segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ex-prefeito Marcos Miranda é 10 vezes ‘ficha – suja’, aponta o TCE-MA

Marcos Miranda, não é 65, é 10 !!!
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão liberou aos órgão judiciais e, ao Ministério Público, a lista extraída de um cadastro que abrange dados de pessoas físicas, detentoras ou não de cargo ou função pública, que tiveram suas contas desaprovadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos, por decisão de irregularidade insanável em decisão irrecorrível, isto é, transitada em julgado.

Dentre os "fichas-sujas" da região do Médio Mearim, se destaca o ex-prefeito de Bom Lugar (MA), Antônio Marcos de Bezerra Miranda,  mais conhecido como 'Marcos Miranda', com nada mais e nada menos que dez (10) citações. 

Levando em consideração que a lista abrange somente os últimos 8 anos, o TCE-MA apresentou irregularidades nas contas de Marcos Mirandas referentes aos anos de 2006, 2007 e 2008 (Prestações de conta de prefeito; ordenador de despesa do FNS; ordenador de despesas da Saúde (FNS); ordenador de despesas da Educação (Fundeb), ordenador de despesas da Assistência Soocial (FMAS), entre outras tantas!!! 

Faz tempo que o nome Marcos Miranda figura na lista dos "Fichas - Sujas" e, a cada ano, mais irregularidades são constatadas, referentes aos 8 anos de governo a frente da Prefeitura de Bom Lugar. 

A situação de Marcos Miranda deve se agravar... O blog do Carlinhos foi informado que a atual prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa, entrou com mais de 20 processos na justiça contra o ex-prefeito. Um escritório particular de São Luís foi contratado especificamente para ajudar nestas demandas judiciais contra o ex-prefeito. "O município de Bom Lugar está sendo penalizado por conta de irregularidades cometidas na época do governo de Marcos Miranda e, há a necessidade de entramos na justiça para liberar convênios bloqueados por conta dessas irregularidades", informou a Prefeitura. Mas a explicação verdadeira é bem outra. Tem alguém forte na Prefeitura que quer ver Marcos Miranda se deliciando com bandeco em determinado lugar...

Em relação a Câmara Municipal de Bom Lugar, apenas o ex-vereador Jairo Araújo, foi citado. O TCE-MA constatou irregularidades na prestação de conta de 2008. Jairo entra para o roll dos "Fichas - Sujas", infelizmente. 


Oh, rapaz, até, tu, amigo Jairo Araújo!!!
Ah, até agora o TCE-MA não viu nada de errado no governo do então prefeito Sérgio Miranda (2009-2016). "Nossas Congratulations, Serjão!!"

Mais informações sobre a lista do TCE-MA em continua...

Em cumprimento às determinações da Lei Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições; e da Lei Complementar nº 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade, já com as alterações da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de todos os gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte ou desaprovadas nos últimos oito anos, por decisão transitada em julgado (irrecorrível).

Quase dois mil responsáveis — incluindo-se prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais e estaduais e demais ordenadores de despesas — integram a relação, no âmbito de mais de três mil processos. 


Por força de entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF), a lista não serve mais de base para a declaração de inelegibilidade pela Justiça Eleitoral, visto que os tribunais de contas emitem apenas parecer prévio, mas possibilita ao eleitor, que quer fazer valer seu direito de cidadão com consciência e responsabilidade cívica, encontrar dentre os candidatos nas eleições de 2018 aqueles que não possuem uma vida pregressa limpa do ponto de vista ético e moral.

Não integram a lista os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares ainda sejam objeto de recurso na Corte de Contas. Também ficam de fora da relação aqueles que tiveram os acórdãos tornados insubsistentes por decisão do Poder Judiciário do Maranhão.

