Compartilhe essa Notícia:


O Governo do Maranhão divulgou as escolas vencedoras do Prêmio Gestão Escolar 2017, etapa estadual. Quatro escolas públicas maranhenses, sendo uma municipal e três da rede estadual, foram selecionadas por terem apresentado as melhores experiências de gestão escolar. As cerimônias de premiação acontecerão de 17 a 19 de outubro, nas sedes das escolas vencedoras, para privilegiar a participação da comunidade escolar.

Em primeira colocação ficou o Colégio Frei Germano de Cadrate, escola da rede municipal de Trizidela do Vale. Para a 2ª, 3ª e 4ª colocação foram selecionadas, respectivamente, as escolas da rede pública estadual, Centro de Ensino Caminho do Futuro, da cidade de Imperatriz, o Centro de Ensino João Paulo I, do município de Matões, e o Centro de Ensino Mourão Rangel, também de Imperatriz.

Continua...

A etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017 é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime) e tem o objetivo de destacar e divulgar as ações que fortalecem o processo de ensino e aprendizagem e a gestão escolar democrática.

Das quatro melhores experiências de gestão escolar maranhense, o Colégio Frei Germano de Cadrate, primeiro colocado, será a Escola Destaque Estadual e representará o Maranhão na etapa Regional Nordeste do Prêmio Gestão Escolar 2017 que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro em Natal (RN).

No Maranhão, gestores de 79 instituições de ensino entre municipais e estaduais iniciaram as inscrições, dessas 24 concluíram com êxito. As quatro primeiras selecionadas pelo Comitê Estadual de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar 2017 se destacaram por desenvolver trabalhos pedagógicos exitosos e envolver a comunidade nas ações do cotidiano escolar para melhorar a qualidade da educação.

Gestão escolar

O Prêmio de Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e tem como coordenador nacional o secretário de Estado de Educação e Esporte do Acre, Marco Antônio Brandão Lopes.

O Prêmio é realizado desde 1998 e estimula a melhoria da gestão das escolas públicas. Ao fazer o cadastro, os diretores têm acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação – a ser construído com a comunidade escolar.

Participar é um ganho para a comunidade escolar que pode utilizar as mesmas ferramentas para analisar a evolução dos processos de gestão. O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.


Para participar do projeto, as escolas precisam passar por 12 critérios, incluindo a entrega das prestações de contas em dia, cumprimento dos prazos, manutenção da rede física das escolas, além de projetos inovadores que reflitam na qualidade do processo de ensino e aprendizado. As escolas também precisam apresentar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. So falta pagar os professores

    ResponderExcluir
  2. Fred paga os professores ladrão pq vi não mostra o posto de gasolina que vi tem lá em mossoro

    ResponderExcluir
  3. Se pagasse os professores seria bom

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito tá se aproveitando da estrutura física da escola de quando a paróquia tomava de conta e porque que agora tá precisando do teto novo e de ar-condicionado novos e é de responsabilidade dele e por que a diretora da escola agora tá fazendo carne para os pais de alunos pagarem para fazer essas reformas sendo que é de obrigação desse prefeito corrupto eu não pago e essa diretora puxa saco viu.

    ResponderExcluir