Compartilhe essa Notícia:


“Ele está mostrando o que é um Governo para todos e isso é muito bom”. Assim o prefeito Alexandre Lavepel, de Conceição do Lago-Açu, definiu o Governo do Maranhão, após audiência realizada com o governador Flávio Dino nessa segunda-feira (09), no Palácio dos Leões.
Prefeito Alexandre Lavepel e Flavio Dino 
Acompanhado de lideranças do município e contando com a presença do deputado federal Weverton Rocha, o prefeito falou das necessidades da localidade, que, incluída no Plano Mais IDH, tem recebido diferentes ações para desenvolvimento social e humano das comunidades.

“Conceição do Lago-Açu está dentro do Mais IDH e já recebeu ampliação da rede de água, cinco Escolas Dignas construídas e o governador já garantiu a construção de novas escolas e uma reforma também”, afirmou.

"Mais Imposto"

Por outro lado, pequenos comerciantes da cidade reclamam do governo de Alexandre Lavepel, que decidiu de uma hora para outra cobrar dos cidadãos todos os impostos municipais devidos, incluindo IPTU, ISS, ITBI, Cosip e a taxa de alvará de funcionamento para comércios.

O alvará está sendo cobrado inclusive para ambulantes e pequenas oficinas de bicicletas. Ainda segundo informações, o IPTU atingirá famílias que residem em casas de taipas, localizadas em ruas sem a menor infraestrutura da Prefeitura.

“Lavepel está imitando o governador, em vez de trazer os benefícios do Mais IDH, está trazendo é as exigências do Mais Imposto”, reclamou um comerciante da cidade.


“Sei que somos obrigados a pagar essas taxas, mas nunca foram obrigadas em governos anteriores, mas já tem que fazer, pelo menos deveriam fazer uma audiência pública, explicando e discutindo com a população essas novas medidas”, sugeriu um morador da cidade.

Mais IDH

Criado pelo Governo do Maranhão, o plano Mais IDH tem levado desenvolvimento econômico e social aos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Já o Escola Digna tem como meta melhorar os índices educacionais do Maranhão.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Já chega de impostos! um Prefeito desse comemora o "mais imposto"....é brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente foi este o bem que a ex prefeita deixou para nós laquaçuenses os ratos do dinheiro publico. Essa quadrilha montada só de gentebesta: Divino, junho alcolavador e o procurador montador de empresas de fachada, querem mais vala me Deus. Eita prefeito porreta bom de imposto.

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito por mim e por outras pessoas que nao votou mais acho bem feito pros babao.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em nossa cidade existem família que não estão conseguindo se quer manter as contas de luz em dias, vem se resolvendo do jeito que conseguem e de onde conseguiram pagar tais impostos??

    Creio que nem todos conhecem a realidade de nossa cidade em si, existem famílias tão carente em nossa cidade, que dependem as vezes de ajudas dos outros pra terem o que comer, como pagaram tais impostos!!

    Sinceramente cada dia uma vergonha!!!

    Em vez que olharem mais pra população estão olhando pra os próprios bolsos!!
    Sei que são impostos que devem ser pagos, mais não temos se quer ruas dignas de tráfego, sistema de saneamento é péssimo, e só pra constar ainda existem ruas às escuras, e ainda querem o quer mais??

    ResponderExcluir
  5. Isso é pro povo vê, e ter a certeza, que tudo que um gestor faz é com o dinheiro arrecadado dos impostos que a população contribui. Eles não estão fazendo favor. MAIS IDH, MAIS IMPOSTOS. Isso já estava previsto. Desde que assumiu, o governador só vem aumentando a carga tributária

    ResponderExcluir
  6. É mais impostos, enquanto isto as escolas estão sem carteiras até para os professores sentar.
    Que vergonha pra as nossas escolas.
    funcionários recebendo dinheiro atrasados, e os bate panelas tds calados.

    ResponderExcluir