Compartilhe essa Notícia:


Edijacir Leite explicou que atendeu orientações do Ministério Público e de sua assessoria jurídica para não incorrer em crime de improbidade administrativa

Imagem TV Lago News

Na sessão da Câmara Municipal de Lago dos Rodrigues (MA) desta semana, o prefeito Edijacir Leite enviou o decreto 17/2017 em que exonera todos os servidores contratados. A exoneração começa a valer a partir do dia 2 de outubro.

Em um vídeo vinculado nas redes sociais (facebook, grupos de whatsapp), o prefeito afirma que não foi fácil tomar essa medida administrativa, mas garante que agiu sob orientação do Ministério Público e dos advogados da prefeitura de Lago dos Rodrigues. “A constituição brasileira proíbe esse número de contratos e caso não venha atender essa orientação, o meu governo estaria incorrendo em crime de improbidade administrativa.”

Permanecem no governo, os servidores em cargos comissionados (secretários municipais, diretores, etc).

“Nós temos sido questionados, através do nosso setor jurídico e por parte do Ministério Público, ou seja, os órgãos competentes que formam a justiça, sobre a questão dos contratos indevidos. Como sabemos, de acordo com Artigo 37 da Constituição Brasileira, é proibido esse tipo de procedimento.”

“Portanto, orientado pelo Ministério Público para que não cause problemas posteriores a nossa administração, assim incorrer em crime de improbidade administrativa, resolvemos hoje, através de decreto 17/2017, exonerar todos os servidores contratados desta municipalidade. Estamos seguindo mais uma vez recomendações do Ministério Público e do setor jurídico desta Municipalidade, ficando assim somente os cargos comissionados, cargo estes que são assegurados pela estrutura administrativa do nosso município.”

“Então, como é do conhecimento de todos, em uma prefeitura não pode receber 54% da sua folha de pagamento, enquanto em nosso caso, particularmente, a nossa já ultrapassa.”

“Mais uma vez, por determinação ou sugestão do Ministério Público, os órgãos competentes, resolvemos tomar essa iniciativa; não é fácil, é difícil vai repercutir, mas foi uma maneira legal que nós encontramos para solucionar esse problema.”

“Gostaria de deixar claro, a sessão da Câmara Municipal, na presença dos vereadores e do povo, que lá estava presente, foi lido o decreto de exoneração de todos os servidores contratados do nosso município; não é fácil, é difícil, infelizmente é assim, é a Lei e a Lei tem que ser cumprida. Obrigado!”

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

26 Comentários

  1. o cara desse vem com discurso desse rapaz so no lago dos rodrigues mesmo

    ResponderExcluir
  2. Então a maioria da cidade se encontra desempregado.
    São poucos os concursados. Se conta nos dedos os concursados!

    ResponderExcluir
  3. engracado se tivesse publicado que ele tinha deixado de fazer a recomendacao, diz que ele nao respeita o ministerio publico, se faz a recomendacao o prefeito é ruim, engracado como as pessoas distorcem suas conclusoes apenas pela sua conveniencia

    ResponderExcluir
  4. Em capinzal do norte se fosse feita a exoneração da família do prefeito já teria uma boa folga financeira para pagar os funcionários concursados

    ResponderExcluir
  5. Coitado da cidade, vai afundar, os comerciantes, donos de farmácia, lojistas... como irá circular dinheiro nessa miserável cidade?? É 4 anos de muita miséria, fome e destruição. Alô galera QUE vende passagem para SP, SC e DF vcs é que irão lucrar... Pq as passagens já estarão sendo comprada em busca de melhorias de vida. ENGRAÇADO QUE O Ministério público não fiscaliza o nepotismo, a família leite toda empregada parente do prefeito...

    ResponderExcluir
  6. É meu amigo Edjaera esse mandato não foi pra você mesmo não... Só vai ser 4 aninhos e adeus Maraba....

    ResponderExcluir
  7. Edjaci, vá com calma. Faça um estudo da situação,tente encontrar uma saída menos impactante para as famílias rodriguenses. Reuna os contratados por secretaria, não leve todos de uma vez pra dar esclarecimentos. Isso não será bom pra você. Olhe a parte mais sensível da gente é o bolso, porque é onde guardamos nosso sustento. Boa sorte meu amigo.

    ResponderExcluir
  8. A pergunta a ser feita é:

    Por que contratou acima do limite permitido?

    Que providências irá tomar? Se é que vai tomar alguma?

    Os oito anos trabalhando dentro da prefeitura não foram suficientes para dá a esse senhor nenhum conhecimento ou experiência para administrar esse município?

    Tenha dó senhor prefeito! Não lhe pesa na consciência em nada, imaginar toda aquela multidão que depositou confiança na sua pessoa, acreditando e lutando pra colocá-lo onde hoje o senhor está?

    Parece que não, né?

    Se não for capaz de gerir uma cidade e fazer com que ela desenvolva,faça o favor de sair fora. Sua dignidade e moral já estão suficientemente manchadas a ponto de não haver mais respeito e esperança de que consiga levar o mandato adiante. Desde o princípio, tem trocado os pés pelas mãos, falado demais e agido de menos.
    Não termine de afundar ainda mais esse Lago dos Rodrigues, de pessoas boas e trabalhadoras.

