Compartilhe essa Notícia:

 
O presidente da Comissão de Inovação Tecnológica da Saúde da Câmara dos Deputados (Cetecsau), Juscelino Filho (DEM), está em missão oficial nos Estados Unidos, onde em visitas à órgãos governamentais e empresas do setor de saúde, busca parcerias e adquirir experiências e contribuições para melhorar a legislação e as políticas públicas de saúde no Brasil.

Na tarde da ultima quarta-feira (11), o parlamentar, junto ao presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e relator da Cetecsau, deputado federal Hiran Gonçalves (PP-RR) e da secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Gerlane Baccarin, estiveram na Havard Medical School (HMS), a faculdade de medicina da Universidade Harvard, em Boston. Em reunião com o diretor do Programa de Ciências Médicas e Investigação Clínica, Ajay K. Singh, trataram de parceria com universidades brasileiras para desenvolver um programa específico e qualificado para pós-graduação.
WhatsApp Image 2017-10-11 at 13.53.00
Continua...

“Tratamos de uma possível parceria da HMS com universidades brasileiras e em breve receberemos uma comissão da universidade no Brasil para dar prosseguimento no assunto em reunião no Ministério da Educação. Com certeza uma parceria como essa beneficiará muito a formação de nossos médicos, uma vez que os Estados Unidos por serem um país de primeiro mundo, usam tecnologia e conhecimento de ponta. Saímos otimistas da reunião e já acertamos que o Consulado nos auxiliará nesse processo também. Estive com a embaixadora Glivânia Oliveira para adiantar o tema”, comemorou Juscelino Filho.

A comitiva da missão oficial é composta também pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG), e já visitou o Congresso Americano e se reuniu com deputados da Comissão de Saúde de lá, esteve com membros da UnitedHealth Group, um dos maiores grupos de saúde do mundo, visitaram fábrica de medicamentos da Sanofi, uma das maiores na indústria de vacinas mundialmente, Amgen, a maior fábrica bio-farmacêutica.

Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Mas pra que isso? A medicina no Brasil é otima, e com esses medicos cubanos agora então ta bem melhor, sem contar os que vao fazer medicina na bolivia, como tem muitos em esperantinopolis, pocao de pedras, pedrerias e voltam pra trabalhar ilegalmente aqui. Ta tudo bem kkkkkk olha a PF!

    ResponderExcluir