Compartilhe essa Notícia:

Ribinha da Caema
O vereador Ribinha da Caema (PDT), líder do governo na Câmara Municipal de Esperantinópolis (MA), sem ter o que fazer ou dizer em prol da população esperantinopense, na sessão ordinária da Câmara desta quarta-feira (25), subiu à tribuna para atacar ferozmente os blogueiros. De acordo com suas bravatas: “A classe de blogueiro é irresponsável e só trabalha pelo dinheiro ou só faz o que lhe pagam pra fazer.”

Ribinha não apresentou nenhuma prova. Em decorrência, ele corre risco de ser acionado judicialmente, por qualquer blogueiro, que se sinta ofendido com suas acusações infundadas. Por conta de alguma mágoa pessoal, ele proferiu uma séria acusação contra a classe de comunicadores mais procurada pelo povo do Maranhão: os blogueiros.  

Além de injusto, Ribinha da Caema tem feito um péssimo mandato de vereador de Esperantinópolis;  diga-se de passagem que entre os eleitos da legislatura de 2017-2020, ele foi o menos votado; aliás, só está no cargo de vereador por conta da legislação eleitoral. Ribinha teve 71 votos a menos que o candidato Belo (PSB), que ficou na suplência.
Ribinha é considerado um péssimo vereador em decorrência que, até o momento, a única coisa que se tem notícia de sua atuação parlamentar, é o projeto de autoria dele que criou o famoso "Selo", que pretendia obrigar os cidadãos de Esperantinópolis a pagar mais impostos para o município.



O projeto tresloucado de Ribinha o tornou famoso no Maranhão inteiro; ele também recebeu críticas de vários blogs por conta do projeto ser inconstitucional. Talvez seja esse o motivo da mágoa do Ribinha da Caema, o vereador que teve 71 votos a menos que Belo, contra os blogs.

Sobre a polêmica do Selo de Ribinha, o  prefeito Aluisinho do Posto precisou ir a público para comentar o assunto e dizer que não tem nada a ver com a loucura.  


Por falta de ação concreta do vereador Ribinha em favor do povo de Esperantinópolis, possivelmente, este seja o único mandato de sua breve carreira política.

Por outro lado, o vereador Lula não gostou das declarações caluniosas do colega Ribinha; logo após a fala dele, Lula subiu a tribuna e fez um notável discurso em favor da classe de blogueiros do Maranhão. Os nossos leitores e a classe, agradecem ao nobre vereador Lula.
Confira a entrevista de Lula para o blogueiro Carlos Barroso

Vamos torcer para que nas próximas eleições, já com as mudanças previstas na legislação eleitoral, vereadores do porte do Ribinha não entrem na Câmara pela janela, apenas para falar besteiras e criar projetos sádicos contra o povo.

- Rapaz, o prefeito Aluisinho do  Posto está bem servido de líder na Câmara. 
__________________

Lei do Selo de Esperantinópolis - Projeto do Vereador Ribinha da Caema

O projeto foi aprovado em votação na Câmara e trata da proposta de um Selo Municipal de Trânsito que autorizaria o tráfego de veículos automotores em Esperantinópolis e que seria obtido mediante o pagamento de uma taxa anual, semelhante ao IPVA.

A Constituição Federal estabelece que é da competência privativa da União legislar sobre as regras de trânsito e transporte segundo o artigo 22, inciso XI.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. Blogueira incompetente, analfabeta que não sabe o wue diz, ser blogueiro é para quem tem conhecimento, instrução e seja imparcial, quem essa idiota oensa que é pra vir acusar um homem íntegro e respeitado vomo o Senhor Ribinha, um homrm digno, tu deviad respeitar, aguarde voce um procesdo pir calúnia e difamação, se tu es forte publica esse comentário, vagabunda, sem moral, vai estudar e te situar, tu nso faz ideia do que acabas de fazer.
    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chama o blogueiro(a) de analfabeto e manda o estudar entretanto seu texto está recheado de erros. Será que é a advogada filha do vereador?

      Excluir
    2. Te a calma kleuber

      Excluir
    3. Assim quem vai ser processado, é tu kleubinho, vai com calma rapaz.

      Excluir
  2. Ribinha da Caema è um homem sério, nao vive da política, tem seu trabalho

    ResponderExcluir
  3. Respeito e nom e preserva os dentes, tu sinda tem dentes?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Ele pode até ser doente, mas qual é o blogueiro que bajula político de graça? Se bajular de graça é mais doente que o Ribinha da Caema.