    Centenas de famílias serão prejudicadas por conta da completa falta de pulso, controle e competência. Centenas, menos a do próprio. Porque se houve a possibilidade de crime de improbidade administrativa, há também a factualidade do crime de nepotismo.
    Senhores vereadores, população, povo de bem,ajam, denunciem, façam valer toda a justiça, sem exclusão de pessoas.

    Exatamente amanhã, faz um ano que muitos estragaram seu voto,e só hoje é que cai a ficha e se percebe tamanha falha!

    Lago dos Rodrigues precisa reagir!!!

    ResponderExcluir
  9. Cadê os vereadores de oposição que não denunciam o nepotismo na prefeitura???
    Irmã, cunhado secretário de administração, concunhado secretário de educação, isso também é MUITO ILEGAL. Deem em cima disso aí e denunciem.

    ResponderExcluir
  10. Quero vê se vão ser demitidos os novatos parentes,e etc...

    Olha que não são poucos em
    Mais também tinha mais professores do que alunos.

    ResponderExcluir
  11. A lei sempre existiu!

    Tem pessoas que realmente precisam desse emprego.

    Coitados agora é que a cidade vai ser uma miséria mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Muito bem prefeito. Agora é só fazer concurso para provimento das vagas que ficaram abertas e outras que virão.

    ResponderExcluir
  13. Tudo se resolve vamos ver como vai ficar em que ninguém sabe foi oportunidada folhae que ele teve para enxugar

    ResponderExcluir
  14. Acredito que o senhor prefeito vai encontrar uma saída pq você é um carainteligente eu acredito que você vai fazer o melhor

    ResponderExcluir
  15. Sim tem que fazer o concurso pois tem muitas vagas a serem preenchidas e o ministério público recomenda sempre que seja feito o concurso a cidade cresce o prédios públicos também aumentam e precisa dos funcionários e a melhor forma e fazer o concurso.

    ResponderExcluir
  16. O nosso prefeito Edijacir é muito competente e preparado, e sem falar que tem um coração gigantesco, realmente será um impacto muito grande na nossa cidade, mas o Edijacir está sendo obrigado a tomar essa atitude, porque ou ele exonera os contratados ou se complicará com a justiça, mas todos nós que conhecemos o prefeito Edijacir sabemos que ele está sofrendo tanto quanto os que serão demitidos. Que Deus te abençoe Edijacir e continue te dando sabedoria para vc administrar nossa cidade.

    ResponderExcluir
  17. Prometeu de mais foi isso,e muitos empregos são para pessoas q tem condições financeiras, aqui em barraquinha na creche são 20 funcionários para apenas 26 crianças estudando, acho q é um pouco de mais não.
    E tem mais acho q não vai impactar muito na economia, pq muito desses contratos são de um salário dividido p 2 ou 3 pessoas!

    ResponderExcluir
  18. Ochetnte,aqui em poção não é diferente<tem funcionários p´´ublicos fraudando concurso esperando receber sem trabaiar.segura mané!!

    ResponderExcluir
  19. Ainda tem conta de campanha gente

    ResponderExcluir
  20. paga do teu bolço, para alguém ir roçar teu pasto la na Sumaúma, pra vê se tu acha, eles querem salario, era bom que o povo soubesse o que fazia estes empregados, qual os serviços que vão deixar de ser realizados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos deles q ganhavam sem fazer nada, isso aí tenho certeza!

      Excluir
  21. Muito engraçado.... milhões de concursados sem trabalhar e só recebendo salários todos os meses, isso é que é uma lava jato... Depois esses professores irao p sala de aula falar de corrupção, sendo que eles também são os corruptos, pq isso é crime ao erário público. Sr. PREFEITO SEI Q VC É IGUAL ELES PQ VC NÃO GOSTSVA DE DAR AULA, SEMPRE BOICOTAVA P TOMAR OS SEUS PILEQUES. SEI DISSO PQ FUI SEU ALUNO. RESUMINDO ESSA CIDADE ESTÁ SEM JEITO.

    ResponderExcluir
  22. ainda tem gente que fica iludido com políticos todos são iguais esse prefeito deveria é pagar os salário dias só paga de3 em três meses povo besta deveria é denunciar vou me informar como faz pra denunciar

    ResponderExcluir
  23. Exonerou "todos" os contratados e não tomou até então as devidas providências para que a gestão seguisse seu curso sem maiores prejuízos.

    Creche sem funcionar, abastecimento de água (algo essencial e indispensável) totalmente interrompido,repartições desfalcadas, enfim, tudo bagunçado ao extremo.

    Toda confiança depositada em um homem, pra no fim se resumir numa imensa decepção.

    O pior de tudo é a falta d'água. Os responsáveis por distribuir eram contratados e até o momento a gestão não se mobilizou para que alguém assumisse a função.

    Agora imaginem vocês, com um tempo quente desses, passar dias e mais dias sem água. Tá de parabéns senhor prefeito, Pimenta no dos outros é refresco. 👏👏👏

    ResponderExcluir