25 comentários:

  1. Na verdade amigo, a população de Bom Lugar não acredita que o ex-prefeito Marcos Miranda sofra ou receba alguma condenação da justiça pelos inúmeros desvios que cometeu durante sua gestão. O homem tem o dinheiro e tem o governo do seu lado, e é amigo particular de Rubens Pereira, sua blindagem é forte. A justiça deste deste País é para os desafortunados. Mas ainda há pessoas capazes, tenhamos esperanças vem coisa boa aí.

    Assina.: Antônio da Tatajuba

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, agora tu defende essa administração e condena aquele que foi o melhor prefeito para os mais pobres. Vá atrás dos desvios do ex-prefeito e tu vai ver o quanto ele surrupiou do povo de Bom lugar Sérgio Miranda, que até o primo dele que era vereador Joca Miranda denunciou ele no ministério público federal. Agora se vc for imparcial publica esse comentário.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkk, mostrar a cara pilantra, Antônio da Tatajuba não sabe nem escrever o nome, quanto mais escrever isso aí a cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, posso não saber escreve é verdade, não tive tempo de estudar, sempre trabalhei muito desde criança, mas meu maior arrependimento é ter apoiado o Marcos, na eleição anterior e esse erro não cometo nunca mais, Eu a professora Marilene e até mesmo o Irmão Cândido, fizemos nossa parte mas fomos esquecidos pelo governo, e eu tenho celular e tenho que escrevo para mim.

      Antônio da Tatajuba

      Excluir
    2. Pode até não saber escrever, mas toda eleição bota 50 mil no bolso, foi assim com o Pitbull, e com o MM, e só não foi com o sergio porque o homem conhece pilantra de longe.

      Excluir
    3. Com o Sergio colocou também, pois foi o dinheiro do povo que pagou uma média de 300 mil, que o Marcos tinha fechado com o Tatajuba para que ele rompesse com um grupete de vereadores que queriam cassar ele. Quem pagou o restante do dinheiro que Tatajuba colocou no bolso foi o Sergio quando tinha assumido a prefeitura. Ele inclusive comprou uma fazenda no município do Lago do Junco.

      Excluir
  4. Que nem dizia meu amigo Eduardo Costa,pega fogo cabaré....

    ResponderExcluir
  5. Pensa no ex prefeito enrolado e este odor grande,Não fez nada de bom lugar está rico ele o ex prefeito pra vc ver a fazenda dele e um luxo na matinha

    ResponderExcluir
  6. Bonito mesmo é um cara deste manipular pessoas boas como Marilene, Geoni, Tatajuba e outros, gente esqueçam o que ele fez, a Bíblia diz, olhem o lobo na pele do Cordeiro.

    ResponderExcluir
  7. Jairo Araújo nas eleições de 2012, todos diziam que ele não poderia ser candidato. Nos 45 minutos do segundo tempo conseguiu uma liminar na justiça, e com menos de 30 dias de campanha, conseguíeis mais de 250 votos, lhe assegurando a primeira suplencia. Então se resolver sair candidato novamente ele sabe com conseguiu outra liminar judicial. Kkkkkk... Agora Marcos Miranda, mesmo com Apoio de Rubens, Flávio, Brandão não vai se livrar nunca dos processos que responde na Justiça. O Rogeiro Costa disse que não vai se aquietar enquanto não colocar MM comendo Bandeco requentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bichãozão batman da política, Esse Jairo 😂😂😂😂, menino termina teu tratamento aqui em Bom Ligar todo mundo sabe que tú toma remédio, esse aí da azar inté em jogo de castanha,

      Excluir
    2. Esse Jairo e um artista mesmo, mesmo doido coloca muitos intelectuais no bolso. Ta se preparando pra ser prefeito.

      Excluir
  8. Era só o que faltava! quem ta querendo que ele coma bandeco não vai ver ninca! Prefeita vá procurar o que fazer.... Por Bom Lugar tem muito o que fazer inclusive pagar os funcionários e outra por que só na sua gestão os recursos foram bloqueados?

