Compartilhe essa Notícia:


Toda direção da escola Gastão Vieira, pertencente à rede municipal de ensino de São Roberto (MA) pediu exoneração dos respectivos cargos nesta semana. De acordo com informações obtidas pelo blog do Carlinhos, o motivo foi falta de estrutura para desempenhar o bom trabalho. Leia a nota de esclarecimento assinada por três educadoras.

Professores e demais funcionários da Escola Municipal Gastão Vieira, boa tarde!
A educação é o bem mais precioso que podemos oferecer à sociedade.

Nós, Helayne Gonçalves dos Santos, Raimundo Bio, Ligiéria Alves dos Santos e Ariana Lacerda, vimos, por meio deste, informar-vos que a partir de hoje nós não fazemos mais parte do corpo gestor dessa escola.

Entregamos hoje, por motivos que não vem ao caso mencionar, os cargos de Diretora Geral, Diretor Adjunto e Coordenadoras Pedagógicas no município de São Roberto.
Agradecemos carinhosamente o apoio e companheirismo que cada professor e demais funcionários da escola nos ofereceram, durante esse período em que estivemos à frente dos trabalhos nessa instituição de ensino.

Agradecemos à Secretária de Educação, Cleudinalva Alexandre, pela confiança depositada em nosso profissionalismo.

Enfim, à todos o nosso muito obrigada. Só foi possível chegarmos até aqui porque todo o corpo escolar Gastão Vieira embarcou conosco nesse trem, às vezes, em vagões diferentes, mais sempre com o intuito de contribuir da melhor maneira possível com o desenvolvimento escolar dos nossos alunos.

A partir de hoje, não estamos mais nos cargos de Gestora, Gestor Adjunto e Coordenadoras, no entanto, somos professores, como sempre fomos, e estamos à disposição de todos no trabalho educacional na nossa escola. Contem sempre conosco nesse serviço árduo de educar para a vida, cada aluno que chega até nós.

Um abraço de gratidão a tod@s!

Prof. Helaynne Gonçalves
Prof. Ligiéria Alves
Prof. Ariana Lacerda

Prof. Raimundo Bio
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

53 Comentários

  1. A educação daqui está bem pior.Segundo informações,na escola Remy Soares,os alunos estão sem aulas porque não existe professor,ou melhor dizendo,o professor teve que se ausentar por motivo de saúde.Um fato que tem me chamado muita a atenção,é o fato de alguns "mestres" estarem recebendo sem trabalhar,é o caso de alguns de Poção que só levam dinheiro de nossa pobre cidade.Abra o olho senhor prefeito,4 anos passam rápido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde estão os Vereadores? Porque que eles não provocam uma ação junto ao Ministério Público lá na Comarca em Esperantinópolis, para receberem a folha geral de pagamento dos professores e o detalhamentos das despesas gerais com a educação, referentes aos meses de janeiro até outubro, já que se tais solicitações, se forem encaminhadas para a Secretária de Educação, a senhora: MARLEIDE OLIVEIRA, filha do Ex-prefeito José Wilson, não serão atendidos. Se falta estrutura minima para os professores terem condições de trabalharem, imaginem o restante das condições para que a educação seja desenvolvida com dignidade.
      O Comunismo, está mostrando para o que veio, perseguir, sufocar e humilhar e, encontra total apoio na Câmara de Vereadores.

      Excluir
    2. Vereador, aqui só presta para receber o salário e mentir muito e se esconder do povo. Só pensam em se darem bem e o povoqque se arrebente pois nem Vereadores e nem Prefeito, nãoqquerem fazer nada em benefício do povo.
      Os Professores, e outros servidores, tem que buscarem seus direitos, tem que lutarem para conseguirem, mesmo que seja na base da pressão.
      Vão à luta e vocês conseguiram com a ajuda do Ministério Público, uma vez que os Vereadores, nãolevantam uma palha demdefesa de vvocês, muito menos o Prefeito e os comandantes dele.

      Excluir
  2. Gente é engraçado neh kkkk a classe que mais babava o prefeito é a menos valorizada kklklkk é triste , Mas eu não tenho culpa disso.

