Compartilhe essa Notícia:

Ten Cel Everaldo 
Na manhã desta terça-feira (17), no programa Tribuna 101 (FM Cidade de Pedreiras), o repórter Ribinha entrevistou o Tenente Coronel Everaldo, que comandou o 19º BPM de Pedreiras. Na próxima quinta-feira, dia 19, ele deixa o comando e regressa à São Luís. Durante a entrevista, o TC Everaldo fala da redução da criminalidade, da importância da parceria com outras instituições (judiciário, MP, polícia civil); afirma que sai com o senso de dever cumprido e que conquistou amigos em Pedreiras.  

“Estamos partindo, porém, vai ficar a certeza de um reencontro a qualquer momento. Sim, a qualquer momento podemos voltar e estarei pronto, lá em São Luís, para atender qualquer pessoa, qualquer militar, qualquer amigo”, afirmou.


Leia a entrevista completa. 

Ribinha - Estou aqui com Coronel Tenente Everaldo, que comandou durante dois anos, o 19º Batalhão da Polícia Militar de Pedreiras, mas na próxima quinta-feira, vai acontecer a solenidade de passagem de comando. Bom dia, comandante! 

TC Everaldo - Bom dia a todos ouvintes da rádio; aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles que diretamente ou indiretamente contribuíram com o trabalho da Polícia Militar, com o trabalho da permanência no comando do Tenente Coronel Everaldo do 19º Batalhão; eu agradeço do fundo do coração por esses dois anos e dois meses que passamos aqui. Acredito que fizemos muitos amigos, trabalhamos a segurança pública, para o qual nós fomos designados; se não estivemos muito à frente das operações nas ruas, é porque havia a necessidade de estarmos planejando, até porque temos 14 municípios para trabalhar o planejamento de segurança no 19 Batalhão. 

TC Everaldo - A segurança pública melhorou nesses 14 municípios; ressalto que a mesma importância que tem um cidadão lá de São Raimundo do Doca Bezerra, lá de São Roberto, tem um cidadão aqui de Pedreiras; são vidas e nós trabalhamos na proteção de vidas; nós nos importamos com todos os 14 municípios. 
Mais em continua...

TC Everaldo - Esse período em que estive a frente do 19º BPM, fizemos o máximo para que a segurança chegasse aos 14 municípios.

TC Everaldo - Então não sei os motivos que levaram a troca do comando, mas me dou por satisfeito; saindo do 19º batalhão sem mágoas. Construí bastantes amigos, principalmente, pessoal da imprensa, que temos aqui todos os dias, que vêm ao batalhão colher informações de segurança; a área do batalhão com patamares aceitáveis, os índices de violência girando em torno de 25%. E passo o Batalhão na quinta-feira, tranquilo, com a consciência limpa do dever cumprido.

Ribinha - Tá previsto que horas comandante a passagem de comando?

TC Everaldo -  Convido os amigos, todos aqueles que quiser fazer parte dessa passagem de comando, que foi marcado para às 10 horas da manhã de quinta-feira.

Ribinha - Dois anos à frente do 19º batalhão, o que o senhor destaca durante esses período?

TC Everaldo - Destaco que tivemos um momento auge de pico de violência em 2016, mas de imediato, houve a redução, por que coibimos as infrações, fizemos várias reuniões com o judiciário, com ministério público, com juízes e, todos integrados, participaram dessas ações, cada um fez a sua parte. E se continuarmos dessa forma, cada um fazendo o seu percentual, Pedreiras e demais regiões do estado, ficarão mais tranquilos. Segurança Pública não é só Polícia Militar; a Polícia Militar trabalha na prevenção, ainda temos o serviço da Polícia Civil, após o delito, após acontecimento do fato. 

TC Everaldo - Tem outras instituições... Temos que está abraçados para a redução da criminalidade. Hoje, vivemos um momento de tranquilidade. 

TC Everaldo - Eu gostaria de comentar as amizades que construímos em Pedreira. Estamos partindo, porém, vai ficar a certeza de um reencontro a qualquer momento; sim, a qualquer momento podemos voltar e estarei pronto, lá em São Luís, para atender qualquer pessoa, qualquer militar, qualquer amigo; nós vamos estar por lá.

Ribinha - Tenente Coronel Everaldo retorna para a capital maranhense?

TC Everaldo - Sim, de onde viemos, da capital, viemos de unidades operacionais de tropas especiais; estávamos com sistema penitenciário e, a gente acostuma, trabalhamos em qualquer setor da Polícia Militar; qualquer local no operacional ou administrativo, eu estarei pronto para concluir mais uma fase em minha vida na instituição.


Essas foram as palavras do Tenente Coronel Everaldo. Portanto, na próxima quinta-feira, dia 19, ele passa o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar para o Major Ricardo Almeida, que comandava o 24º BPM de Coroatá.
Passagem de comanda em 2015, Major Maurício para Ten Cel Everaldo 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Comandante Everaldo, com certeza o motivo foi você ter batido de frente com alguma "autoridade" local, não atendendo seu desonesto pedido. Pedreiras é assim, mas parabéns pelo bom trabalho prestado à Pedreiras, sentiremos saudades. Que Deus ilumine seu caminho comandante.

    ResponderExcluir
  2. Grande homem e grande militar e grande amigo! Everaldo Coutinho Morais.

    ResponderExcluir
  3. Isso é coisa política fica a dica

    ResponderExcluir
  4. Algum político que o coronel não se rendia a ele. Parabéns pelo trabalho meu comandante Everaldo Coutinho Morais. Boa sorte na sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena...boa sorte onde fores

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente tem meia dúzia de empresários e políticos em nosso cidade que pensa que é dono dela mais esqueci que a população tá sempre em primeiro lugar e tirar um comandante simples que fala a linguagem dos mais humilde e não dá o braço a torcer pra esses babacas que se acham em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Bota ele pra por ordem em joselandia

    ResponderExcluir