Compartilhe essa Notícia:


Ex-prefeito Chico Jovita e o Vereador Franckson não vão apoiar Flávio Dino 

Chico Jovita, Roseana Sarney e Vereador Flanckson 
Com a confirmação de que a ex-governadora Roseana Sarney irá disputar as eleições do ano que vem, o vereador Franckson (PHS), de Esperantinópolis,  declarou na tribuna da Câmara Municipal que apoiará incondicionalmente a ex-governadora.

Tal como o seu pai, o ex-prefeito e ex-vereador Chico Jovita, Franckson sempre foi um fiel aliado do grupo Sarney em Esperantinópolis. Manteve a mesma postura e posição no âmbito estadual, quer nas vitórias ou nas derrotas.

Contudo, o vereador faz parte da base de sustentação do prefeito Aluisinho do Posto (PCdoB) e do vice-prefeito Dr. Rogério, que é presidente do PCdoB no município. Essa declaração demonstra coragem e coerência do vereador, uma vez que é notório o quanto o prefeito é avesso ao diálogo e às posições contrárias.

Roseana deve, ainda em novembro, realizar um grande evento onde declarará sua pré-candidatura, que ameaçará seriamente o projeto de reeleição tanto do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2018 quanto do prefeito Aluisinho em 2020.

Em nota o vereador disse:

“Ontem dia 17/10/2017 estiveram reunidos em uma audiência em São Luís o Vereador Frankson e seu Pai o ex-Prefeito Chico Jovita com a ex-Governadora Roseana Sarney. Dentre os assuntos, um dos pontos principais foram as eleições de 2018: O Vereador me confirmou que reafirmaram seu compromisso político com a Ex-Governadora aonde ela será a candidata a governadora do Estado do Maranhão para as eleições de 2018 apoiada pelo vereador Frankson e seu pai ex-Prefeito Chico Jovita. Carlos assim como sempre foi e devido nosso histórico político de fidelidade, onde todos de Esperantinópolis já sabem, não sendo mais nenhuma novidade essa nossa decisão de votar em Roseana. Optamos em reafirmar nosso compromisso político com a ex-Governadora Roseana Sarney. Aonde hoje na tribuna fiz o comunicado para os meus colegas da câmara e para o restante da população. Respeito os demais colegas, aonde sei que alguns iram votar em outros pré-candidatos a governo como Maura Jorge e Flávio Dino. Além do que agradeci a forma democrática e amiga do Prefeito que apesar de fazer parte de seu grupo político, em uma conversa com ele me entendeu e compreendeu nosso posicionamento político. Além do que nossos candidatos a Deputados, estamos aguardando o posicionamento e definição do nosso grupo político. Que assim que tal confirmação for definida de quem nosso grupo ira apresentar para deputado estadual e federal iremos externar ao restante da população da nossa querida Esperantinópolis. Então meu amigo sem mais para o momento reitero nossos votos de estima consideração e apresso por vossa pessoa”.

Blog do Carlos Barroso 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Flávio Dino 2018, o Maranhão não aguenta mais ser roubado.

    ResponderExcluir
  2. Cachorros, ainda bem que irão todos perder. Safados!

    ResponderExcluir
  3. E querer fazer o blog da Ibope,quem aqui em Esperantinópolis não sabe que Chico Jovita sempre foi e será com a família Sarney, até entendo e respeito a posição dele.vai procurar oque fazer Carlinhos

    ResponderExcluir
  4. Chico Jovita sempre foi com a família Sarney, nunca ele se quer especulou de apoiar Flávio Dino.

    ResponderExcluir
  5. Sou de Esperantinopolis, agora estou morando em outra cidade. Mais fico triste com a mentalidade política do lider político Chico Jovita e explico. Enquanto o Brasil inteiro clama para acabar com os mandatos de politicos como os do grupo Sarney ele vem na contramão para apoiar esses corruptos. Pergunto: Será que é por que ele é da mesma laia? Meditem eleitores de Esperantinópolis e não votem em quem vocês já sabem que é usurpado de recursos publicos. Porque se assim o fizerem estão condenados a morrer na miséria.

    ResponderExcluir
  6. Políticos vencidos kkkkk tudo juntos kkkkkkkk é peia do diacho 65 neles

    ResponderExcluir
  7. A mentalidade dele é infinitamente superior à sua seu imbecil,idiota e abestalhão que pensa entender sobre política, vc, não é de nada mesmo, pois o Ex-Prefeito, Chico Jovita, tem conhecimento de política, digo e provo, pois já foi Vereador, Presidente de Câmara e Prefeito por duas vezes, elegeu o Mário, primo dele, ao cargo de Prefeito, onde jamis chegaria a ser nem sequer Vereador, se não fosse por intermédio do cumpade Chico, então quem é vc pra dizer que temos que acabar com mandatos de políticos tipos os da família Sarney?... ora,porra! se foi Sarney, quem fez tudo ou quase tudo que existe no Maranhão, através dele mesmo como Governador, Senador, Presidente da República, com o aval de Sarney, foram eleitos os seguintes Governadores: João Castelo ( Indicado por Sarney, no Colégio Eleitoral/Arena 1978), em seguida, em votação direta,os seguintes Governadores: Luis Rocha, Cafeteira, Edison Lobão, Roseana, duas vezes, Zé Reinaldo tavares,....pausa, entrou Jackson que ganhou de Roseana, e em seguida, Roseana voltou via TSE e no ano seguinte, disputou e derrotou os dois: Flávio Dino e Jackson Lago e foi eleita ao quarto mandato de Governadora. E olha que o grupo Sarney, já colocou e continua colocando no Senado Federal e na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, por vários mandatos, mais de uma dezena de Deputados. Então quem és tu para criticar o Chico Jovita, logo ele, que sabe fazer política, heim seu idiota?, vc, que em delírio, pensa e sonha entender de política. Você demonstra claramente que de nada sabe sobre política. De onde você é mesmo? pois não parece ser aqui da nossa terra, como afirmado acima, se for, ou é apaixonado ou louco, ou realmente é um bundão e bestão.

    ResponderExcluir
  8. A mentalidade dele é infinitamente superior à sua seu imbecil,idiota e abestalhão que pensa entender sobre política, vc, não é de nada mesmo, pois o Ex-Prefeito, Chico Jovita, tem conhecimento de política, digo e provo, pois já foi Vereador, Presidente de Câmara e Prefeito por duas vezes, elegeu o Mário, primo dele, ao cargo de Prefeito, onde jamis chegaria a ser nem sequer Vereador, se não fosse por intermédio do cumpade Chico, então quem é vc pra dizer que temos que acabar com mandatos de políticos tipos os da família Sarney?... ora,porra! se foi Sarney, quem fez tudo ou quase tudo que existe no Maranhão, através dele mesmo como Governador, Senador, Presidente da República, com o aval de Sarney, foram eleitos os seguintes Governadores: João Castelo ( Indicado por Sarney, no Colégio Eleitoral/Arena 1978), em seguida, em votação direta,os seguintes Governadores: Luis Rocha, Cafeteira, Edison Lobão, Roseana, duas vezes, Zé Reinaldo tavares,....pausa, entrou Jackson que ganhou de Roseana, e em seguida, Roseana voltou via TSE e no ano seguinte, disputou e derrotou os dois: Flávio Dino e Jackson Lago e foi eleita ao quarto mandato de Governadora. E olha que o grupo Sarney, já colocou e continua colocando no Senado Federal e na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, por vários mandatos, mais de uma dezena de Deputados. Então quem és tu para criticar o Chico Jovita, logo ele, que sabe fazer política, heim seu idiota?, vc, que em delírio, pensa e sonha entender de política. Você demonstra claramente que de nada sabe sobre política. De onde você é mesmo? pois não parece ser aqui da nossa terra, como afirmado acima, se for, ou é apaixonado ou louco, ou realmente é um bundão e bestão.

    ResponderExcluir
  9. Trocar Dino por sarney, é contribuir com o atraso do seu estado, da sua cidade, não moro em Eaperantinopolis!

    ResponderExcluir
  10. Imbecil és tu que estás alienado com a prática da velha política,pois, como você mesmo detalhou o Sarney já foi tudo neste País e seu estado governo por ele e sua corja é o mais pobre da Federação. Será que defender o maior ladrão do dinheiro publico da humanidade é entender de politica? Ou você é analfabeto político ou alienado na corrupção. O é como galinha tomando no C e cantando, IMBECIL.

    ResponderExcluir
  11. aqui em esperantinopolis sempre tem essa cachorrada eles so penssa no dinheiro qui vai ganhar dele eu votei no frakuison e votei no Flavio dino mais não voto ne em Flavio dino e ne em Roseana chico jovita e frakson pai e filho estão pensado no dinheiro da Roseana ai sim despois eles vvolta por lado do aluizino de novo

    ResponderExcluir
  12. Vou aqui demonstrar a diferença da minha convicção política para a do idiota e imbecil que está defendendo os larápios do grupo sarney e chico Jovita,pois bem: Na minha convicção o poder emana do povo e em nome e para ele será exercido; Não se compra votos para chegar ao poder e sim faz-se somente gerir com honestidade os recursos publicos e aí o voto vem com naturalide.Em suma tratar a coisa publica com honestidade na minha convicção é uma obrigação e se tem o reconhecimento da população. Já a sua convicção o poder emana do povo mais os benefícios é de quem está exercendo o poder e seus apaniguados que compraram os votos do povo com favores feito com próprio dinheiro desviados das obras que eram para beneficiar por muito tempo a coletividade; A convicção que ele defende é do rouba mais faz. Lhe digo sou de Esperatinopolis, gosto muito da minha terra natal e essa historia que você contou da ascenção politica do chico e do sarney sei como se deu e as custas de quem. Por tanto seja honesto consigo mesmo e diga não a esses líderes politicos do atraso. Agora te pergunto quem é o idiota, imbecil e bumdao sou eu ou é você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que é vc o bundão, imbecil e idiota e cego, ´pois não consegue ver um palmo na frente do deu nariz.
      Quem foi que fez a pavimentação asfáltica de Carirí a Esperantinópolis? eu te respondo; foi a Roseana Sarney e, quem era o Prefeito na época? respondo CHICO JOVITA. quer mais? quem foi que fez a MA 012 trecho, Barra do Corda/Esperantinópolis? no final dos anos 70; te respondo: grupo Sarney, mandato do Ex-Governador João castelo, aliado do Sarney, gestão do Ex-Prefeito, Anísio Carneiro, que era aliado de Sarney e Castelo. Quem fez todas as MAS do estado do Maranhão? que antes eram caminhos de acesso? resposta: Sarney, Castelo, Luis Rocha, Cafeteira, Lobão, Roseana, Zé Reinaldo e Roseana novamente, inclusive, a pavimentação asfáltica de quase todas, e em 2013, fez a pavimentação asfáltica tão sonhada em nossa região, trecho de Esperantinópolis a São Raimundo do Doca Bezerra. Então, digo e provo, isso é fato e você não vê porque é um idiota mesmo, além de imbecil, não reconhecer o trabalho que foi feito antes. Me compre um bode seu IMBECIL, e engula essas realidades que estão à vista de todos.

      Excluir
  13. Família Sarney,é da mesma laia do ladrão TEMER, farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vice que comenta acima, bem provável que játenha ssido beneficiado pela fama Sarney, , ou por algum político aliado dela.
      Pode até ter sido diretamente ou então indiretamente.
      Agora, porque o grupo Sartre, nãoeestá mais no poder/ governo do estado, é cuspir no prato que jácomeu por aalgum tempo ou por muito tempo.
      Chico Jivita, está certo em ser grato a família Sarney, pois quando foi Prefeito, foi ele que conseguiu com Roseana, asfalto para cobrir muitas ruas da sede, sendo a primeira vez que chegou asfalto em nossa cidade.
      Essa é a pura verdade étodos aaqui sabem muito bem disso.

      Excluir
  14. ESSE TAL DE CHICO JOVITA JA ERA PRA TÁ ERA PRESO, FOI CONDENADO A 8 ANOS DE CADEIA E O ZÉ GALINHA LIVROU ELE, SÓ QUE NO TRF1 ELE VAI CONDENADO DENOVO AI SIM ELE VAI PRESO.
    ESSE FILHO DELE É UM PRA NADA, SO FOI ELEITO AGORA PORQUE GASTOU 300 MIL DO APARTAMENTO QUE O PAI VENDEU, É TÃO FRACO QUE NUNCA PASSOU NEM NA PROVA DA OAB.
    AGORA VAMOS VER SE GASPARZINHO É IGUAL A FOQUITE E VAI DEIXAR O PAI A IRMA A ESPOSA DESSE VEREADOR EMPREGADO.
    VAMOS AGUARDAR...

    ResponderExcluir
  15. VENDO ESTÁ CARNIÇA SINTO ATÉ NOJO. A PESSOA QUE VOTAR OU VENDER SEU VOTO PARA QUALQUER PUTAS POLITICOS ANTIGOS E PRINCIPALMENTE PARA O BANDO DO SARNEY OU É ALIENADO DROGADO OU RECEBEU MUITA GRANA. INTERNVERNÇÃO MILITAR OU O GENERAL MOURÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL OU VAMOS FICAR IGUAL AO POVO DA VENEZUELA.

    ResponderExcluir
  16. ROSEANA, ESTÁ VOLTANDO GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é 15! A guerreira está voltando para o Maranhão voltar a crescer e progredir.

      Excluir