    Votei foi 14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente firmou a palavra com o seu Ouro, para votar nele, no 14, e até pregou o cartaz na parede da casa e ainda foram aos comícios, só que uns 5 dias antes da eleição, viraram de lado disfarçadamente, ou seja; deixaram o cartaz na parede da casa, não foram mais aos comicios e nem foram mais na casa do seu Ouro, pois já haviam feito um outro acordo com o Mundin e sua equipe, encarregada de resolver os pedidos desses eleitores, atendendo as suas reivindicações e foram atendidos todos e o jogo foi sendo jogado até a ultima hora e o resultado foi o que vimos, virada em cima da hora, tipo no futebol, vitória nos acréscimos. Agora a culpa de tudo isso, sabe de quem? há! tem tanta gente foi parte da culpa, nessa derrota apertada, muita gente mesmo a começar pelo Prefeito, pela sua mulher, por candidatos a Vereadores e até por Vereadores que pediam votos somente para si e não o voto conjunto, tipo o Tonho sem futuro, que é o Tonho da Dorinha, que foi o rei do voto Camarão. 2020 vai chegar e as coisas vão acontecendo naturalmente e já começa a surgir uma nova liderança para governar São Roberto.

      Excluir
  3. Todos sabem da verdade. A culpa é da super secretaria de educação, nalva malvada, essa sabe ser perseguidora.
    Já trabalhou na escola como coordenadora e fez um péssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Falta de estrutura? Faltou foi a gratificação.

    ResponderExcluir
  5. Bem feito! Vão de novo gritar o povo quer o liso kkkkk política suja o resultado é este aí.

    GUENTA PORRAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. Pode quem quiser falar, só que no tempo que o secretário de educação era o Klemiler não faltava nada nas escolas. E era em todas as escolas, eu trabalhei com ele vi como ele fazia. Já a coitada da Nalva tem vontade, mas o Vando e o Clésio não deixam ela trabalhar... como professor do Gastão Vieira só tenho a lamentar a saida dos gestores. Tá faltando essa oposição começar a denúnciae o que o Vando e o Clésio estão fazendo com o dinheiro da educação. Eu não votei no mundinho, mas tenho ouvido dos professores que votaram nele que não vao votar mais. Quero ver também até quando o simproesquema vai ficar calado vendo o dinheiro da educação ser desviado. Tá faltando de tudo nas escolas. Estão acabando com a nossa educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Klemily, foi o maior ladrão da edução que essa Prefeitura já teve, todos nós sabemos que ele nunca teria condições de possuir o que possui apenas com uma nomeação do estado e uma do município. Vem agora querer defender um corrupto da ala do klemyly. Saiu rico e agora chora porque queria continuar mamando nas tetas da prefeitura por mais quatro anos. Tchau, ratão da educação, aqui nunca! NUNCA MAIS!

      Excluir
    2. Já falaram em mim outra vez...eu tô ficando importante. Não sai rico. Não tenha nada além de uma casa que construi comprando material no Simão e outros empresários desde o ano de 2005, quando eu já tinha duas nomeações do estado, uma do município e um cargo de chefe de gabinete da secretaria de assistência social. Mudei pra minha casa em junho de 2012. Fui pra secretaria de educação em janeiro de 2013. Nunca tive acesso a nenhum recurso da educação, mesmo porque todas as compras e pagamentos eram feitos pelo prefeito. Tenho a consciência tranquila de nunca ter feito nada que não fosse pra melhorar a educação. Agora é preciso ser muito idiota, muito canalha pra chamar alguém de ladrão e se esconder atrás do anonimato, ainda mais que essa anônima sabe exatamente quem foi que roubou dinheiro e muito dinheiro na gestão do ex prefeito. Eu nunca tive contato com nenhum fornecedor da educação, a não ser os do compra local, e desafio um deles a dizer que eu pedi alguma coisa pra um deles. Então me chamar de ladrão sabendo do meu trabalho, sabendo quem realmente é o ladrão, só pode ser coisa de gente safada. Vivo hoje unicamente do meu salário de professor. Não tenho terras nem dinheiro guardado. Se alguém lembra do meu trabalho é fala bem de mim é porque eu fiz algo, mas essa pessoa que me chama de ladrão é a maior bandida que já teve em São Roberto. E todos sabem muito bem o motivo. Sabem o caráter que ela tem. Klemylle

      Excluir
    3. Lobo com pele de cordeiro é mais que sugestivo.
      E quem não conhece essa figura de antes e depois? uma piada a tentativa de tentar se justificar.

