Compartilhe essa Notícia:

Com essa medida extrema as varas dos feitos da fazenda pública do tribunal de justiça do estado poderá triplicar o volume de ações contra o estado


O governador do estado do Piauí, Wellington Dias baixou decreto anulando todos os empenhos não liquidados, decretando de vez  a falência financeira do estado do Piauí. "É uma declaração de falência do estado e um grande calote aos fornecedores, muitos irão à falência", declarou um fornecedor do estado que pediu sigilo do seu nome.

Com essa medida extrema as varas do feito da fazenda pública do tribunal de justiça do estado poderá triplicar o volume de ações contra o estado.
Continua...

Foi através do diário oficial do estado  de número 17.404,  publicado no útimo dia 06 de outubro, que o governador assinou o tão famigerado decreto que transformou a vida de milhares de fornecedores num inferno astral. A redação do Pauta Judicial recebeu centenas de pedidos para a publicação dessa matéria.

Talvez, nem o governo tenha imaginado o tamanho da repercussão que está no meio dos fornecedores que muitos estavam contando com esses pagamentos para pagar décimo terceiro salários de seus funcionários e arcar com as despesas de pagamentos de fornecedores que venderam para as empresas confiantes que receberiam seus pagamentos.

Leia na íntegra o diário oficial que trata do tema em tela

A redação do decreto que assume a falência da máquina financeira  estadual é bastante clara e bem direta: "O saldo dos emepenhos não liquidados, referente  a fonte do tesouro - fonte 100, serão anulados em 16 de outubro de 2017", diz o texto.
Decreto do governador do Piauí

Fonte: Portal Pauta Judicial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Muitos criticam o Governador Flavio Dino por cobrar os impostos devidos, mas veja que o Estado do Maranhão está em dias com os funcionários e aposentados.

    ResponderExcluir
  2. Air depois ainda vem uns blogueiros safados falar mau de Flávio Dino, aqui se paga tudo em dia, quando aumento um imposto vem com essa de quer Flávio Dino tá fazendo para arrecadar dinheiro para a campanha , ele faz tudo isso para manter as contas públicas em dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai ver e nas urnas Flávio Dino o governador dos impostos aguarde que tá chegando

      Excluir
  3. Dá-lhe Flávio Dino, exemplo pro Brasil, governo com responsabilidade...

    ResponderExcluir
  4. Maranhão é o único estado que cresce, que gera empregos. Ultrapassou até o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mas ainda tem gente que acha Flávio Dino ruim, estão com saudades dos Sarney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem comércio tu deve ser bem aposentado ou deve tá mordendo do governo meu amigo pergunte qual o comerciante que vota em Flavio que você vai ver a rejeição

      Excluir
    2. Aumentou impostos, dobrou a tributação dos agropecuaristas ( com cobranças retroativas a 5 anos) e pequenos comerciantes,taxou contas de luz, combustíveis e TV por assinatura,lascou com os motoqueiros no Detran,além de aumentar também as taxas de serviços!! Pior governo da história do Maranhão!!

      Excluir
  5. O caso do Piauí apenas se concretizar o que normalmente acontece: Era questão de tempo o Piauí quebrar, porque a esquerdopata quebra qualquer negócio. Não sabem produzir, somente dividir.

    ResponderExcluir
  6. tivemos 13 anos de aparelhamentos e roubo em todo o País. Não sabemos ainda qual é o estrago que isso causou em todo o nosso País. Os principais estados produtores estão falidos. Não é novidade para ninguém que os demais estados estejam, falidos. Nosso governador esteve sempre enganando o povo. Vamos ver que esse cara, depois de eleito, que não será, irá dizer para o povo. Votem povo, e continuem votando povo burro em governos populistas e demagogos.

    ResponderExcluir
  7. O Maranhão é o campeão em cobrança de impostos.

    ResponderExcluir
  8. Vejam o que acontece em gerenciar as contas públicas com irresponsabilidade leva. Só fico triste porque no Piaui boa parte da população ainda tem os Petralhas como a salvação, mesmo quebrando o estado e país.

    ResponderExcluir
  9. Sou Empresario, Se for para o bem de todos, com imposto ou sem, voto em Flávio Dino, melhor remar com dificuldade hoje, do que o barco afundar amanhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é Flávio Dino 2018."tamo junto".

      Excluir
  10. Com Flavio Dino é só tranquilidade, homem de caráter votei nele e voto dinovo!

    ResponderExcluir
  11. Família Sarney, nunca mais!

    ResponderExcluir
  12. Flávio Dino, exemplo de gestor para o Brasil.

    ResponderExcluir