Compartilhe essa Notícia:


E culpa o governo do Estado
Secretário Alyson Almeida e prefeito Alexandre Lavepel 
Nos últimos dois dias, uma polêmica tem gerado grandes discursões na cidade de Conceição do Lago Açu; um cidadão reclamou no facebook a falta de agulhas no hospital da cidade. Segundo a denúncia, ele levou o filho para tomar determinada vacina, porém, foi informado que o hospital municipal não dispõe de agulhas naquele momento e também estava sem previsão para chegada de nova remessa do material.

Veja o depoimento.
A reclamação no facebook repercutiu forte na cidade e nos grupos de Whatsapp local. “Como pode um município não ter sequer agulhas no hospital?”, questionava um morador, em um grupo de Whatsapp.

A polêmica se intensificou a tal ponto, que obrigou a secretaria municipal de Saúde (SEMUS), através do titular da pasta, Alyson Almeida, a divulgar uma nota de esclarecimento, na tarde desta quarta-feira (11). A nota foi compartilhada, inclusive, pelo facebook do prefeito Alexandre Lavepel e, em grupos de whatsapp.

A nota da SEMUS informa que o “desde o inicio da atual administração, o Prefeito Alexandre Lavepel, juntamente com o Secretário de Saúde Alysson Almeida não mediram esforços e de imediato colocaram o hospital para funcionar com médicos plantonistas todos os dias, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros diversos profissionais, além de medicamentos e matérias hospitalares adquiridos com recursos próprios.”

Curiosamente, em relação à reclamação do cidadão sobre falta de agulhas, a nota da SEMUS confirma a informação: o município está sem esse importante material e a culpa seria do governo do Estado (Regional da Saúde de Bacabal).

“...em relação às vacinas e insumos que são fornecidas pela regional estadual da cidade Bacabal se encontram em atraso, e a Secretaria de Saúde está aguardando o repasse para normalizar a questão das vacinas, portanto a culpa não é do município, pois toda população lagoaçuense é conhecedora dos esforços do prefeito Alexandre Lavepel e do Secretário de Saúde Alysson Almeida em pró da saúde do nosso povo.”

A nota encerra informando que o município tem medicamentos e materiais para atender a população; afirma ainda que nestes primeiros 10 meses da administração de Alexandre Lavepel aconteceram grandes avanços na saúde do município, em comparação com a gestão anterior. A nota faz um desafio:

“...todos que desejam comprovar a atual situação do hospital para que visitem o mesmo e comprovem tudo que foi falado nesta nota e muito mais.”


- Uma pergunta: quanto custa uma caixa de agulha nas farmácias da cidade? Já que a Regional de Saúde de Bacabal estaria atrasando os insumos, a Prefeitura não teria condições de adquirir algumas caixinhas até a regularização da entrega? 

A nota apresentava algumas fotos para comprovar que a Farmácia do Hospital está abastecida de medicamentos e materiais 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

26 Comentários

  1. Entre 2001 a 2004 nessa data,ou seja, no dia das Crianças o Município de Lago Açu estava em festa,pois as crianças da Sede e dos povoados recebiam em suas casas brinquedos doados pelo Prefeito Pedro Filho.
    Eram vários caminhões carregados de brinquedos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma informação!!
    Mais uma 💣
    Escola Eliezer de Jesus que estudam alunos da pré escola, só tem um banheiro e o mesmo está entupido, essas crianças estão fazendo suas necessidades fisiológicas no mesmo local aonde fica o lixo da escola, além de está com dois meses de aluguel atrasados💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd. E o prefeito nem pagando os funcionários ele está. pq ainda tem vigias e aosds e professores em atrasos. e esta td mundo calado.

      Excluir
  3. mais uma informação de denúncia prefeito de Esperantinópolis conserta 3 carros valor gasto 300 mil reais

    ResponderExcluir

  4. Pedi as agulhas prefeito. Da seu geito

    ResponderExcluir

  5. Mas que vergonha um coloca culpa no outro e o prefeito pq não compro si fosse um caro o prefeito compraria mas come agulha fica adica

    ResponderExcluir
  6. Blogueiro tá contradizendo oq realmente a nota diz!

    ResponderExcluir
  7. Sou da Regional de Saúde e realmente esta faltando vacinas na nossa regional!