      Excluir
  7. Gente cadê o carlos Barroso? ele vive postando tudo que o prefeito de são roberto diz que faz, por que ele não postou essa linda notícia para o município de são roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a " morte branca " entrou nos comentários, será?...mas deixe o blogueiro, Carlos Barroso, fazer o trabalho dele, viu?

      Excluir
  8. A gestão comunista, de nossa São Roberto,dirigida por quem nunca pensou nas vidas das pessoas como ser humano, nem tão pouco, se preocupam com a educação, saúde e outros demais direitos adquiridos e garantidos pela Constituição, empurra o município ao descaso e abandono e, consequentemente toda a população sofre com esse modelo descomunal e ditatorial implantado em nossa terra, à custa de falsas promessas e mentiras desvaladas e corrupção eleitoral entranhada no meio.
    Esses professores, foram todos enganados, imaginem os que nem conhecimento tem, ou os que pouco tem.
    Olha só o resultado disso! e observa o tanto de problemas que foram gerados de ruim nessa imundice que alguns asseclas insistem em chamar de "gestão abençoada" mas podemos compreender que esse slogan, tem endereço de uma dúzia de pessoas e o restante, no oposto, ou seja: NA MALDIÇ.. Só que deus não dorme não e a justiça vai ser feita com bençãos de trabalho e melhores condições de vida para todos os são-robertenses.

    ResponderExcluir
  9. O MUNDIM, SÓ TEM O DIPLOMA DE PREFEITO E O SALÁRIO NO FINAL DE CADA MÊS E PRONTO.
    ATÉ AS CRIANÇAS, DE SÃO ROBERTO, SABEM QUE O MUNDIM, NÃO GOVERNA, NÃO RESOLVE NADA, NÃO TOMA NENHUMA DECISÃO, OU ATITUDE EM RELAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA E, OS PROBLEMAS QUE PRECISAM SEREM RESOLVIDOS, SÃO TODOS ENCAMINHADOS, NÃO AO PREFEITO ELEITO, MAS VÃO DIRETAMENTE PARA UMA TURMA DE TRÊS PESSOAS QUE DITAM AS REGRAS E MANDAM E DESMANDAM DO JEITO QUE ELES BEM ENTENDEM E, É AÍ QUE ESTÁ CONCENTRADO O ATOLEIRO ADMINISTRATIVO ENCRAVADO NO MUNICÍPIO, POIS OS CREDENCIADOS PARA ADMINISTRAR, FORAM PESSOAS QUE NÃO FORAM ELEITOS PARA TAL FUNÇÃO PÚBLICA E AÍ ENTÃO, É QUE FAZ COM QUE O POVO PADEÇA E SOFRAM AS CONSEQUÊNCIAS QUE ESTÃO ACONTECENDO DESDE JANEIRO E, PELO QUE ESTAMOS VENDO, AQUI NÃO TEM SAÍDA, É AGUENTAR OS QUATRO ANOS NESSA CONDIÇÃO E NEM ADIANTA RECLAMAR POIS É SEMPRE EM VÃO E ASSIM SEGUE.
    QUE 2018, SEJA O COMEÇO DE UMA OPORTUNIDADE DO POVO MOSTRAR QUE NÃO APOIA ESSE SISTEMA DITADOR, E MUITO MENOS UM PREFEITO, QUE NÃO EXERCE A SUA FUNÇÃO DE FATO, PARA A QUAL FOI ELEITO, MESMO SENDO DA FORMA QUE FOI E, QUE 2020, O POVO, ANTES DE DECIDIR VOTAR, FAÇA UMA REFLEXÃO PROFUNDA PARA VER NO QUE FOI QUE RESULTOU A TAL MUDANÇA QUE ATINGIU A TODOS EM CHEIO.
    EM TODO O MUNICÍPIO, A REAÇÃO É A MESMA: INDIGNAÇÃO! INDIGNAÇÃO! INDIGNAÇÃO!!! ( A. Y. A .M ).

    ResponderExcluir
  10. o motivo é o mesmo q acontece nas escolas aki de Igarapé Grande,falta de recursos e principalmente falta de materiais nas escolas...nao tem nada p os professores trabalhem com seu alunos...triste realidade do nosso país q trata a Educação como um nada,sendo q a Educação tem q vir em primeiro lugar na vida de um povo,já dizia o poeta Eduquem as crianças p que não seja obrigado castigar os adultos!!!

