Compartilhe essa Notícia:

Impedir que um incêndio ocorra é a melhor forma de combatê-lo. Nessa premissa está baseada a Campanha da Secretaria de Meio Ambiente de Capinzal que visa orientar a população sobre desmatamentos e queimadas descontroladas.

A ocorrência de desmatamento e incêndios em nosso município é atualmente considerada como uma das grandes ameaças à biodiversidade e como um dos principais problemas de degradação ambiental das nossas matas, além de causar aumento da poluição do ar e afetar a saúde da população.
Continua...

Prevenção: tem como objetivo divulgar medidas preventivas, esclarecendo a população sobre os riscos e prejuízos causados pelo desmatamento e queimadas descontroladas principalmente nesse período de seca.

Controle: disciplinar, monitorar e fiscalizar o emprego do fogo na Queima Controlada, bem como a emissão de licenças e autorizações.

Monitoramento: monitorar focos de incêndios e queimadas, bem como as condições climáticas que favoreçam o aumento do risco de fogo com o objetivo de operar em tempo real, emitindo alertas e fornecendo subsídios aos órgãos participantes da Operação Corta Fogo.

No momento em que a ASCOM colhia mais informações sobre a campanha vemos uma fumaça ao longe, corremos para próximo e chegamos no momento em que o fogo consumia grande quantidade de mato seco (CAPIM) nas proximidades da Rádio FM Cidade, moradores do entorno tentaram controlar o fogo com galhos de árvores, por um momento pareceu controlado mais o vento não ajudou e o fogo seguiu com seu rastro de destruição.







Fonte: Capinzal de todos nós
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários