Compartilhe essa Notícia:


Por postagem no Facebook, réu terá que indenizar a vítima por danos morais.
Em Buriti Bravo, a 370 Km de São Luís, o Juizado Especial Cível da cidade condenou um homem por causa de uma postagem no Facebook contra outra pessoa. De acordo com a ação, “P.H.O” (como está nomeado no processo) publicou uma imagem de um homem em cima de um cavalo e a legenda “Alguém sabe quem é o cavalo dos dois?”, o que configuraria ofensa a honra mediante injúria e difamação.

A vítima, nomeada no processo como “G.R”, entrou com uma ação na justiça contra “P.H.O”, que teve como sentença o pagamento de indenização de 2 mil reais à vítima por danos morais. O réu também deverá apagar a postagem na rede social e não veicular novas manifestações ofensivas, sob pena de multa diária de 500 reais.

Mais em continua...

Como defesa, “P.H.O” se colocava fora da responsabilidade do crime alegando que alguém teria descoberto sua senha de forma indevida e feito a postagem. O Juizado considerou a alegação incontroversa, visto que a defesa não apresentou documento que comprovasse a boa fé do réu. Pelo contrário, a justiça destacou que o réu não procurou quem havia feito a publicação da foto e não teve interesse de resolver a situação, mesmo após saber que o autor teve conhecimento da postagem e ingressou com ação judicial.

O Juizado também entendeu que a postagem violou o direito de imagem do autor, uma vez que foi utilizada sem a autorização dele e fazendo uma exposição vexatória com caráter injurioso e desrespeitoso, já que traz a ideia de o comparar com a figura do cavalo colocada ao lado de sua imagem.

Por G1 MA, São Luís
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Se essa moda pega vai ter negim que vai trabalhar demais pra pagar indenização.

    ResponderExcluir
  2. Tanto bandido sendo solto por falta de julgamento e esse juiz vai se ocupar com isso!
    Por isso q o Brasil anda um ano p frente e dez p traz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si fossi contigo arrombado tu ia gostar o kra tá certo tem que ter respeito

      Excluir
  3. Olha aí mais uma ofensa o cidadão chamou o outro de arrobado :

    ResponderExcluir
  4. Como e que o cara pede respeito e em seguida chama o outro de arrombado, cada uma

    ResponderExcluir