Compartilhe essa Notícia:


Servidores reclamam de salários atrasados  


A prefeitura de Joselândia (MA), está atrasando os salários do funcionalismo. A denúncia é dos próprios servidores municipais. De acordo com a informação, são várias categorias que estão sem receber os proventos há alguns meses.

Nesta quarta-feira (11), o blog do Carlinhos entrou em contato com um pessoal ligado à Prefeitura, conversou com os servidores e recebeu várias explicações que mostram certa bagunça no pagamento dos proventos.  Não dá para determinar as categorias que estão em atraso e quantos meses, apenas que tá atrasado e o munícipio realiza uma espécie de acrobacia administrativa para conseguir pagar a folha. Confira os relatos.

* Segundo informações da oposição

- Todos os servidores estão em atraso: efetivo com dois meses e contratados chegam há quatro meses. “Fornecedores nem se fala”, dizem.

* Segundo a Prefeitura

- Saúde

– concursados estão em dia, contratados devem receber no dia 20.

“O meu tá em dia. Na saúde estamos em dia, não sei em outras áreas”, garantiu uma servidora.

“A saúde está em dia com concursados, os contratados que venceu ontem, vamos pagar até o dia 20 deste mês”, se comprometeu um assessor do prefeito.

* Educação

- O pagamento dos professores efetivos (60% do FUNDEB) será feito, amanhã, dia 12.

- A situação da categoria que recebe dos 40% do FUNDEB (vigias, AOSD, Assistente Administrativo) é a mesma, com previsão de continuar recebendo até o final do mês subsequente ao vencido, sem perspectiva por parte do Gestor em regularizar o pagamento.

* 13ª Salário – a primeira e a segunda parcela

- O 13°salário dos meses de julho, agosto e setembro serão pagos até o dia 30 de novembro.

- Os meses de outubro, novembro e dezembro serão pagos até o dia 20 de dezembro.

* Contratados que  anda não receberam agosto, setembro...

- A previsão para os contratados é pagar o mês de agosto, agora em outubro;
- já os meses de setembro e outubro ficaram até o dia 30 de novembro;
- e enquanto o salário de novembro, até o dia 10 de dezembro, com a graça de Deus.

Não temos informações sobre outras categorias, como Administração, Assistência Social, cargos comissionados, etc.

E por fim...

“Em Joselândia tá tudo em dia, é mentira quem falar o contrário, agora em São José dos Basilios, tá tudo atrasado”, informou um defensor do governo Biné.  

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. SINSERPDOM DENUNCIA IRREGULARIDADES NO FUNDEB NA CIDADE DE JOSELÂNDIA MARANHÃO

    Na manhã desta segunda-feira 09 de outubro, a Câmara dos Vereadores de Joselândia foi palco dos apelos dos vereadores e dos funcionários públicos representados pelos diretores do SINSERPDOM, seus diretores Vera Lucia, Weliton Almeida, Jania Castro e o Presidente do SINSERPDOM Gessildo Leite. Em sintonia com os vereadores entre eles Bizial, as lideranças repudiaram a desastrosa administração do prefeito Biné em sonegar os salários e massacrar servidores da folha dos 40% do FUNDEB.

    A Secretaria Geral Vera Lucia alerta para o próximo golpe dos gestores que estão sendo orientados para distanciar as verbas do FUNDEF dos legítimos e majoritários proprietários: A educação e os professores! Vera pleiteia aos vereadores que não compactuem com atitudes deletérias para desvios das verbas dos precatórios do FUNDEF que o entendimento de conselheiros dos tribunais, no entanto, é de que, por se tratar de verba específica para a Educação, o dinheiro só poderá ser usado nesse setor, ou seja, é exclusivo para pagamento de professores e na administração escolar.

    https://fetracse.org/2017/10/10/sinserpdom-denuncia-irregularidades-no-fundeb-na-cidade-de-joselandia-maranhao/

    ResponderExcluir
  2. PAGA NOS BANDO DE VELHACO

    ResponderExcluir

  3. Tudo mentira na cara sou um funcionário concursado ja vai pra dois meses que não recebo meu pagamento prefeito mentiroso

    ResponderExcluir
  4. ELES ROUBA DE MAIS AI NA HORA DE PAGAR NOS NÃO TEM MAIS DINHEIRO
    ESSES BANDO DE LADRÃO

    ResponderExcluir
  5. O secretário de saúde está escolhendo as cara dos funcionários pra fazer pagamento.Ele só deixo quatro funcionariosem receber no hospital no mês de setembro e até agora não efetuo o pagamento do mesmo de setembro pra estes funcionario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou funcionária do hospital e não procede com essa informação,mentirosamente e pode ver que é adversária

      Excluir
    2. Todo mundo tá mentindo, só os babões do Biné é que falam a verdade.
      Passa fome, escravos, coitados!
      Vocês são tão burros que não sabem que enquanto continuarem defendendo ele, ele não vai pagar ninguém.

      Excluir
  6. A coisa ta feia aqui na cidade prefeito que tirar o dele pra cair fora dessa prefeitura sabe que não voltar pra ela nunca mais por isso quanto mais ele roubar pra ele melhor

    ResponderExcluir
  7. mais também tá arrumando a fazenda toda qui tava só o caiau

    ResponderExcluir
  8. Estou com dois mês sem receber.

    ResponderExcluir
  9. O BRASIL SÓ IRÁ SAIR DA CRISE QUANDO LUTARMOS PARA TIRAR AQUELE BANDO DE DEPUTADOS QUE NÃO SERVE PARA NADA, APENAS PARA RECEBER REGALIAS E SALÁRIOS ABSURDOS, GENTE SÃO 513 DEPUTADOS VIVENDO AS NOSSAS CUSTAS VAMOS LUTAR PARA ACABAR COM ISSO,ISSO SIM QUEBRA O PAIS ELES TINHAM QUE VIVER COM UM SALARIO MÍNIMO, NÓS CONSEGUIMOS VIVER PORQUE ELES NÃO CONSEGUEM? VAMOS A LUTA ACABAR COM ESSA FARRA!!! #COMPARTILHEAIDEIA

    ResponderExcluir
  10. E a contribuição sindical dos servidores municipais do sindicato joselandia ta aonde!

    ResponderExcluir
  11. E o repasse do INSS dos empregados será que tá em dias?

    ResponderExcluir
  12. Decha o homem pega o dinheiro. E os utimo anos delis na prefeitura de joselandia e o povo mereçe muto mais. Tem que sofre pra aprender a não acredita mas no marçelo quirois e no bine

    ResponderExcluir
  13. Fico olhando uma pequena meia dúzia de adversários(sem salários)querendo falar mal de uma administração sólida e sem perseguição,esses que estão falando mal são os q alguns anos a traz eram sustentado pela prefeitura e hj estão só na lembrança,e vão continuar só lembrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico olhando uma meia dúzia de babões (sem salários) que são sustentatos por seus pais pois na prefeitura onde trabalham não recebem defendendo um bêbado que gasta o dinheiro do salário deles com orgias, carros de luxo, bebedeiras, fazendas e luxo.
      E outra, quem estava sendo sustentado pela prefeitura antes estão todos aí juntos, a prefeitura sempre esteve nas mãos das mesmas pessoas.

      Excluir
  14. Joselandia é a única cidade da região onde as obras federais e estaduais estão praticamente concluída,até dezembro estaremos todas 100% concluídas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Nen menti essa criansa

      Excluir
  15. Esse prefeito é nota 1000,cabra bom!

    ResponderExcluir
  16. O prefeito Bine começou o ano de 2018 atrasando o salário dos professores efetivos. Quero saber se as aulas vai vão começar com os salários dos professores atrasados.

    ResponderExcluir