Compartilhe essa Notícia:

Carlindo em frente à matriz da Mearim Motos Honda de Pedreiras - MA
Na última sexta-feira, dia 29 de setembro, o titular do blog entrevistou Carlindo Santana da Silva, o novo Gerente Comercial da empresa Mearim Motos Honda de Pedreiras (MA). O bate-papo sensacional aconteceu em seu escritório, na matriz da empresa, em Pedreiras.

Carlindo reside com a família na Rua da Salvação, na cidade de Trizidela do Vale; é casado com a professora Edilene Avelino dos Anjos Santana; o casal tem dois filhos, Caio Guilherme de 13 anos, e Enzo Davi de 4 aninhos. Há 9 anos na empresa, o então Superintendente de Vendas recebeu uma importante missão: assumir o cargo de Gerente Comercial da Mearim Motos, matriz de Pedreiras, em substituição ao lendário Marcílio Ximenes!

O novo Gerente Comercial recebeu o blog do Carlinhos com um aperto de mão firme, olhar compenetrado e sorriso confiante. Percebe-se na hora que Carlindo vivencia um grande momento em sua vida pessoal e profissional.

Confira o que ele disse ao blog do Carlinhos.

Carlinhos – Fale um pouco sobre você, Carlindo?

Em seu escritório - adaptado e encorajado 
Carlindo – Tenho 42 anos de idade, sou casado com dona Edilene, professora de uma escola de Pedreiras, temos dois filhos e, em relação a minha vida profissional, comecei a trabalhar ainda bem cedo, no material de construção do seu Josafá, em Trizidela do Vale. Fiquei lá muito tempo, mas em novembro de 2008, comecei a trabalhar no Posto de Venda da Mearim Motos, na cidade de Poção de Pedras. Há 9 anos, começava a minha trajetória nesta empresa fantástica, uma das maiores concessionárias Honda do Brasil.

Carlinhos – Como foi sua experiência em Poção de Pedras?

Carlindo - Foi um trabalho maravilhoso e gratificante naquela cidade. Durante 7 anos, conseguimos manter a média de vendas, fechando cerca de 35 negócios a cada 30 dias. Nunca fizemos menos de 35 negócios em um mês. Aquela cidade tem um grande potencial.  

Carlinhos – Como é viver 7 anos em uma cidade que não é a sua de origem?

Carlindo – Tenho excelentes lembranças de todos esses anos em Poção de Pedras, principalmente das muitas amizades conquistadas naquela cidade. Os finais de semana estava com minha família, mas de segunda a sexta, estava em Poção, trabalhando e fechando negócios. Hoje, ainda costumo dizer que Poção é minha terra natal e mantenho amizades com muitas pessoas de lá. Cheguei em 2008, depois de 7 anos fui promovido para o Posto Avançado de Vendas, na cidade de Esperantinópolis, em 2016.

Carlinhos – E como foi tua passagem pela Terra da Esperança?

Carlindo – Cheguei a Esperantinópolis no dia 1° de julho de 2016, no dia do meu aniversario e fiquei um ano lá. Também foi uma experiência muito boa; em Poção, eu era Vendedor Chefe do Posto de Venda; mas em Esperantinópolis, dei uma crescidinha na carreira: assumi a função de supervisor na região que compões as seguintes cidades: Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Poção de Pedras, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra e Esperantinópolis, onde fica a nossa base. Nosso trabalho foi bem abençoado! Conseguimos aumentar o número de vendas de forma significativa!

Carlinhos – Hoje, você está na Matriz de Pedreiras da Mearim Motos Honda, onde a empresa começou, qual é o seu cargo aqui?

Carlindo - Gerente Comercial da Empresa.

Carlinhos - E o que o Gerente Comercial faz?

Carlindo – Bem simples, vender motos; botar pra vender, criar estratégias, publicidades, promover treinamentos, estar juntos dos vendedores, incentivando, ajudando, ouvindo sugestões, se envolvendo neste trabalho; administrar toda a equipe comercial de uma forma que todos realizem grandes vendas. É uma área vasta, com imensa responsabilidade e, graças a Deus, estamos dando conta.

Carlinhos - Como você recebeu a notícia que assumiria esse importante cargo na matriz da Mearim Motos Honda de Pedreiras?

Carlindo - Foi uma surpresa, mas considero também um reconhecimento pela nossa dedicação dentro da empresa, sempre trabalhamos de forma honesta, transparente e com lealdade. Marcilio Ximenes, o meu amigo e antecessor neste cargo, em sua despedida, ele fez questão de enaltecer a virtude da lealdade como algo importante em todas as nossas conquistas. Eu concordo com ele e foi com lealdade que galgamos esses degraus.

Carlinhos – O senhor assumiu o cargo que era de Marcílio Ximenes, o gerente que fez história nesta empresa e em toda região a frente da Mearim Motos Honda, como foi a saída do Marcílio e a sua chegada?

