Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Chico Freitas está revoltado ...
Um dos ônibus escolar do município de Lagoa Grande do Maranhão foi danificado por ação de supostos vândalos; o fato ocorreu recentemente, os estofados dos assentos foram cortados com estiletes. O Prefeito Chico Freitas registrou um B. O. e divulgou nota repudiando a ação. O gestor deixa claro que o vandalismo partiu de alunos que utilizam o ônibus.

“Os mais absurdos sentimentos de revolta ou frustração de um ou mais alunos jamais poderiam dar ensejo a desequilibrado e insano ato, fruto da cegueira intelectual e descompromisso total com a educação. Se de um lado gestos de apoio total são dadas para a educação funcionar a contento, de outro ora nos deparamos com vandalismos que não se coadunam com o comportamento que se espera dos alunos de Lagoa Grande do Maranhão”,  disse o prefeito Chico Freitas na nota.
Assento limpo e bem cuidado foi alvo de "vândalos" 
Mais do que uma nota, foi um textão em defesa dos velhos e encardidos bancos do ônibus escolar. Confira, em continua...


Nota

“É com tristeza que registramos ocorrência de vandalismo no interior de ônibus de transporte de alunos do ensino médio, fato que se deu recentemente, em que cortaram provavelmente com estiletes os estofados dos assentos, conforme se verifica em imagens veiculadas nas redes sociais.

Os mais absurdos sentimentos de revolta ou frustração de um ou mais alunos jamais poderiam dar ensejo a desequilibrado e insano ato, fruto da cegueira intelectual e descompromisso total com a educação.

Os ônibus ao mesmo tempo em que representam instrumentos de trabalho e de condução dos alunos a serviço do aprendizado, à medida que os transportam para o fascinante mundo do saber, da mesma forma devem ser compreendidos como a extensão da escola e do ambiente familiar também.

Esse tipo de atitude merece toda reprovação da administração pública bem como da sociedade em geral, notadamente dos que operam na educação.

Registro de Boletim de Ocorrência junto às autoridades locais foi providenciado, e, sem dúvida, prontas medidas de apuração estão sendo orientadas de modo à identificação, o mais breve possível, dos respectivos autores, para as devidas responsabilizações.

Se de um lado gestos de apoio total são dadas para a educação funcionar a contento, de outro ora nos deparamos com vandalismos que não se coadunam com o comportamento que se espera dos alunos de Lagoa Grande do Maranhão.

Portanto, nosso veemente repúdio a comportamentos desvirtuados, que em nada acrescentam e só maculam imagem desses segmentos que merece toda máxima atenção no processo de formação de cidadãos de bem.”

Chico Freitas
Prefeito Municipal

Lagoa Grande do Maranhão


Ônibus escolar limpo e bem cuidado foi alvo de "vândalos






Com informações de Fernando Ramos 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. muito oportuna a nota do prefeito. Realmente é de causar revolta.
    mesmo não sendo banco e estofados novos não há razão para serem rasgados e cortados.
    imagine se todo mundo começar a rasgar e cortar objetos que não sejam novinhos como seriam dos idosos ?
    é por isso que vez por outra queimam mendigos pelas ruas como se estivessem incomodando os mais novos.

    ResponderExcluir
  2. discordo de serem ônibus velhos. pelo contrário: no município só tem ônibus bons e em boas condições de uso. se são mal-tratados e os bancos riscados como se vê nas fotos isso tudo são feitos pelos próprios usuários (alunos).
    Tem que registrar BO mesmo e mandar apurar.
    Oprefeito tem razão de se indignar com o que fizeram.

    ResponderExcluir
  3. gostei prefeito .. é isso mesmo.
    e parabéns pela NOTA.
    A administração tem que se posicionar e tomar providências urgentes.
    Você é o gestor do município e por isso tem que tomar providências.

    ResponderExcluir
  4. agradecemos o carlinho por publicar em seu blog esta matéria para que sirva de exemplo para que outras pessoas não saiam por aí rasgando bancos dos ônibus escolares nem danificando patrimônio público.
    o que é público é do povo e por isso tem que ser conservado e cuidado.
    falta é consciência de quem fez isso.
    obrigada carlinho. você está prestando um bom serviço em divulgar e de não apoiar atos como esse.
    é assim que se faz jornalismo com isenção.
    aponta erros mas também divulga coisas que apesar de negativas mas sua iniciativa de digulgr é positiva. muito bem.

    ResponderExcluir
  5. gostei da mensagem do prefeito chico freitas que repudia o ocorrido, diz sobre as providências tomadas, chama atenção para a importância dos ônibus e sobre o que eles representam para os alunos e para a população. ele ainda diz também da atenção que dá para a educação.
    tem que investigar.
    sabemos que nas escolas tem tido tantas palestras educativas sobre como devem se comportar os juvens e as pessoas em geral mas mesmo apesar dessas palestras ainda fazem o que fazem: rasgam bancos de ônubus escolares., queimam lâmpadas dos postes, sujam os prédios públicos, sujam a cidade ...

    ResponderExcluir
  6. É culpa do motorista porque se ele não aceita aluno fazer seu. Prefeito porde corbra do motorista

    ResponderExcluir
  7. instala umas cameras, ai vc vai v os meliantes.
    e de pensar q existe pessoas q acham gracas e falam bem feito pelo ato ocorrido.
    apenas lamentações, deviam fazer nota tbm nos quadras poliesportivas atual e futuras tbm, resumindo todo órgão publico melhor dizendo, quebrou /??? pois vai ter q pagar o valor triplicado, isso tbm serve p aqelas pessoas q desperdiçam agua .