    ResponderExcluir
  11. Prefeito sem moral. Prefeito desorientado. Prefeito que nada sabe. Nao entende nem sobre recurso, muito menos folha de pagamento, isso é um sem noção, votei nele, mas me arrependo do fundo da minha alma. Prefeito sem posição, dominado, o prefeito de fato cortou a gratificação dos funcionários, demitiu, e pronto. A casa começou a cair e olha que está muito longe da eleição. A oposição aqui nao se pontifica, o vice parece que esta morto.
    Reage mundim o povo elegeu você, mas ate agora parece que você tem medo.
    Vista a camisa, vc twm o poder.
    Ainda ha tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta o mudinho, vestir a camisa ( o terno c/ gravata)? se não pega no dinheiro, se não gerencia as finanças que são do município, e que deveriam serem aplicadas para resolver os problemas da educação/saúde/infraestrutura/habitação/assistência social/agricultura/ esportes/cultura/meio ambiente/transportes/e ajuda aos carentes e necessitados

      Excluir
  12. ESSA OPOSIÇÃO DA NOSSA CIDADE, É COMO UM BANDO DE SURDOS E MUDOS, E AINDA COMO SE ESTIVESSEM NO ESCURO EM UMA CASA DESCONHECIDA, DESNORTEADOS, SEM CONSEGUIR SEQUER TER POSSIBILIDADE DE FAZER GESTICULAÇÃO MESMO NO ESCURO, O QUE NÃO RESOLVERIA EM NADA, COMO NA REALIDADE, NADA CONSEGUEM FAZEREM, POIS LHES FALTAM: VONTADE POLÍTICA; CORAGEM; ATITUDE E COMPETÊNCIA PARA PARA TAIS ATOS EM DEFESA DO POVO.
    E COMO REALMENTE NÃO TEM OPOSITORES QUE LEVANTEM UMA VOZ EM DEFESA DOS PROFESSORES E DOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS E DE TODA A COMUNIDADE, A TURMA DA PESADA, SEGUE DEITANDO, ROLANDO E FAZENDO O QUE LHES CONVÊM, INDEPENDENTEMENTE DE ATENTAR PARA O CERTO OU ERRADO, E DE ATÉ SACANEAREM COM A POPULAÇÃO E AINDA TIRAREM SARRO DAS CARAS DAS PESSOAS QUE FORAM E SÃO PREJUDICADAS TODOS OS DIAS COM A FALTA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESTRUTURA DE TRABALHO AOS PROFESSORES, ETC.
    ESSA É A REALIDADE DA NOSSA CIDADE DESDE 1º DE JANEIRO, ATÉ O DIA DE HOJE E, ASSIM CONTINUARÁ SENDO, POIS QUEM DEVE TOMAR INICIATIVA EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS QUE ESTÃO AFLIGINDO O NOSSO POVO, NÃO TOMA COMO TAMBÉM NÃO SE INTERESSAM EM DEFENDER NINGUÉM. (T.V.B.)

    ResponderExcluir
  13. Vejam só como são as coisas em relação a politica. Ontem, sábado, dia dia 07/10/17, pela manhã, eu estive num dos postos de combustíveis de nossa cidade, não vou citar o nome do posto, para que algum dos que lá estavam, se lembrem de mim, caso leiam esse comentário, fui para um abastecimento de minha moto. Após abastecer,verifiquei uma roda de pessoas, incluindo adultos e jovens, dos quais, dois são professores do município e o assunto que estavam falando era sobre política e a situação do momento na gestão do Prefeito Mundinho. pois bem, eu fui chamado para chegar mais para perto e encostei, ouvi atentadamente o que era falado e o assunto, e pude me certificar de que realmente a bola do Mundinho, não está mucha em nossa city, mas ela está mesmo é furada. verifiquei que das seis pessoas que estavam papeando sobre política, quatro delas disseram que tinham votado em Mundinho, mas que jamis votariam novamente, sendo que duas dessas são Professores, como dito acima e, que afirmaram estarem decepcionadas com o Prefeito, justamente a classe que mais ajudou o então candidato em 2016. Os outros dois, também concordaram com os quatros que já haviam dito de público para todos ouvirem acerca de seus posicionamentos políticos e ainda ventilaram que estão com saudades do Dr. referindo-se ao Ex-Prefeito, Dr. Jerry, foi nesse exato momento, em que uma senhora vinda do interior, parou para também abastecer a sua moto e mesmo de longe, conseguiu ouvir o final do papo e entrou de vez no restava de tempo, disse; aqui, nós estamos precisando da volta do nosso Dr. J, para a Prefeitura, pois foi no tempo dele, que a gente tinha vez e voz e era bem assistido, tanto na Prefeitura como na casa dele, e às vezes até no meio da rua pois ele além de gostar de ajudar as pessoas, foi o Prefeito que mais trabelhou aqui em São Roberto. E eu sai de lá me perguntando, porque será que o Mundinho, não consegue acertar?, e porque o povo ainda conserva uma chama acesa em relação ao Ex_Prefeito Dr. Jerry?

