil e o Secretario de Educação da Cidade de Esperantinópolis-MA, o Bombeiro Aglaisio Oliveira Oficial de Operações da Força Tarefa BUSF-CPLP, ministrou nos dias 17/18 de outubro palestras de primeiros socorros para alunos da escola Francisco Jovita no intuito de capacitar a população onde possa atuar em situações de emergências.
Continua...

O oficial abordou sobre vários assuntos, dando ênfase em situações em que os alunos poderão vivenciar no cotidiano, dentre elas, sobre o que fazer diante de situações como; o de uma parada cardiorrespiratória, obstrução respiratória, infarto, convulsão, desmaio, queimaduras e choque elétrico. O objetivo foi transmitir informações sobre as diversas áreas de atuação da equipe de emergência, noções práticas e teóricas de primeiros socorros para proporcionar uma resposta rápida em caso de emergências até a chegada do atendimento especializado.

É importante ressaltar que o individuo que possui noções de atendimento em primeiros socorros e prevenção de acidentes, terá muito mais recursos para realizar um socorro de forma mais segura e eficaz, e além de ter a chance de compartilhar esses saberes com amigos e familiares, realizando assim um papel central e importante: Multiplicador do Saber.             

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários