Compartilhe essa Notícia:

Aristóteles, foi prefeito de
 Lima Campos no mandato
de 2001-2004

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão liberou aos órgão judiciais e ao Ministério Público, na semana passada, a lista extraída de um cadastro que abrange dados de pessoas físicas, detentoras ou não de cargo ou função pública, que tiveram suas contas desaprovadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos, por decisão de irregularidade insanável em decisão irrecorrível, isto é, transitada em julgado.

Em cumprimento às determinações da Lei Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições; e da Lei Complementar nº 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade, já com as alterações da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de todos os gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte ou desaprovadas nos últimos oito anos, por decisão transitada em julgado (irrecorrível).

Quase dois mil responsáveis — incluindo-se prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais e estaduais e demais ordenadores de despesas — integram a relação, no âmbito de mais de três mil processos. 

Em Lima Campos, o ex-prefeito Xarim foi o campeão no quesito citações. Foram cinco no total. Figura também os nomes de vereadores e ex-vereadores que exerceram a presidência da Câmara. Confira nos prints. 

Dr. Aristóteles não é "ficha - suja"

O que chamou atenção na relação, foi ausência do nome do médico Dr. Aristóteles. Segundo o TCE-MA, o ex-prefeito (2001-2004) não figura mais na lista dos "Fichas - Sujas", portanto, está apto para concorrer a cargos eletivos. Dr. Aristóteles é um dos nomes mais comentados naquele município para suceder o atual prefeito, Jailson Fausto, na distantes eleições municipais de 2020. O certo é que ele está limpo, diz o TCE-MA. 

Confira a lista do TCE/MA com os nomes de Lima Campos, em continua...


Dr. Aristóteles participa do grupo do prefeito Jaílson Fausto e foi importante na eleição do vereador Ney Braga, o mais votado do município nas últimas eleições municipais, demonstrando que o ex-prefeito tem uma grande aceitação popular em Lima Campos 

Com informações do site Atual7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. O povo acordou agente ainda lembra da taca que pegamos, os meses de salário atrasado.

    ResponderExcluir
  2. Atrasou salário. Pois não vsle apenas da outra chance.

    ResponderExcluir
  3. Dr Aristoteles é reconhecido pela população da cidade de Lima Campos como um bom médico, mas como prefeito foi uma tragédia que o povo seguramente não esquece até hoje e com certeza NUNCA mais será eleito a cargo de prefeito. Eu no lugar dele guardava seu dinheiro para aposentadoria porque vai gastar tudo que ganha como médico e não leva. O povo de Lima Campos votará na proxima eleição para prefeito em quem o Jailson apoiar e o Doutor sabe que não será ele o candidato do prefeito Jailson. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  4. Se quisece outra chance tinha onrado seus compromissos.

    ResponderExcluir
  5. Tempo de sofrenria, esse tempo. Passou, graças a Deus. Deus estar provideciando outra pessoa pra assumir o lugar de jailson

    ResponderExcluir
  6. A lista fala apenas dos últimos 10 anos. Dr. Aristóteles foi prefeito a mais de 10 anos. Por isso o nome dele não aparece. Mais é mais ficha suja do que muitos que aparecem na lista porque deixou o salário do povo atrasado 7 meses e isso é uma falta de vergonha.

    ResponderExcluir