    ResponderExcluir
  9. Cuidado prefeita porque pelo visto quem vai comer bandeco é vc! pelo jeito que as coisas andam em Bom Lugar seguir o exemplo de seu honrrado esposo.. Vá trabalhar que vc ganha mais

    ResponderExcluir
  10. Marcos Miranda é muito amado viuu mesmo depois de 9 anos fora prefeitura não deixam a vida dele em paz vai procura o q fazer blogueiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex-prefeito tá morto, deve todo mundo de milhão em milhão tá perdendo tudo que roubou do povo de bom lugar, tu vai comer bandeco o Pitbull já comeu os dele, falta tú

      Excluir
  11. O Pit Bull não vai demorar pra ver o sol quadrado. Tua batata tá assando, ladrão de consciência alheia

    ResponderExcluir
  12. Não tem nenhum santo nessa política de Bom Lugar, Marcos Miranda, Sergio Miranda e Rogério Costa que são as principais lideranças da nossa cidade, são todos corruptos e corruptores. Ambos se locupletam das benesses do poder pra ficarem mais ricos, todos vem fazendo isso desde 2000, quando MM vencer as eleições com o apoio de RC e SM. Portanto, ambos deveriam ta comendo o bandeco requentado no Xadrez. Por favor Carlinhos publique esse comentário. Pois além de ser verdade, vai soar como um alerta pra justiça do Maranhão apurar os desvios de dinheiro público que tem em Bom Lugar, feito por todos o três citados acima.

    ResponderExcluir
  13. Leio sempre seu blog, parabéns pelas matérias Carlinhos. Sou de Bom
    Lugar, atualmente estou trabalhando em São Paulo, ao ler essa matéria da política e os comentários, senti na obrigação de falar uma verdade. Esse Jairo, que consta nessa lista, inclusive criticado por uma minoria, fez um grande favor pra meu Pai, Rainundo da Joaquina. Na época meu pai tinha um problema de saúde, o Jairo era vereador levou ele pra São Luís, organizou uma consulta pra ele com o especialista e todos os exames. Depois disso meu pai conseguiu o laudo médico e o diagnóstico da sua saúde. Graças a Deus e a esse ex vereador meu Pai conseguiu se aposentar e hoje ganha o seu ganha pão que com todo sacrifico compra seus remédios também. Como observei algumas críticas a esse cara, senti na obrigação de mostrar esse reconhecimento de gratidão que nossa família tem por ele.

    ResponderExcluir
  14. cara, tu defende muito essa administração atual... ELes pagaram apenas os professores, e depois saíram postando em grupos do Whatsapp que tinham pago todo mundo... uma mentira absurda, pois os zeladores, auxiliares, todos os outros que trabalham na educação está atrasados, como se só os professores fossem responsaveis por tudo em uma escola, para apnas eles receberem em dias... VERGONHA... sem contar q o décimo até hoje não deu as caras...

    ResponderExcluir
  15. Bom lugar nunca tinha atrasado seus salários dos funcionários concursados, agora no governo pit bul está acontecendo. Vamos fazer manifestação no próximo dia 20,vamos todos pra rua protestar! Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  16. Essa atual administração pensa que vai sair limpinha como entrou é? Quando ela sair vai está mais suja do que os que lhes antecederam. E, agora com o primeiro damo que tem! Fazendo ostentação, fazendo campanha para deputado estadual, pensando que se ganhar poderá assumir! Vai te enganando ficha suja!

    ResponderExcluir
  17. Essa prefeita forasteira estar sendo um atraso no desenvolvimento do nosso município. Os prefeitos que antecederam ela também foram e continuam sendo um atraso nas nossas vidas. Todos desviaram dinheiro da prefeitura. Pura verdade. Simples assim!

    ResponderExcluir
  18. Salário atrasado eu acho é lindo 😹😹

    ResponderExcluir
  19. Todos que entram rouba marcos miranda foi é e sempre vai ser o melhor o arrasta povão.como ele não tem igual sempre ajudou os pobres,
    Tao com medo dele se candidatar novamente meu voto e dele.
    Angelica

    ResponderExcluir