    ResponderExcluir
  8. Raimundo Laércio de Oliveira12 de outubro de 2017 às 16:39

    Alguns desocupados e que até hoje estão com dores de cotovelo fazem questão de propagar inverdades. Porém ao invés de difamar o nome de um administrador que se empenha em trazer melhorias ao nosso município deviam buscar informações verídicas e não ficar inventando asneiras

    ResponderExcluir
  9. A pessoa que postou esse tipo de comentário, com certeza deveria estar motivado por alguém, mais eh assim mesmo, ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos, está de parabéns secretário Alessandro Almeida e Prefeito Alexandre

    ResponderExcluir
  10. É engraçado que na administração da ex prefeita, não tinha se quer nem atendimento médico, absolutamente nada, o hospital da cidade "funcionava em Bacabal". Hoje é motivo de felicidade em saber que C. do Lago Acu tem um hospital que presta serviço de qualidade para a população, hoje tem profissionais que atuam diretamente, medicamentos, equipamentos que antes não tinha, e outros serviços essências a saúde. Parabéns prefeito Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk isso é piada.
      o prefeito está bom de fazer é escola e tirar esse horário intermediário que nem carteira tem para os alunos e nem professores sentarem.

      Excluir
  11. Esse prefeito véi consertar essa cidade Eli a inda vai trabalhar muito mais

    ResponderExcluir
  12. Caro blogueiro deste comceituado blog, este prefeito e secretario de saude, deveria ter vergonha, em dizer que a saude daqui de lago açu esta á mil maravilhas, sera que eles estão pensando que nós lagoaçuenses samos besta ou otario.rapaz aqui neste hospital não tem é nada nem, eles falam que agora tem medico, 24horas pura mentira, só se for dra, lidani, kkkkkk que fica 24 horas com dr, raposåo kkkkk, este prefeito este sc de saude estão e rodado aqui em lago açu. carlinhos vc vai ver e todo o estado do maranhão o prefeito que vai dar a menor votaçao ppra seus candidatos vai ser este bobe esponja kkkkk fuiiiiiii

    ResponderExcluir
  13. carlinhos, como são mitirosos neste hopital não tem remedio a pessoa esporada de araia tem de ir pra bacabal, por conta propria porque não tem remedio. este prefeito deveria ter era vergonha na cara mais este secretario, não.tem nem anestesia pra estrair dente. aqui neste hospital tem um motorista que dirigia ambulancia quando estava fucionando se o paciente pagasse a comida dele.quero ver como este prefetinho buda vai presta conta de seu primeiro ano de mandato, que o serviço que tem feito por ele são os dois becos um que da asseso a rua do axixa e a outra rua da alficina, tres quebra molas, sera que foram gasto mais de trinta milhões? prefeito que nòs vamos dar a ele o que realmente ele merece,carlinhos olha sò seus assores cabure gordo cruz credo, sua irmã. cabeção,
    pato feio, raposão dente de ouro,bafo de onça bombo de alho com açucar, cara de boi bufa kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho engraçado esses que nunca aceitaram a derrota. José Coco Filho vcs não vão pegar essas prefeitura da região tão cedo! A saúde em Lago Açu melhorou sim! Só cego não quer ver! Muito precisa ser feito mais já evoluiu e muito

      Excluir
    2. pois está td mundo cego pq não tem

      Excluir
  14. Isso é uma molecagem o que está acontecendo em Conceição do lago

    ResponderExcluir
  15. Aleesson é realista! Parabéns secretário, sabemos do seu compromisso e comprometimento com nosso município!! O hospital de Lago Açu esta incomparável, já precisei de um atendimento lá e fui atendido como se tivesse em um hospital particular! Só cego não ver!

    ResponderExcluir
  16. Continuem seu trabalho amigo! Secretário excelente

    ResponderExcluir
  17. Prefeito vc nao fica com vexame de ta na internet nos blog mentindo fala serio

    ResponderExcluir
  18. Tem gente com dor de cotovelo demais! Parabéns prefeito e secretário! O trabalho do secretário é o mais aceito em Lago Açu, tem feito um bom trabalho!

    ResponderExcluir
  19. Essa dupla prefeito e secretário é tão bom que não tira 30 reais do próprio bolso pra comprar uma caixa de agulha.. fica esperando a boa vontade de governo do estado..

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Alison por mudar a cara da nossa saúde! Não levem em consideração oq essa minoria tá falando pq boa parte da população tem reconhecido seu valioso trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram na saúde e esqueceram da educação, os filhos de vcs estão no horário intermediário na sala de aula quente as cadeiras são poucas. prof nem sentar durante a aula não senta pq não tem cadeira. as pessoas que tanto protestavam até agora td cslado. o que aconteceu?

      Excluir