    ResponderExcluir
  14. Pelo que estamos Vando, eu Clésio que esse governo do Mundinho tá perdido. Pelo que to Vando, eu Clésio que Nalva salva esse município do desastre administrativo.
    O POVO QUER O LISO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. A classe dos Professores de São Roberto, sempre foi foi a mais valorizada em toda a história do nosso município, desde a saudosa Toinha Oleiro, passando pelo Zé Wilson, até o mandato do Prefeito Dr. Jerry Adriano. Hoje, os Professores não dispõe sequer de estrutura básica para trabalharem suas atividades no cumprimento do ofício.
    As gratificações foram todas retiradas e as escolas estão sujas, banheiros imundos e um fedor horrível, sendo que o Prefeito, faz de conta que não vê nada, mas os recursos financeiros oriundos do Fundeb, entram na conta da Prefeitura, normalmente todos os meses sem falhar e também o complemento, acrescentando assim os valores destinados à educação em nossa terra, mas... para onde vai esse dinheiro que está fazendo falta nas estruturas minimas para os Professores trabalharem e os alunos receberem os conhecimentos garantidos na lei? alguém poderia me responder? que responda abaixo do comentário.

    ResponderExcluir
  16. falta de estrutura não gente,mas sim do salário no fim do mês.fizeram um texto lindo despedindo-se de todos dizendo que se preocupa com a educação,mas estão preocupados mesmo é com os acordos políticos kkkkkkkkkkkkkkkk quem diria.kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os Professores, estão certos em requerer condições de estruturasssuficientes para desenvolver suas atividades, e tem uma gratificação no contra cheque.

      Excluir
  17. Dali liso neles kkkkkkkkkkkkk o povo que o liso o povo que o liso o povo que o liso. só não sabia que era eles mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. O Mundim tem que reagir logo enquanto é tempo, pois ele foi eleito para governar e não para ser governado pelos seus Secretários e/ ou seja lá quem for que esteja governando no lugar dele.
    Senhor Prefeito, você tem que assumir o seu cargo não apenas no papel. de ofício, mas sim, também de fato.

    ResponderExcluir
  19. O Mundim tem que reagir logo enquanto é tempo, pois ele foi eleito para governar e não para ser governado pelos seus Secretários e/ ou seja lá quem for que esteja governando no lugar dele.
    Senhor Prefeito, você tem que assumir o seu cargo não apenas no papel. de ofício, mas sim, também de fato.

    ResponderExcluir
  20. Gente eles voltaram kkkkk com certeza a diretora que se dizia dura recebeu um pipo pra parar de zuada kklklkk pega égua besta.

    ResponderExcluir
  21. Mundim< rapaz, peça para os seus comandantes deixarem vc resolver esse problemas dos Professores, antes que isso vire uma das maiores confusões dessa gestão desastrosa.

    ResponderExcluir
  22. Kkkkk eu faço é rir, eu não volto kkk não tem volta que eu tenho palavra , viu dinheiro aí mudou tudo kklklkk essa vaga é minha e ninguém toma.

    ResponderExcluir
  23. Servidores públicos, se organizem e lutem mais fortes pelos seus direitos, pois dinheiro tem e muito para garantir não somente estruturas de condições de trabalho, mas também de reajustar o piso salarial de vocês e também as vantagens que foram estabelecidas no PCCS, que foi aprovado na gestão do Ex-Prefeito Dr. Jerry Adriane, e todos os anos era reajustado pelo índice de reajuste do governo federal, cuidado senão os direitos de vocês cairão pois essa é a intenção do governo comunista desse que acham donos do poder e até tem a ousadia de demitirem funcionários concursados. Aqui acontece cada coisa nessa administração de quatro Prefeitos e uma Prefeitura.

