Compartilhe essa Notícia:


O ex-prefeito de Man Foneca tem 12 citações de irregularidades, apontadas na última lista do TCE-MA

O Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) divulgou, neste mês de outubro, uma lista contendo os nomes de todos os gestores que tiveram contas reprovadas ou julgadas irregulares nos últimos 8 anos. A lista contém ex-prefeitos, presidentes de Câmara Municipais e gestores de diferentes órgãos da esfera estadual e municipal.

A lista é separada por dois quesitos: irregularidades e desfavoráveis. As irregularidades são relativas a gestões julgadas e reprovadas pelo pleno do TCE. As desfavoráveis são relativas as administrações municipais que tiveram contas julgadas pelas Câmaras.

Até o pleito eleitoral de outubro do ano que vem, o TCE informa que a lista será atualizada periodicamente.

Em relação ao município da Lagoa Grande do Maranhão, o TCE-MA apontou na na lista de Fichas Sujas os ex-prefeitos Dr. Jorge e Man Fonseca.

O ex-prefeito Dr. Jorge tem quatro citações (Prestações de Contas Anuais do Prefeito, Prestação de Contas Diretas e Tomadas de Contas dos Gestores de Fundos Municipais - 2009). A situação do Man Fonseca é ainda pior que a do Dr. Jerry.

O ex-prefeito Osman Fonseca conta com 12 citações (Irregularidades na Tomada de Contas dos Gestores da Administração Direta, Prestação de Contas Anual do Prefeito, Tomada de Contas dos Gestores dos Fundos Municipais – 2007 e 2008).

Até o momento, Man Fonseca só perde para Zé Wilson, ex-prefeito de São Roberto, que continua com o troféu de maior Ficha Suja da nossa região. 

Na câmara de vereadores, o TCE listou os ex-vereadores Eduardo (2009); Antônio Roseno Silva (2008 e 2007) e Divar Carlota (2006). O trio está enquadrado na lista dos Fichas  Sujas.

Em relação aos secretários municipais, chama atenção para o nome de Eliodônio, atual secretário de Administração da Prefeitura da Lagoa Grande. Por conta de irregularidades na tomada de contas de fundos municipais em 2009. Eliodônio era Coordenador de Orçamento, Planejamento e Gestão e ordenador do FUNDEB, à época. Suas contas foram julgadas irregular pelo TCE-MA. Trocando em miúdo, o atual secretário de Administração da Lagoa Grande está na lista dos Fichas Sujas. 

Confira a relação completa em  continua...




Segundo o TCE, todas os nomes citados possuem decisões transitadas em julgado perante a Corte de Contas. A lista será encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-MA), conforme determina a lei nº 9.504/97, a chamada Lei das Eleições.

A secretaria das sessões do TCE informou que os gestores que quiserem contestar a lista devem procurar o tribunal. A proposta é atualizar os nomes até o próximo ano para que seja sanado qualquer tipo de erro.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Segura dotorzim, teu nome ta mais sujo do que puleiro de galinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em contrapartida o Man tá mais sujo que chiqueiro.

      Excluir
  2. BANDO DO SARNEY, BANDO DO LOBÃO, FLÁVIO DINO, RAIMUNDO LOURO, WALDIR MARANHÃO OLHA SAO TANTOS PUTAS POLITICOS QUE NÃO CABE AQUI.

    ResponderExcluir