Carlindo - O Marcilio saiu de férias, fui convocado para ficar substituindo ele na Gerencia Comercial, mas em seu retorno das férias, o homem voltou inspirado, falando em novos desafios e também já chegou dizendo que não iria mais ficar no cargo. Naquele momento, os proprietários conversaram comigo e me convidaram. Sobre o Marcilio, eu costumo dizer: “não é nada fácil substituir uma pessoa, como Marcilio Ximenes. Ele é querido por todos, um cara competente.” E eu até disse em uma brincadeira: “pra substituir Marcilio é como substituir o Messi do time do Barcelona, não é nada fácil!” Mas Deus esta nos dando sabedoria, discernimento e habilidades pra continuar o trabalho!

Carlinhos – Foi um convite ou uma promoção?

Carlindo – Prefiro chamar de promoção, mas fui convidado para dar seguimento ao trabalho do meu amigo Marcílio  Ximenes.  

Carlinhos – Um cargo de muita responsabilidade, você não pediu um tempinho para refletir melhor?

Carlindo (Risos) – Pedi tempo nada, aceitei na mesma hora, na cara! Faz parte dos meus sonhos estar nesta empresa, crescer nela, é o que tem acontecido: comecei vendedor, passei para supervisor e hoje sou gerente. Deus tem abençoado nosso trabalho.

Carlinhos - Como foram os primeiros dias neste cargo, surgiram dificuldades com a adaptação?

Carlindo – Não tive dificuldades, estou há 9 anos na empresa, acompanhava de perto o Marcílio, os demais funcionários, conheço todos os procedimentos na empresa, estava bem adaptado. Foi botar o barco pra continuar andando, se possível ainda mais rápido.

Carlinhos - Quais são as suas perspectivas de trabalho daqui pra frente?

Carlindo - Continuar o trabalho do Marcilio, em busca de novas conquistas, a empresa completa agora 15 anos, vai estar se renovando, são muitas promoções, campanhas, e eu darei minha contribuição para que a Mearim Motos continuem em primeiro lugar de vendas no Maranhão, buscando a excelência das vendas.
Mearim Motos faz 15 anos e tem promoção de aniversário 
Carlinhos – Uma mensagem aos donos da Mearim Motos.

Carlindo – Mensagem de agradecimentos, acima de tudo! Mário Henrique e Romário Neto são pessoas formidáveis, leais, de bom coração; e acima de tudo, são amigos de todos! Gente simples, acessíveis, qualquer funcionário da empresa consegue falar com eles, sem a menor dificuldade. Eles têm uma linha: trabalhe de forma correta e as oportunidades vão aparecer a sua frente, você cresce em qualquer empresa.

Carlinhos – O que a Mearim Motos Honda representa hoje no mercado de venda de motocicleta?

Carlindo – Hoje, nós somos a maior da concessionária da Honda no Maranhão. Estamos atuando em toda São Luís e presente em mais de 90 municípios do Maranhão. Aqui, a Mearim Motos tem 75% do mercado da região de Pedreiras e cresce a passos largos em São Luís, rumo ao primeiro lugar.

Esse foi o bate-papo fantástico com o Gerente de Vendas da Matriz da Mearim Motos Honda de Pedreiras.
___________________

Família - Carlindo, esposa e filhos 

Carlindo e Edilene

Carlindo e os filhos, Caio e Enzo 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. e grande merecedor e servo de Deus parabéns meu amigo vc merece

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo é que ele é do Mengão.

    ResponderExcluir
  3. Gente boa esse Carlindo....realmente fez muitos amigos aqui em Poção

    ResponderExcluir
  4. Ele tem quer ter cuidado com o Anderson p não puxa o tapete dele.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Carmindo e Edilene Deus têm sido fiel a vocês. Continuem servindo a Ele, pois o trabalho Nele não é em vão.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu amigo vc merece tudo isso e um pouco mais, estou muito feliz por vc.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu amigo vc merece tudo isso e um pouco mais, estou muito feliz por vc.

    ResponderExcluir
  8. Alo prezado amigo carlindo vc merece macho, parabéns, fui seu cliente em poção e sou seu fã cara, não desmerecendo a competência do Nelson Neto, mas admiro sua pessoa
    em ter facilitado e respeitar a condição financeira de seus clientes.

    ResponderExcluir
  9. Já foi tarde Marcílio ximenes.vc tem duas caras uma pra vender e outra bem diferente quando o cliente vai reclamar de algum defeito na moto.vc é muito odiado

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meu amigo carlindo vc merece tudo isso é muito mais, sempre tirei o chapéu pelo seu atendimento e até a forma de conquistar os clientes, poção sempre fui sua cliente e amo seu atendimento.

    ResponderExcluir