Compartilhe essa Notícia:

 
Perseguir quem não comunga com seus atos é uma das marcas do prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho. No último dia 18 deste mês, a professora Lauriana Mourão recebeu uma advertência do secretário de educação da cidade, Jurivaldo Carvalho, que, inclusive, é irmão do prefeito alegando que a mesma aderiu a uma decisão do SINTESPEM (Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Dutra).

Os motivos da advertência

Em Presidente Dutra existem cerca de 350 professores efetivos da rede municipal de ensino, cerca de 100 desses professores aderiram a uma greve que iniciou no dia 09 de outubro. Esses professores que aderiram à greve estão sendo notificados por meio de uma advertência enviada pelo secretário de educação. Na advertência o documento diz que esses professores devem voltar às suas atividades em sala de aula, ou, caso contrário, podem sofrer as penalidades impostas pelo prefeito Juran Carvalho.

Continua...

O que diz o sindicato

Ontem à noite, a redação do Blog esteve em conversa com um dos membros do SINTESPEM (Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Dutra) ele disse à redação do Blog que os professores não irão se intimidar com a tal advertência enviada a eles pelo secretário de educação. “Nós estamos buscando algo que é do nosso direito, outros municípios do estado já receberam o reajuste de 7,4%, mas nós não recebemos esse aumento na folha de pagamento. Agora estamos nos manifestando pelos nossos direitos salariais e olhe a forma como o prefeito trata a gente, lamentável. Já falamos com nosso departamento jurídico e seguiremos adiante com a reivindicação”: disse Ivaldo Passos. O blog está à disposição do secretário de educação de Presidente Dutra caso ele queira se manifestar sobre esta postagem.


Do Blog do De Sá
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Todo prefeito de cidade pequena faz isso! Isso acontece sempre!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk prefeito é o cão

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito é da mesma raça da ex-prefeita de São Raimundo do Doca Bezerra-MA, a Arlene. Em 2013 e 2016 ela não pagou os reajustes que o governo federal deu.A classe de professores juntamente com o sindicato inventou uma greve que foi pior.A prefeita fez um cambalacho com a justiça e disse que ganhou a causa,os professores tiveram que voltar para a sala de aula e ainda tiveram mais da metade do salário descontado. O governo federal é o maior culpado por que manda o dinheiro e não finalizar esses prefeitos ratos roedores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, a ex-prefeita Arlene foi a pior prefeita que o Brasil pode ter. Ela odeia professores e isso porque é professora tambem .Ela não sabe o que é educação.

      Excluir
    2. É quem deve paga,que ela roubou dos professores, ela vai comer no caminho do. ..

      Excluir
  4. olha é muito difícil comparar uma pessoa a outro, porque cada um de nós traz milhões e milhões de fatores genético diferentes. o mácimo q podemos a alcançar a semelhança de pensamentos, então igual ao safadão é difícil da ele quando entrou na prefeitura gostava de vez em quanto fazer uma reuniões de repente em setores. certa vez em meu setor q fazia parte da saúde ele falou em uma dessas reuniões q iria fazer um administração diferente de todos os prefeitos q lhe antecederam, verdade ele conseguiu a tal proeza mesmo. nunca existiu nesse município um prefeito tão perseguidor,um prefeito a pagar um salário tão ruim e mizeravél a funcionarío, nunca se viu falar nessa cidade q um prefeito conseguiu diminuir salário de funcionário q tem mas de 12 anos de serviço,nunca um prefeito q se recusou a sentar e dialogar os problemas com o sindicato dos funcinarío público, um prefeito q os próprios correligionários e vereadores q fazem parte base temem a se reunir com ele parabéns prefeito safadão vç consegiu ser o prefeito mais diferente da nossa Presidente Dutra. agora tá conseguido uma proeza deferente de todas elas roubar o dinheiro dos professores q é repasse do governo federal direcionadissimo a categoria e com direito a ameassas aos professores. é ou não é um prefeito diférente de todos os outros. obg

    ResponderExcluir
  5. amigo vç falou em muitas proezas do prefeito ditador safadão, mas esqueceu de uma. a principal ele junto a safada e pessima justiça de quintal dessa cidade. olha ele consegiu anular um concurso legal, olha no Brasil até hoje nunca, mais nunca tinha visto um prefeito, governador, ou até mesmo um presidente conseguir a tal proeza negativa. deixar pai, mãe, e jovens perder seu emprego. q ele chama de uma vitória e bate no peito todo dia enquanto o dinheiro mandar eu compro ou melhor corrompo a justiça. isso são palavras dita por o tal ditador. outra o SINTESPEM. não funcionara durante o mandato do tal ditador safadão, aliás funciona mas não tem efeito nas suas decisões quando eram outros prefeitos, sentavam, ouviam, analisava a situação, e era resolvido em paz , armônia, e bom para abas as partes agora e na ditadura. é ele se não for corta o ponto e já era.

    ResponderExcluir
  6. Presidente Dutra, reflete uma administração escolhida pela MAIORIA da população. Ter Jurancomo prefeito, é o mesmo que escrever na testa: "Eu quero sofrer por 4 anos" ou "Fico fatisfeito com mediocridade", porque esse Juran, tem se revelado um baita de um corrupto!!!

    A população de Presidente Dutra, é um gigante adormecido!!!

    Mas se não despertar do Sono, embora sendo gigante, é como um bichinho de estimação!

    ResponderExcluir