Compartilhe essa Notícia:


Protesto que é realizado pela comunidade do povoado Serraria Nova, localizado há 4 km da sede; os moradores exigem a presença do prefeito para liberar a rodovia
 
Os moradores do povoado Serraria Nova realiza protesto neste momento na MA- 326, cerca de 4 km da sede

Os manifestantes que reivindicam melhorias de infraestrutura na comunidade atearam fogo em pneus, galhos e bloquearam a unica estrada (MA-326) de acesso a cidade de Conceição do Lago Açu (MA), impedindo o tráfego, no começo da tarde desta sexta-feira (20). 

Por várias horas, carros, caminhões e motos fiaram nos dois lados da estrada, impedidos de trafegarem por conta do protesto; os motoristas parados na pista.
Pneus em chamas, troncos e até as placas foram usados para bloquear a estrada 

Segundo os moradores, hoje, dia 20 de outubro, estava prevista a entrega da pavimentação das ruas da comunidade, com meio fio, sarjeta, canteiro dividindo uma avenida do povoado; porém, a obra, que seria uma promessa de campanha do prefeito, foi iniciada e depois abandonada.

“As máquinas vieram, derrubaram os pés de árvores, rasparam as ruas e fizeram um poeirão muito grande, deixando o povoado muito quente, porque tiraram as árvores; começaram e não terminar a obra. O povo cansou de esperar e hoje era o dia de entregar a obra concluída, como isso não aconteceu, o povo decidiu fazer a manifestação”, explicou um morador de Lago Açu.

Os manifestantes estão aguardando a presença do prefeito Alexandre Lavepel com o intuito de entrar num acordo e também para poder liberar o tráfego de veículos na estrada que passa ao lado do povoado Serraria Nova, que está interditada.

A obra custa 450 mil reais, segundo o morador. Confira neste vídeo

Em um grupo da rede social, Dr. Robson, procurador do município, apresentou uma explicação oficial para o atraso da obra de pavimentação de vias do povoado Serraria Nova.
Em continua...

“A pavimentação asfáltica do povoado Serraria, trata-se de um convênio que a Prefeitura conseguiu, via emenda parlamentar para o ano de 2013 no governo da prefeita Marly; porém, essa obra não foi iniciada por causa de problemas na licitação dela; foram duas empresas ganhadoras para mesma licitação; esse problema se estendeu  durante o segundo mandato da prefeita Marly e ela não conseguiu finalizar a obra. É a mesma história do Cais; agora, nesta gestão, fomos atrás do processo licitatório para proceder uma nova licitação; como se trata de um convênio federal, oriundo de emenda parlamentar, existe um projeto para ser aprovado; esse projeto já está na Caixa para ser aprovado, mas  enquanto não acontecer a vistoria da Caixa, ela não aprovar. A prefeitura não pode proceder com a nova licitação. Os distrato com as empresas já foram feitos e já está na Caixa; estamos só esperando aprovação para procedermos. São burocracias legais que acabamos esbarrando. Em relação as questões das árvores que foram retiradas e os moradores estão reclamando com razão, é porque precisávamos fazer a primeira medição, que incluía limpar a área e colocar a placa. Foi o que aconteceu . Agora, realmente o povo tem razão e precisa de uma explicação da nossa parte”, explicou o procurador do município de Conceição do Lago Açu.
Prefeito Alexandre Lavepel e seu assessor Otoniel 


Às 17h27 - Os manifestantes liberaram a estrada no final da tarde, mas prometem realizar novos protesto caso o prefeito não compareça para se reunir com moradores 






Vereador Zuingles e entrevistado por canal de TV













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Acho q esse montante de grana q estar sendo gasto na beira do nosso Lago dava pra ser gasto nessa obra de extrema benfeitoria a essa comunidade que é a serraria,

    ResponderExcluir
  2. Cadê os defensores da gestão pública municipal.. ágora para dá uma informação verídica desta situação

    ResponderExcluir
  3. Adeus dinheiro de emenda parlamentar,nunca mais se ver

    ResponderExcluir
  4. o povo da serraria não deveria ter deixado nunca eles terem arrancado as árvores agora é tarde demais.

    ResponderExcluir
  5. Kd os vereadores,ele estão de bolso cheio e o povo está morrendo de fome por que o prefeito não pagar os funcionários contratos esse são os verdadeiros culpados que fingam de amigo da população esse estão enganado o povo mais é assim mesmo Deus proverá .

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito é um mané e o procurador vestido de palhaço pensa que todo mundo é besta. Olha só o que a ex prefeita e o atual fizeram com nossa conceiçao:Asfalto da serraria veja no que estar dando,posto da medico da gastão vieira,creche manchete do bom dia brasil, centro de referencia jogado as traças,cais cartão postal da nossa cidade,posto medico do pov andirobal dos macieis,posto medico do pov rigor,posto medico pov lapela todos sendo alimentados e recebendos os recursos do PSF e ainda um baita de um matadouro na entrada da nossa cidade cheio de urubus e cachorros velho. Assim meus amigos a ex e o atual são tudo farinha do mesmo saco que Deus tenha compaixão de nós.

    ResponderExcluir