    ResponderExcluir
  24. BOTAMOS PRESSÃO NESSES COMUNAS E ELES TEM DE CEDER, VISTO QUE É UM DIREITO DA NOSSA CLASSE.
    O DINHEIRO DO FUNDEB, TEM DE SER INVESTIDO NA EDUCAÇÃO E SOMENTE NA EDUCAÇÃO, ESTAMOS ACOMPANHANDO TUDO

    ResponderExcluir
  25. Esperamos que promotor de Esperantinopolis em breve fará uma vistoria nas escolas de São Roberto pra presenciar o caos na educação comandada pela incompetente Nalva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nalva, é uma coitada que está quase louca por conta de nada poder fazer pela educação de nossa cidade.
      Todos sabem que ela não resolve nada, ora, se nem o pprefeito, tem força de resolver, imaginem a Nalva?
      Aqui que dá as cartas e bota o jogo para ser jogado e com as cartas marcadas todos sabem quem é e não adiante chiar porta nenhuma pois vai continuar assim até 2020.

      Excluir
  26. Estão comentando que os Professores, já voltaram atrás e vão ficar nos cargos de confiança na direção das escolas.
    Bom! eles estão certos em lutarem por melhores estruturas de trabalho, agora não venham com essa onda de dizerem que quem resolveu issoffoi oPrefeito dde ofício Mundinho, pois nisso ninguém vai acreditar.
    Essa reunião, deva ter sidocom o ccomandante do quartel general, sediado em São Luís, que controla a Prefeitura de São Roberto, à distância.
    O chefe-General, vando, ficou commedo desse pproblema se tornar um monstro, indomável e que poderia estrondar tudo se a demanda fosse parar no MP, então, mesmo sem ser do seu agrado e da sua intenção, teve que recuar às pressas e atender as solicitações dos Professores, até porque, eles são iinstruídos e tem conhecimento dos valores dos recursos queeentram no município, todos os dias.
    Mas com certeza, o prefeito, casimiro-coco, nãoapitou nada na rresolução dessa demanda da educação.

    ResponderExcluir
  27. Arrocha pra cima dessa turma dos comunas, espremam, que o suco sai, mesmo a contra vontade do mandatário de São Luís, vanderlei, mas tem que sair e os Profissionais da educação, tem de serem atendidos.

    ResponderExcluir
  28. Eu, pessoalmente, vou ao Ministério Público, conversar com o Dr Xilon Junior, e na oportunidade, como pessoa da comunidade, vou me apresentar, vou levar em mãos um Pedidode IInformações sobre os valores do Fundeb de nossa cidade, vou requisitar a folha de pagamento da educação e das demais áreas e vou também, requisitar junto aí Banco do Brasil, toda a movimentação dos recursos do Fundeb e dos demais recursos, vou pedir tudo por escrito e vou deixar o pedido registrado também em cartório, com o meu nnome, CPF e RG, vou fazer essa ação em prol do povo da minha cidade, pois tenho o direito de saber dessas informações com base legalem lei ffederal de livre acesso às informações.
    Brevemente, terei todos esses dados em minhas mãos e irei verificar caso a caso, item a item, entrada e saída dos recursos públicos de São Roberto.
    Esse serviço, deveria ser feito por algum Vereador, mas como eles, nenhum, tem o interesse em fazer algo pelo povo, de, um simples cidadão, vou fazer e depois que eu passar a lupa geral nos dados oficias, então eu saberei com detalhes o que está acontecendo em relação aos recursos públicos de nossa cidade e sobre o destino geral dos mesmos. ( B. T. R. Y. A.M).

    ResponderExcluir
  29. Voltaram gente!

