Compartilhe essa Notícia:

Ao tomar posse em 1º de janeiro para cumprir seu primeiro mandato como prefeito de Capinzal, André Portela, 30 anos, veio assumir uma cidade que clamava por mudanças, em cada rua que André passava no período de campanha ,moradores pediam socorro, um dos maiores problemas da cidade era a grande falta de água que assolava famílias Capinzalenses. Hoje 10 meses depois André Portela é responsável  pela transformação que a Cidade vem passando e como prometido logo nos primeiros dias de governo o maior e principal problema foi resolvido, o Bairro Vista Alegre enfim voltou a ter água nas torneiras, em apenas 7 dias de governo André Portela resolveu um problema que se estendeu quase a gestão passada inteira.

Outro grande problema abordado no período das campanhas foi a escassez de água no Bairro do Bolinha, mais André Portela não cruzou os braços, abraçou a causa e com recursos próprios perfurou um poço no bairro com 300 metros de profundidade, que, além de acabar com o problema daquele bairro ainda irá ajudar outros bairros do entorno.


Continua...

André portela continuou encarando de frente esse problema hídrico e tentou salvar um poço da Rua da Matriz que há anos não tinha uma manutenção, e por incrível que pareça nem bomba, quando a equipe do SAAE retirou o ultimo cano veio a surpresa, só a fiação nada de bomba.  O prefeito irá perfurar um novo poço porque entende que a população não pode ficar refém da falta de água como foi comum no município anos atrás. Além de garantir o abastecimento de água, o prefeito entregou com mais qualidade o poço central da cidade que hoje joga água em lugares que antes nunca foi.

SANTA CRUZ

ANDRÉ PORTELA manda limpar os 2 poços do Povoado Santa Cruz que hoje se encontram com sua capacidade máxima de vazão.

PATROCÍNIO

No Povoado Patrocínio também teve ações de manutenção no poço daquele povoado para deixar a população com água nas torneiras.

CALIFÓRNIA

No povoado Califórnia o prefeito André Portela substitui uma bomba queimada por uma nova zero deixando o abastecimento de água normalizado.

SANTA ROSA

Em 1977 para ser mais preciso, quando Santa Rosa pertencia a Codó, foi perfurado o único poço artesiano  existente na localidade, durante esse período entrou e saiu governo, nunca se viu uma manutenção para melhoria do poço a não ser “troca de bomba quando queima” quando André Portela  assumiu o compromisso e encaminha sua equipe para realizar o trabalho de limpeza foi constato problemas na estrutura do poço impossibilitando sua capacidade de vazão, quando muitos criticavam, André Portela tratou de resolver o problema, mesmo com baixa capacidade o poço ameniza a casa de muitas famílias, mais o maquinário está no local para a perfuração de um poço novo que irá acabar de vez com o problema hídrico de Santa Rosa.

“Os problemas sempre vão existir, mais nós não vamos parar, estamos perfurando o poço de Santa Rosa, em apenas 10 meses estamos fazendo o que gestões anteriores não fizeram, tenho o compromisso de em um curto período perfurar o poço da Rua do Campo - Bairro Piçarra, um bairro esquecido por anos mais nós assumimos o compromisso e vamos realizar o sonho daquele bairro” disse o prefeito. Estamos passando por uma crise, o país está passando por uma crise, mais nem por isso paramos. conclui André Portela.

Fonte: Capinzal de todos nós.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. realmente ele solucionou o problema da água de Santa Rosa ,passamos 11 dias sem água ,falaram q o poço ñ prestava mais e colocaram uma bomba e o poço voltou a funcionar como num passo de mágica ,e agora já estamos a 3 dias sem água de novo !Essa é a mudança de capinzal !

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos porque você não procura saber se o aniversário do Junco foi cancelado porque tão dizendo que foi pra pagar os funcionários isso daria uma bela matéria

    ResponderExcluir
  3. babão em santa rosa não tem água

    ResponderExcluir
  4. estamos sofrendo com a falta de água em Santa Rosa ,ele está fazendo história mesmo ,Santa Rosa nunca passou tanto tempo sem água

    ResponderExcluir
  5. Bem menos esse prefeito está sendo o pior de todos os tempos !ele é só mídia!

    ResponderExcluir