Compartilhe essa Notícia:


A instituição pertence a rede municipal de Ensino de Trizidela do Vale 

O Governo do Maranhão divulgou as escolas vencedoras do Prêmio Gestão Escolar 2017, etapa estadual. Quatro escolas públicas maranhenses, sendo uma municipal e três da rede estadual, foram selecionadas por terem apresentado as melhores experiências de gestão escolar.

A solenidade de premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, no Auditório do Colégio Frei Germano de Cedrate, escola que venceu a classificação e se destacou como a número 1 em educação do estado.

Na oportunidade estiveram presentes representantes da (UNDIME) e (SEDUC-MA), secretária municipal de Educação, Márcia Maia, e o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia. Foi o momento de receberem o certificado e troféu de Gestão Escolar 2017 do Maranhão.

Confira a classifica:

1ª - Colégio Frei Germano de Cadrate, escola da rede municipal de Trizidela do Vale;

2ª - Centro de Ensino Caminho do Futuro, da cidade de Imperatriz;

3ª - Centro de Ensino João Paulo I, do município de Matões;

4ª Centro de Ensino Mourão Rangel, da cidade de Imperatriz.


A etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017 é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (UNDIME) e tem o objetivo de destacar as ações que fortalecem o processo de ensino e aprendizagem e a gestão escolar democrática.

Das quatro melhores experiências de gestão escolar maranhense, o Colégio Frei Germano de Cadrate, primeiro colocado, será a Escola Destaque Estadual e representará o Maranhão na etapa Regional Nordeste do Prêmio Gestão Escolar 2017 que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro em Natal (RN).

No Maranhão, gestores de 79 instituições de ensino entre municipais e estaduais iniciaram as inscrições, dessas 24 concluíram com êxito. As quatro primeiras selecionadas pelo Comitê Estadual de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar 2017 se destacaram por desenvolver trabalhos pedagógicos exitosos e envolver a comunidade nas ações do cotidiano escolar para melhorar a qualidade da educação.

Gestão escolar
Mais em continua...



O Prêmio de Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e tem como coordenador nacional o secretário de Estado de Educação e Esporte do Acre, Marco Antônio Brandão Lopes.

O Prêmio é realizado desde 1998 e estimula a melhoria da gestão das escolas públicas. Ao fazer o cadastro, os diretores têm acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação – a ser construído com a comunidade escolar.

Participar é um ganho para a comunidade escolar que pode utilizar as mesmas ferramentas para analisar a evolução dos processos de gestão. O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

 
Prefeito Fred Maia e secretária de Educação, Márcia Maia 
Para participar do projeto, as escolas precisam passar por 12 critérios, incluindo a entrega das prestações de contas em dia, cumprimento dos prazos, manutenção da rede física das escolas, além de projetos inovadores que reflitam na qualidade do processo de ensino e aprendizado. As escolas também precisam apresentar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Assessoria de Comunicação – Trizidela do Vale 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. mas tá precisando trocar o teto e comprar novos ar-condicionados e deram foi carne para os pais pagar para executar esses serviços,sendo que é de obrigação do prefeito Fred vou logo avisando eu não pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma escola qur historicamente oferece um conforto diferenciado aos seu alunos, que os pais antes tinham uma mínima contribuição para a manutenção do mesmo. Eu afirmo: Só sr passou a ser administrado pelo município, por causa de "mãos de vaca" como você.

      Excluir
    2. Antes eu pagava com todo gosto e até sou contra quem o denunciou na época e sei quem foi quem me conhece sabe mas agora responsabilidade de um gesto eu tira dinheiro do meu bolso enquanto esse corrupto não faz sua obrigação você no mínimo e uma bajuladora do prefeito no mínimo tá com peninha do prefeito paga o carnezinho de todo mundo sua puxa saco e observe historicamente "tinha" e não oferece e não oferece se oferecesse não estaria nessa situação de pedir contribuição, quando era de responsabilidade da paróquia era uma coisa agora como responsabilidade de um gestor só você mesmo pra mim chamar de mão de vaca e eu só vejo você como uma puxa saco e por isso que o Brasil está na situação que está enquanto idiotas como você tenta tirar a responsabilidade de um gestor para dar obrigação a que não tem seus direitos respeitados, leia e me der a resposta sua analfabeto política.

      Excluir