Compartilhe essa Notícia:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga a corrida presidencial para 2018, mostrou no ultimo domingo (29) uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pelo jornal "O Globo".

Se as eleições fossem hoje, Lula teria 35% dos votos contra 13% do deputado federal Jair Bolsonaro - na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são falados pelo entrevistador.

Após os dois, aparecem a ex-senadora Marina Silva, com 8%, seguida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo apresentador de TV, Luciano Huck, com 5% cada. Já o prefeito de São Paulo, João Dória, tem 4% dos votos e o ex-ministro Ciro Gomes aparece com 3%.

A pesquisa também simulou um resultado sem Lula e, neste caso, Bolsonaro e Marina lideram com 15% das intenções de voto. Huck (8%), Ciro (7%), Alckmin (7%) e Doria (55) vem na sequência. Neste cenário, foi apresentado o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, em susbtituição ao ex-presidente, e ele teria 1%.
Continua...

O Ibope também fez uma pesquisa espontânea, onde o entrevistado diz o nome de quem votaria sem ter nenhuma opção apresentada pela pesquisa. Neste quadro, Lula teria 26% das intenções de voto, Bolsonaro teria 9% e Marina aparece com 2%. Alckmin, Ciro, Doria, a ex-presidente Dilma Rousseff e o atual, Michel Temer, teriam 1% dos votos.

Ao todo, foram entrevistadas 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros entre os dias 18 e 22 de outubro. Essa foi a primeira vez que o Ibope fez uma pesquisa prevendo o cenário eleitoral para a disputa de 2018. (ANSA)

Fonte: Jornal do Brasil
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

69 Comentários

  1. Na verdade, o grande embate será quem quer X quem não quer Lula/PT no comando do Brasil! E a lógica diz que quem não quer é a maioria!
    Dois pontos lógicos: vitória da Dilma na última eleição foi apertadíssima; muitos dos que Lula apoiou para prefeito na ultima eleição perderam foi feio nas grandes cidades, portanto...

    ResponderExcluir
  2. Um ou o outro pra mim não vai mudar em nada meu estilo de vida, não vou ficar mas rico nem mas pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas um alimenta a corrupção e bandidagem e o outro promete um pouco de segurança

      Excluir
    2. Se lula ganhar você ficará pobre sim, socialismo tomarar de conta do pais.

      Excluir
  3. Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  4. Quem ainda tem coragem de votar no PT ??
    Lula esta desmoralizado, hj ele joga culpa de tudo nos outros, nao admite que ouveram erros no governo dele pq é fraco.
    E nem vou entrar no campo do enriquecimento da familia dele.
    Pra mudar, BOLSONARO2018

    ResponderExcluir
  5. Mas como pode garantir que ele vai pro segundo turno.? Se ta em risco de ele nem entrar na disputa...!! 😂😂😂😀... Ja passou o tempo do lula...

    ResponderExcluir
  6. Nunca que acontece bossonario não tem perna pra segundo turno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tem pulso e à voz do povo pedindo por segurança

      Excluir
  7. Nenhum presta,Se diz aquele velho ditado:Se queres conhecer alguem de poder a ele.

    ResponderExcluir
  8. E no segundo o Bolsonaro é o presidente

    ResponderExcluir
  9. E melhor dar o poder pra quem não foi presidente ainda do que para um que sugou por duas vezes o Brasil. por isso Bolsonaro 2018 e se não prestar como presidente na próxima fora e não irei cometer o mesmo erro de antes em relação a Lula nunca mais. BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  10. Lula de novo 2018. Com a força do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO. BOLSONARO 2018.

      Excluir
    2. Se você quiser viver sendo assaltado na rua pode votar no Lula.

      Excluir
    3. Meu Deus santa ignorância acha que Jair Bolsanaro vai exterminar bandido ..

      Excluir
    4. nem que ele quisesse exterminar pois a maioria dos senadores e deputados estão ligados direto ou indiretamente com a bandidagem e sao eles que aprovam as leis!!!

      Excluir
  11. Somos todos Bolsonaro em 2018 pra mudar a história do Brasil

    ResponderExcluir
  12. Já votei no Lula não votei na candidata dele Dilma e jamais votaria nesse chefe de quadrilha que é o lula que afundou o Brasil. BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  13. Se lula for mesmo candidato eu voto,se ñ eu ñ voto,de robo por robo,fico mesmo com lula que ja conheço

    ResponderExcluir
  14. Triste ver o maior assaltantes dos cofres publicos ao lado do politico mais honesto do mundo

    ResponderExcluir
  15. Para 68,3% dos brasileiros o deputado federal Jair Messias Bolsonaro é o político mais íntegro da atualidade. Nos seus respectivos países o resultado foi o seguinte: Obama teve 52,3% de votos, François Hollande 49,8%, Maurício Macri 41,9%, Theresa May 38,4%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE CARA TEM MORAL E VAI COLOCAR A ORDEM NESSA PORRA!
      ESSE PAÍS ESTÁ MANOBRADO POR POLÍTICOS DOENTES INFECTADOS PELO VÍRUS DA CORRUPÇÃO E DO SISTEMA COMUNISTA SAFADO, REVESTIDO DE MENTIRA E COM CAPA DE DEMOCRACIA ENROLANDO AS BANDEIRAS DA ILUSÃO DE MUITOS IDIOTAS QUE SUSTENTAM A TURMA DE PTRALHAS E SOCIALISTAS COM MORDOMIAS GRANTIDAS POR SUCESSIVAS ELEIÇÕES.
      O BOLSONARO, VAI REERGUER ESSA PÁTRIA E VAI COLOCAR AS COISAS NOS EIXOS.

