Compartilhe essa Notícia:


Os ex-prefeitos Dr. João, Gildásio e o ex-secretário de Saúde Jamil Leitão estão na lista dos fichas sujas do TCE-MA
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão liberou aos órgão judiciais e ao Ministério Público, na semana passada, a lista extraída de um cadastro que abrange dados de pessoas físicas, detentoras ou não de cargo ou função pública, que tiveram suas contas desaprovadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos, por decisão de irregularidade insanável em decisão irrecorrível, isto é, transitada em julgado.

Em cumprimento às determinações da Lei Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições; e da Lei Complementar nº 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade, já com as alterações da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de todos os gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte ou desaprovadas nos últimos oito anos, por decisão transitada em julgado (irrecorrível).

Quase dois mil responsáveis — incluindo-se prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais e estaduais e demais ordenadores de despesas — integram a relação, no âmbito de mais de três mil processos. 

Por força de entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF), a lista não serve mais de base para a declaração de inelegibilidade pela Justiça Eleitoral, visto que os tribunais de contas emitem apenas parecer prévio, mas possibilita ao eleitor, que quer fazer valer seu direito de cidadão com consciência e responsabilidade cívica, encontrar dentre os candidatos nas eleições de 2018 aqueles que não possuem uma vida pregressa limpa do ponto de vista ético e moral.

Dentre os fichas-sujas de Poção de Pedras na lista do TCE-MA, encontra-se os ex-prefeitos Dr. João e Gildásio; e os ex-secretários municipais Jamil Leitão, Zilma de Oliveira Fernandes (Saúde - 2007 e 2008); Rosimar Lucas da Fonseca (Educação - 2008); Maria das Graças Santos (Saúde - 2007 e 2008); José Silva Gomes Neto (Finanças), Solange Camargo Bandeira (Saúde - 2010); os ex-presidentes da Câmara Nilton Croá (2011 e 2012) e Lael Bezerra (2005, 2007 e 2008).

Gildásio, além de ser enquadrado na lista dos fichas sujas do TCE-MA, amargou o bloqueio de todos os seus bens, a pedido da Justiça Federal. 

Não integram a lista os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares ainda sejam objeto de recurso na Corte de Contas. Também ficam de fora da relação aqueles que tiveram os acórdãos tornados insubsistentes por decisão do Poder Judiciário do Maranhão.

Confira a relação de Poção de Pedras em continua...







Com informações do site Atual7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. E dona Rosimar você era uma pessoa muito petulante quando foi secretário e agora mostre a sua arrogância. Cadê o seu poder? sua corrupta. Bem feito isso sirva de loção ninguém é melhor que ninguém eu sabia que tu hora ia chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loção ou lição?

      Excluir
    2. Se esconde atrás de um anonimato pra falar de alguém que tem sua vida reta e íntegra. Sabemos que infelizmente todos os secretários apenas incluindo os de hoje, não possuem poder pra nada. São subordinados dos gestores passados e atuais. Então falar de uma pessoa como Dina Rosimar é um absurdo. Se um dia ela lhe deu alga resposta pode ter a certeza que apenas cumpriu ordens. E se hoje ela está no ficha suja foi por um erri, por aceitar um cargo ao qual não tinha o poder para determinar o que era certo e impedir os errados. Pois como bem sabemos fone de prefeito é insaciável.

      Excluir
  2. Rapaz o cascaria falou que o gildasio é ficha suja pelo T R E. porque se a camara de veriadores quiser aprovar as contas do gigi pode aprovar. Afinal politicamente gigi não faz medo a ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Gildasio hoje na política de poçâo nem influi e nem contribui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gildasio influi sim. O lado que ele apoiar é aonde minuria tá.

      Excluir
  4. As coisas erradas não dar certo,um dia a casa cai.voces não andavam falando que estão certo quem desvia dinheiro público. Já começa os efeitos da corrupção que não suporta mais os seus corruptos. Vamos denunciar as corrupções.

    ResponderExcluir
  5. se dicer show com os político corrupto não fica nem um o cascaria então e o primeiro ki sobe n fumaça o terra d cemitério mais o dia dele xega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora não tem jeito Gildasio vai botar msm a Jocilma

      Excluir
    2. Botar a onde? Se der três candidatos. Gildasio ou um candidato que ele apoiar fica em último lugar.

      Excluir
    3. Pode apresentar candidato quem é liderança. Gildasio não é liderança. apresenta mal ele.

      Excluir
  6. Vixe esqueceram de botar o caminhão da Fessora kkkkk.

    ResponderExcluir
  7. bota aí os fichas sujas de SÃO ROBERTO.

    ResponderExcluir