    ResponderExcluir
  6. Outro sem futuro é esse careca Lula.

    ResponderExcluir
  7. E ele mentiu? Classe de vocês não presta pra nada

    ResponderExcluir
  8. Blogueiro tudo sangue-suga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei queria te ver aqui na bela vista ! Vem aqui. Não tem coragem ;

      Excluir
  9. Vocês não tem coragem de ir pro banco e fazer uma reportagem seria, fazem o que lhe oagam

    ResponderExcluir
  10. sinceramente. o vereador é fraco mas que falou a verdade isso ele falou, os blogueiros so divulgam coisas boas se pagar.
    ontem mesmo estava lendo num blog que a ex prefeita de bom jardim é uma pessoa de bem. kkkkkkk, essa grana foi pesada pra divulgar uma aberraçao dessas

    ResponderExcluir
  11. Acho que a carapuça serviu né blogueiro!?

    ResponderExcluir
  12. Aviso legal: comentários injuriosos serão descartados. Façam seus comentários, mas sem perder a noção do correto.

    ResponderExcluir
  13. Eu estava na sessão e o vereador não generalizou, acho que ele falou se referindo ao tendencioso Carlos Barroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corporativismo dos blogueiros, que se acham donos da verdade e acima da lei.

      Excluir
  14. O noticiamento que os blogueiros do Brasil fazem, é uma contribuição para o fortalecimento da democracia e graças a Deus que existem as redes sociais na Internet.
    Agora saber que um Vereador cospe labaredas de fogo e injurias contra os blogueiros, é algo que não é aceitável. Repúdio total ao Vereador de Esperantinópolis, que chamou os blogueiros de irresponsáveis, mesmo sem citar nomes, cometeu um erro muito grave contra a classe, não apenas aqui, mas em todo o estado e país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está acima da lei, nem mesmo blogueiros, tem muitos deles mercenários e irresponsáveis, como em toda atividade de trabalho. Todos tem o direito de se expressar, mas também pode ser punido pelo que falar, isso vale para o vereador como também para os blogueiros.

      Excluir
  15. Olha só o que acontece com a atuação de alguns vereadores de nossa cidade, dizer que os bloqueios são irresponsáveis, isso é um atentado contra o trabalho de suma iimportância que os bloqueios do nosso estado prestam ao povo, quando das informações diárias que nos chega a toda hora para ficarmos atualizados e bem informados.
    O seu Ribinha, foi mau e demonstra não eestá atualizado e não conhecer a Constituição Federal, que assegura a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  16. Ditadura instalada em Carneiropolis

    ResponderExcluir
  17. O trabalho dos blogueiros é de grande valia para o nosso município, estado, região e o nosso Brasil.
    Desrespeitar os trabalhadores das informações para o alcance de todos, é um retrocesso, pode alta de educação é também é uma acusação que de certa forma alémde ser repudiada ppela população, pode configurar como crime de acusação.

    ResponderExcluir
  18. Uma falta de respeito para com os blogueiros e com a imprensa de modo geral.
    Isso é inaceitável.
    Essa acusação será rebatida por todos os blogueiros e jornalista do Maranhão.

    ResponderExcluir
  19. Senhores Blogueiros, vocês sabem onde fica o vilarejo chamadode EEsperanto polis?
    Sabem quem são os vereadores?
    Aqui acontece e de tudo, de tentativa de adotar um selo municipal para cobrar mais impostos das pessoas, até esses ataques verbais contra todos os blogueiros.
    Aqui é diferente,tem gente que está vivendocomo se ffosse nos tempos das cavernas.

    ResponderExcluir
  20. O vereador não pode ser acionado judicialmente, ele é imune quando estar na tribuna, pode falar o que quiser, embora esteja errado, mas as palavras dele como parlamentar pode ser mencionada a qualquer pessoa, sem precisar se quer de provas.

    ResponderExcluir
  21. Olha aí Carlos Barroso, vc agora vai ficar uns dias sem dar noticias no teu blogue sobre a politica da cidade de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  22. E quando o Belo, que obteve mais votos que o colega de coligação, olha para uma expressão dessa, fica tonto com a legislação eleitoral ultrapassada do nosso país, que é igualzinha às mentes de muitos políticos ultrapassados dos tempos da ( pedra lascada). Ave Maraia!!

    ResponderExcluir
  23. A única coisa que eu não consigo ver nesse blogueirosblogueiro da nossa região é parcialidade.
    São todos tendenciosos quando recebem gorjetas!!!
    E pelo jeito tem muitos leitores concordando comigo!!!

    ResponderExcluir