      Excluir
    2. Em 26 anos na Câmara só aprovou 2 projetos. Ganha dinheiro e não trabalha. Corrupção descarada. Não invente dados. O cara nem conversar sabe.

      Excluir
  16. O povo já conhece as qualidades e os defeitos de Lula, e quem garante que esse Bolsonaro presta eu não tenho conhecimento de trabalho dele prestado ao povo Brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO QUER O BOLSONARO, É PORQUE NÃO AGUENTA SER MAIS LESADO, ROUBADO, ENGANADO E SURRUPIADO E, JAIR BOLSONARO, TEM UM CURRÍCULO DE FAZER INVEJA NOS LADROES DO PLANALTO.
      LULA, É UM LADRÃO DESCARADO E SUA TRUPE É QUEM O DEFENDE, JUNTAMENTE COM OS ALIENADOS IDIOTAS DO MESMO NAIPE DELE.

      Excluir
    2. Queria saber o que o lula fez antes de 2002 pelo Brasil; Se não era só um momento de um movimento sindicalista, só prestava pra dá prejuízo para as fabricas do ABC paulista

      Excluir
    3. O Lula já sei que ele é mentiroso, corrupto, dissimulado e ladrão, por isso voto em BOLSONARO 2018.

      Excluir
  17. Onde que o lula vai para segundo turno com esse despreparado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você é um mobral analfabeto
      Todos temos que trabalhar em prol de nós mesmos e não para corrupitos que envergonham nosso país

      Excluir
  18. O lula não vai nem se candidatar kkk

    ResponderExcluir
  19. Fico feliz em ver que o povo do Maranhão acordou. Só aqui nos comentários MITO 21 X LULADRÃO 9. Bolsonaro 2018 !!! VAMOS MUDAR O BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem na cabeça de uma pessoa que chama um político que há mais de 20 anos mama, junto com filhos, no governo sem fazer nada, ganhando sem trabalhar?

      Excluir
  20. Votar no PT é quebrar aquele ditado que diz que errar 1 vez é normal, 2 é burrice, 3 é retardo, e 4 é inexplicável... É muita cara de pau desse Luladrão se candidatar como se fosse uma novidade, qual a mudança em votar nele?
    Vou votar em qualquer um que seja diferente, se for Bolsonaro o único nome novo pois votarei nele.

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Coitado de tu, deves ser um dependente do bolsa preguiça.

      Excluir
  22. 2018!!! É JAIR BOLSONARO, PARA PRESIDENTE!!! PARA FAZER VALER A ORDEM E O PROGRESSO E SAIRMOS DESSA SITUAÇÃO CAÓTICA DE CORRUPÇÃO E FALTA DE SEGURANÇA. CADAEIA PARA OS VAGABUNDOS DO MST E OUTROS PARASITAS MAIS.

    ResponderExcluir
  23. O Pais chamado Brasil, quer essa oportunidade de ter alguém com a ficha limpa, então o Bolsonaro, é o único que tem moral para estufar o peito e dizer: EU NÃO SOU CORRUPTO! pois o restante, já foi testado e todos são farinha do mesmo saco, e até da nojo a cara desses elementos na tv.

    ResponderExcluir
  24. Melhor nome para representa nos pais Bolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. País de ignorantes, só um ignorante pode lhe representar. Bolsolixo

      Excluir
  25. Qual e o partido do bolsonaro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pen 51 sou patriota
      Bolsonaro 2018 vamos tirar a esquerda desse Brasil

      Excluir
  26. Lula nao sai candidato. deixa que o juiz sergio moro cuida dele cadeia nesse ex presidente.

    ResponderExcluir
  27. Excelentíssimos senhores Maria vai com as outras.. Achar que Bolsanaro é o "Messias " Salvador Pátria é o mesmo que pensar igual um asno pode tirar i Brasil da crise .. Me desculpe o pobre jumento fazer essa comparação! Idiota e aquele que não encherga um palmo na frente do nariz .. Viveu a vida toda atolado na Bosta.. E só com governo de Lula sentiu um prazer e gozou um pouquinho de descobrir como pode um governo privilegiar os mais pobres .. Se eu fosse esses ignorantes para de falar em um homofóbico, ditador de churumelas igual esse BOLSAMINIUS .. Lula tirou milhares de pessoas da linha da pobreza e aposto com deu oportunidade para os filhos desses coxinha filha de uma égua que hj fala mal dele na internet.. Vão catar coquinho bando COXINHAS AZEDA ..

    ResponderExcluir
  28. Deus me livre desse tal de Bossalnada.

    ResponderExcluir
  29. O asfalto do povoado Palmeiral está em foco por ser o único povoado com mas de mil eleitores ainda não asfaltado isso sim é um problema que vem se arrastando há anos

    ResponderExcluir
  30. Só vota nos PTralhas quem vive de migalhas

    ResponderExcluir
  31. quando vejo um zé ruela desse falando que o desgoverno luladrão privilegiou pobre quanta idiotice. esse ludrão chamado lulu queria era fazer do nosso BRASIL um país de miseráveis.portanto BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  32. quando vejo um zé ruela desse falando que o desgoverno luladrão privilegiou pobre quanta idiotice. esse ludrão chamado lulu queria era fazer do nosso BRASIL um país de miseráveis.portanto BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  33. Bando de Otarios esses mesmo que hj glorificam esse Bolsonaro sao os mesmo que ajudaram a dar o golpe na dilma, e nao se exempla.
    São todos bandos de idiotas que nao querem asumir que quando Lula era presidente o Brasil foi pra frente isso não foi só eu que vi nao foi o mundo, pois este foi reconhecido Mundialmente como bom presidente levando o Brasil a crescer.
    Lula 2018

    ResponderExcluir