Compartilhe essa Notícia:

A APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Pedreiras disponibilizou aos recuperandos (detentos) o beneficio da visita intima. Os recuperando casados com o bom comportamento tem o direito de passar longas horas em companhia da esposa ou companheira. Para garantir o benefício, a APAC de Pedreiras providenciou suítes com banheiro, cama de casal, ventilador e um clima totalmente romântico.

“O recuperando que conquistou o beneficio e sua esposa entram na suíte às 18h e saem às 7 da manhã seguinte”, explicou Regilson, funcionário da APAC de Pedreiras.

O blog esteve na unidade da APAC, funciona ao lado do Centro de Ressocialização (Presídio) de Pedreiras, conheceu as suítes onde são realizados os encontros íntimos dos recuperandos e registrou algumas fotos. 

Confira em continua...





Corredor que dá acesso as suítes 




Simples, mas aconchegante 



Quadro com arte "provocativa" no corredor que dá acesso as suítes 





Visita à APAC de Pedreiras 
O blog realizou a visitação nas dependências da APAC de Pedreiras, que incluiu as suítes, em companhia do presidente da APAC, Enoque Barreto Filho, juíza Ana Gabriela, promotor, deputado Fábio Macêdo e o prefeito de Pedreiras Antônio França
APAC de Pedreiras, somando regime fechado e regime aberto, são mais de 500 recuperandos 

O QUE É O MÉTODO APAC ?

APAC  -  Associação de Proteção e Assistência aos condenados é uma entidade civil de Direito Privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

O trabalho da APAC dispõe de um método de valorização humana, baseado em 12 elementos, vinculada à evangelização, para oferecer ao condenado condições de se recuperar.

Busca também , em uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, a promoção da Justiça e o socorro às vítimas.

Amparada pela Constituição Federal para atuar nos presídios, possui seu Estatuto resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal.

Opera como entidade auxiliar dos Poderes Judiciário e Executivo, respectivamente na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade nos regimes fechado,semiaberto e aberto.

A principal diferença entre a APAC e o Sistema Prisional Comum, é que na APAC os próprios presos ( recuperandos) são co-responsáveis pela sua recuperação e têm assistência espiritual, médica, psicológica e jurídica prestada pela comunidade.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Comida,segurança,auxílio reclusão,médico,dentista,nutricionista etc... E agora motel de 13hs eu vou é pra lá 🏃

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse presidente esse caras teria muito visita intima

    ResponderExcluir
  3. e eu pagando 50 conto por hora em um motel na minha cidade

    ResponderExcluir
  4. Hipócritas e ignorantes

    ResponderExcluir
  5. Façam uma pesquisa, aí vão saber se o método apac ressocialuza ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é o que as estatísticas e os estudos científicos afirmam. Antes de vc fazer um comentário sem fundamento, procure se informar sobre as consequências de mauas tratos.
      A consequência é um altíssimo índice de reincidência dentro outros problemas que atingem a nossa segurança.
      Um pouco mais de informação que nao seja do senso comum seria muito.
      Sem contar que qualquer um pode parar lá. O mundo gira e somos passíveis de erros.

      Excluir
  6. Maioria desses comentários provêm de gente sem noção nenhuma, que sequer sabem o que significa viver em sociedade. Tudo com o coração cheio de mágoa e rancor. Se tornam iguais ou piores que muitos presos. Ignorancia também deveria ser crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se idiotice fosse crime, tu já estarias preso.

      Excluir
  7. Sociedade é hipócrita. Esses cometário são de cristãos? Será que deseja o mal para o outro... vc é cristão?
    Devemos sim repudiar o crime a violência, a desordem. Eles estão pagando pena por crimes que cometeram e a privação da liberdade é a maior punição.
    Uma pessoa que diz que é bom ir para lá , não tem noção do que é perder a liberdade de ir e vim.
    Pelo que li na matéria os que usufruem da suíte são aqueles que tem bom comportamento e que o objetivo da apac é ressocializar. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo, o pior não é perder a liberdade de ir e vir, e sim perder a vida, e neste caso muitos desses "coitadinhos" que estão usufruindo motel com nosso dinheiro, matou alguém. Só Bolsonaro acabará com a farra destes malditos vagabundos.

      Excluir
  8. Toda pessoa pode mudar de vida. Precisa de oportunidades.
    Se aqui na sociedade nós não temos boa saúde, educação etc. Devemos clamar através de atitudes votando em políticos comprometidos com essas questões. Quem manda a sociedade votar por um saco de cimento, votar por dinheiro. A consequência é alto índice de criminalidade, violência por causa do descompromisso dos políticos com a sociedade em fazer políticas públicas que melhorem a vida da sociedade.
    Peçamos a Deus para nunca irmos para alguma prisão, mesmo sendo essa que dignifica a pena.
    Por isso Deus diz que quem estar de pé cuidado para não cair.

    ResponderExcluir
  9. O bom é que não tem como eles quebrarem as camas

    ResponderExcluir
  10. PARA TER ORDEM E PROGRESSSO NO BRASIL SÓ COM OS MILITARES NO PODER.

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma vergonha. Os que apoiam os alegados, nunca tiveram um filho, um pai, uma mãe, um Irmão nas mãos desses delinquentes. Pare e pense....

    ResponderExcluir