    Dinheiro é coisa do cão kkkkkkkk


    Diretora agora vai ficar pianinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso! Dinheiro, não é coisa do cão não.
      Vc mesma (o) precisa de dinheiro para custear sua despesas, a nãoser que vVc não trabalhe e não tenha renda nenhuma e não goste de trabalhar e ganhar dinheiro com o suor do trabalho.
      Se Vc é uma parasita, que vive dependente de alguém para bancar o seu pão de cada dia, de suas roupas, de suas despesas gerais, nesse caso, Vc é uma pessoa parasita e que dá prejuízo para o país, poisnnão trabalha e não ganha nada por não trabalhar, mas alguém, tem que se virar para garantir o seu sustento.
      Não me diga que dinheiro é coisa do cão, isso não é apenas em sua cabeça oca é que reside um pensamento desse.
      Os nossos Professores, fizeram certo em cobrar o direito que lhes assiste, pois eles são os trabalhadores da educação.

      Excluir
    2. Idiota quem aqui falou que fizeram errado em reivindicar?
      Dinheiro é coisa do cão quando é propina que foi o que comentam que receberam pra se calar e voltarem aos cargos, e só pra te responder trabalho muito e não me falta nada.

      Excluir
    3. Nenhum Professor, recebeu propina, isso nunca existiu em nossa gestão.
      Mas quem sabe se tu não foi daquelas pessoas que recebeu propina por muitos anos, hum?
      Respeite a nossa classe pois somos trabalhadores da educação e ralamos . muito para ganhar o nosso salário.
      Fecha a tua boca que talvez seja melhor para você sua ou seu IDIOTA.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkk num diga kkkkk

      Excluir
  30. Os Professores estão certos em lutar pelos seus direitos, que o Prefeito de fato, queria tomar.
    Agora esse Prefeito de ofício que nós temos, é um fracasso em tudo.Affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Senhores Professores, Agora, lutem pelo abono salarial a ser pago, comecem a lutarem agora para que seja pago em janeiro e não se deixem levar por conversa fiada da trupe que controla o dinheiro, pois todos os anos, sobra dinheiro e é muito e deve ser investido como determina a lei.
    Toda sobra de recursos,do Fundeb, depois de pagas todas as despesas no limite da lei, o restante, será convertido em ABONO SALARIAL e, sempre sobra e tem que pagar mesmo pois o dinheiro não é do prefeito e nem dos que gerenciam esses recursos. Olho aberto o tempo todo em relação ao dinheiro da educação. A fiscalização tem que ser feita constantemente.

    ResponderExcluir
  32. Acocha mais e da-lhe 14 neles!

    ResponderExcluir
  33. O troco com juros e correções vai ser dado em 2018 e principalmente em 2020.
    Conseguiu enganar o nosso povo, mas a resposta vai ser dada nas urnas porque a maioria está decepcionada e arrependida.
    Mundim, nunca mais será nada aqui e vai entrar para a lista dos esquecidos definitivamente devidoao ffracasso de "sua" gestão tocada a seis mãos.

    ResponderExcluir
  34. A luta está traçada e nessa luta o dinheiros da educação de nosso município está em jogo.
    Todo cuidado é pouco pois o que estamos vendo acontecer com outros entes a nível federal e estadual, pode também está acontecendo poraqui .
    A televisão, a Internet, os jornais, só falam em roubo e mais roubo das finanças públicas, por isso, tem que haver uma fiscalização forte e centrada em relação aostrecursos que são enviados à Prefeitura, pois nessa classe política, nãose pode cconfiar. .
    A corrupção, está correndo solta e impregnada no seio dos políticos que estão afundando no nosso país e aqui nãoeé diferente não.
    Me digam de onde o Prefeito, vai tirar o dinheiro que ele gastou na campanha dele para se eleger em 2016, heim?
    Olhos arregalados e a cobrança mensal das verbas gerais que entram nas contas da Prefeitura, em muitos setores, principalmente com os recursos da educação, da saúde, fpm e dos convênios.
    Fazer isso direto, até quea llava jato, chegue por aqui um dia no futuro, quemdsabe, talvez aconteça, mas poreenquanto, tem quesser feita a parte daqui mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Lava jato em SR kkkkkkkk
    Vai sonhando....vai sonhando....vai sonhando

    ResponderExcluir
  36. Rum por aqui os escândalos não param, agora foi a vez das monitoras do transporte escolar entregarem o emprego, uma boa matéria pro blog amigo Carlinhos, tem ônibus escolar sem monitores, isso pode ????

    ResponderExcluir
  37. Vixe está acontecendo tudo isso em São Roberto? Vejo o povo fez uma péssima escolha votando nesse prefeito.

    ResponderExcluir