Compartilhe essa Notícia:

Vídeo com a entrevista

Elias Abel da Silva, 50 anos, motorista do ônibus da Empresa Sideral, que tombou na MA-119, na madrugada da última terça-feira (10), negou, em entrevista exclusiva ao repórter Jorge Henrique (TV  Ouro Vivo, canal 9 de Pedreiras), que fugiu do local do acidente sem prestar socorro. O acidente causou a morte de um idoso e deixou cerca de 10 passageiros feridos. O ônibus fazia a rota Imperatriz – Esperantinópolis, e se acidentou logo na saída da cidade de Trizidela do Vale, menos de 10 minutos depois de deixar a rodoviária de Pedreiras.

Elias Abel da Silva relatou problemas mecânico do ônibus durante a viagem.

“Aconteceu que eu estava vindo de Imperatriz, sentido a Esperantinópolis e o carro estava com problemas, esquentando; eu atrasei o horário; ônibus passa às 8 da noite em Pedreiras, mas eu vim passar já era 3 e pouco da manhã; alguns passageiros desceram em Pedreiras e eu segui viagem, sentido a cidade Esperantinópolis; passando Trizidela do Vale, naquela curva, perdi o controle do veículo e o carro tombou”, contou o motorista.

Apesar do problema mecânico, o motorista assumiu parte da culpa pelo acidente.

“A falha foi do veículo e também minha, porque eu perdi o controle e não pude controlar e o carro veio a tombar”, disse.

O motorista da Sideral negou as denúncias dos passageiros que teria dormido ao volante, provocando o acidente e depois fugido do local sem prestar socorro às vítimas.

 “É mentira que eu fugi do local; o cobrador estava comigo, ajudei a retirar todo pessoal de dentro do ônibus, só não um senhor que estava preso embaixo. Como lá não tinha sinal de telefone, eu peguei uma carona para ligar para ambulância e para o corpo de bombeiros”, garantiu.

Elias foi entrevistado ontem, no começo da tarde, antes da morte do “seu Manuel”, o passageiro idoso que ficou preso às ferragens.  O motorista disse que tem 27 anos de experiência como motorista, que conhece a estrada e que trafega nela há 4 anos; no entanto, ele revelou que não é a primeira vez que ele vira um caro em sua trajetória como motorista.

Assista no vídeo a entrevista completa.

O inquérito que apura o acidente está na 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, aos cuidados do delegado regional Dr. Lucas Smith; e deve ser enviado a DP de Trizidela do Vale, sob-responsabilidade do delegado Márcio Mendes.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Conheço esse motorista, ele é um cara do bem, foi uma fatalidade, e também a empresa Sideral, além de ter os ônibus sucateados, faz com que os motoristas dessa linha trabalhem quase 14 horas por dia, é desumano.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma fatalidade, o motorista é uma cara competente.

    ResponderExcluir
  3. No momento do acidente o vereador Pedro Cidade ia passando no local do acidente .o VEREADOR Pedro ia a São Luís cm dia mãe q está doente mas msmo assim fez oq pode pedindo socorro aos corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir
  4. Fatalidade.... Os nossos motoristas trabalham muito em veículos sem manutenção. O responsavel por isso com certeza não e o motorista, ele e apenas sujeito ao meio, ja que precisa do emprego, são submetidos a situações de perigo...

    ResponderExcluir
  5. Mostrou sua solidariedade como sempre.um bom amigo Deus abençoe vc é sua família VEREADOR Pedro Cidade...

    ResponderExcluir
  6. Já viajei nessa empresa e, na oportunidade era esse senhor. Muito educado e cuidadoso

    ResponderExcluir