    ResponderExcluir
  8. Pela primeira vez vejo com bons olhos a atitude do prefeito, pois mostra preocupação com o bem público e em particular com a aducação. E aproveito a oportunidade pra que esse mesmo gesto seja compartilhado para escolha dos profissionais (motoristas) responsáveis pelos mesmos.
    pois temos um caminhão caçamba que já foi virado duas vezes, uma pá carregadeira quase que totalmente em estado deplorável de conservação, uma mini retro escavadeira que já bateram o motor fora os vidros todos quebrados, um carro pipa que também não vai ter muito tempo útil. detalhe: todos doados pelo governo federal e acredito que não tem quatro anos de uso emfim, é preciso também ter cuidado na escolha desses profissionais, se quer zelar pelo bem público faça com o todo.
    parabéns pela a atitude.

    ResponderExcluir
  9. Carlinhos,outro dia na escola que eu trabalho (aqui mesmo em Poção)aconteceu uma coisa idêntica.Uma aluna da 8° ano(se não me engano ) moradora do bairro Jerusalém( se não me foge a memória) s,saiu chutando seu livro como se fosse uma bola e chegou a destruir-lo parcialmente o livro.A atitude daquela jovem me causou revolta,visto que muitos países as crianças gostaria de pelo menos estudar>
    .Talvez por isso poção tenha ganhado as páginas dos blogs com notícia de fraude de concursos (até professor da rede municipal envolvido).è lamentável que nosso jovens continuem tratando a coisa pública dessa forma.Parabéns prefeito por sua atitude!!

    ResponderExcluir
  10. sobre o comentário acima se referindo aos motoristas tem razão pois há motoristas que não zelam os veiculos e máquinas que trabalham. esses bens são suas ferramentas de trabalho e ganha pão. é com esse trabalho que colocam comida na mesa da família e dão educação para os filhos. eles tem que cuidar mais. tem que exigir deles mais cuidado e atenção e quando deixam de fazer isso devem ser responsabilizados e até mesmo substituídos. tem uns que não cuidam dos carros e ainda tratam mal os cidadãos.
    Os que viram e batem carros devem responder por apurações para saber as causas. A população quer saber disso também, porque os recursos de compra desses bens são públicos (do povo).

    ResponderExcluir
  11. Uma realidade não muito distante, mas até pouco tempo para um morador do município para se locomover até uma escola era uma situação muito complicada. Os estudantes tinham que andar muitas ”léguas” a pés, de bicicleta, no lombo de um animal e em raríssimos casos na carroceria de uma caminhonete ou caminhão.
    Quem vivenciou essa realidade até mais ou menos uns 12 anos a atrás, hoje ver com bons olhos a evolução desse quadro no município. Na atualidade, o transporte escolar público busca os estudantes em todas as suas localidades. Para essa empreitada, as Prefeitura Municipais conta com a disposição de uma frota de ônibus cedida pelo o governo federal mas sei para estudar está muito mais fácil.
    No entanto, na contramão desses avanços, é impossível pensar que exista hoje alguns estudantes que estão rasgando estofados, quebrando poltronas e brigando com colegas e até com os condutores. Acredita?! A depredação é algo que está chamando a atenção. O ato de vandalismo praticado por alguns estudantes contra alguns ônibus tem indignado motorista e preocupado autoridades.

    Fico indignado com tal cena: isto não é atitude de um aluno que se preze. Mesmo sendo professor não poderia jamais usar eufemismos para classificar esse ato de pura molecagem e vandalismo. Esse indivíduo não devia estar frequentando uma sala de aula, pois envergonha àqueles que são realmente estudantes e que viajam grandes distâncias para serem um dia cidadãos vencedores; o que não é o caso desse bagunceiro. Após a identificação do mesmo não seria o caso da SME dar sua transferência? Nossas Escolas não precisam desse tipo de aluno. Aluno? Será que os pais desse moço irão culpar os bancos do ônibus ou darão um corretivo exemplar a seu filho. A essa altura os pais certamente estão envergonhados com essa atitude canalha de seu filho. Caros estudantes, zelem por este patrimônio que é de todos nós. Lembrem-se que até bem pouco tempo vocês não vinham para a Escola porque não havia transporte e dezenas de vocês foram prejudicados. As administrações passam e os bens públicos estarão sempre à disposição da coletividade. Perdoem-me se fui duro em minhas palavras, porém, quem me conhece sabe que não consigo silenciar com atitudes desse tipo, principalmente quando vêm daqueles que deveriam dar bons exemplos de cidadania e bons costumes.
    Também sabemos que o nosso prefeito vem com um índice muito grande de rejeição em nosso município, mas não precisa depredar o patrimônio público isso é crime se tem que descontar a sua injúria em que desconte em quem vc tem raiva, se estás insatisfeitos com o prefeito a culpa é de quem votou nele,
    Como sugestão para o prefeito sugiro que ouça os estudantes pode ser que haja algo que se possa resolver de imediato e evitar a revolta de alunos.

    ResponderExcluir
  12. Eita pessoal, parece que a polícia já sabe qual aluno meteu a faca nos assentos do ônibus.
    Tem que botar os alunos ou os seus pais para pagarem os prejuízos

    ResponderExcluir
  13. E o motorista será que nao tem culpa por deixar bagunssa no onibus porque ele tem q cuidar do carro e do que acontece drento do carro

    ResponderExcluir