Compartilhe essa Notícia:

Em discurso no evento, o prefeito Antônio França se comprometeu com a classe para disponibilizar um prédio provisório e trabalhar para inaugurar na sua gestão o prédio oficial da Academia
Academia Pedreirense de Letras (APL) empossa novos membros.Os sete novos imortais receberam posse no último sábado (25/11), no prédio do IEMA.

Antes de dar início a solenidade, compuseram a mesa o prefeito de Pedreiras, Antônio França; Kleber Lago, presidente da APL; Edvaldo Santos, presidente, em exercício; Francinete Braga, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP); Maria Helena Lobato, professora universitária e Ana Neres, representante da Academia de Letras de Esperantinópolis.
Após o Hino Nacional cantado pela diretora do Colégio Corrêa de Araújo, Ana Roselis e do Hino de Pedreiras, pelo jovem Lucas Hudson, foi dado início a cerimônia de posse, conduzida pelo Presidente da Academia de Letras, Kleber Lago e pelo presidente d em exercício, Edvaldo Santos.

Foram diplomados: Nilton Lopes Viana “Nilton Lee”, cadeira n° 15, que tem como patrono, Gilona Araújo; Maria Neves Oliveira e Silva Azevedo, cadeira n° 37  (Patrona, Wilna Araújo Bezerra); Maria do Socorro Menezes, cadeira n° 19, (Patrono, João Gomes de Menezes); Manoel Santana de Oliveira Neto, cadeira n° 03 (Patrono, Ari Sá); José Itamar Lima da silva, cadeira n° 28 (Patrono, Martins Morais Rego); João Bentivi, cadeira n° 22, (Patrono, Dr. Josélio Carvalho Branco) e Aldo Pereiras Gomes, cadeira n° 18 (Patrono, Dr. João Alberto Rodrigues).

Joaquim Filho, sócio fundador e primeiro secretário da APL, falou sobre o objetivo da APL e destacou a importância da solenidade de posse dos novos membros. 


“A Academia tem por finalidade preservar as artes, a letra, principalmente a nossa literatura que é a questão dos livros e literária e hoje tivemos uma noite muito importante, aonde pudemos recebemos nossos novos colegas, onde tivemos a presença da sociedade pedreirense nos prestigiando”, disse.


O jornalista da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Pedreiras, Nilton Lee, é um dos novos integrantes.

“Fazer parte da Academia Pedreirense de Letras significa estar participar de uma casa que valoriza a língua portuguesa, que busca novos caminhos para a valorização da cultura pedreirense, que já é muito ampla e vasta, e quero fazer do meu ingresso nesta casa uma missão ajudar a alavancar, dar sangue novo a esta casa, buscar melhorar a sua participação social e buscar de todas as formas que valha a pena a minha inserção nessa casa”, destacou o novo integrante da Academia Pedreirense de Letras, o jornalista Nilton Lee, que também é membro da Academia Esperantinopense de Letras.
Nilton Lee assume cadeira na APL 
O médico Dr. Bentivi lembrou com emoção da infância na cidade de Pedreiras.

 “Para mim como um menino de família humilde nascido no Alto São José, poder voltar a Pedreiras para fazer parte da Academia Pedreirense de Letras significa muito para mim. Me sinto honrado e extremamente feliz”, avaliou o médico, advogado, jornalista e músico, João Bentivi.

Ao prestigiar o evento e ter se sensibilizado ao pedido de uma sede para a APL, o prefeito Antônio França, se comprometeu com a classe para disponibilizar um prédio provisório e trabalhar para inaugurar na sua gestão o prédio oficial da Academia. 


“Nos contagiados com a fala, com a história de cada novo membro da Academia Pedreirense de Letras, e eu como prefeito, me sinto feliz por presenciar esse momento e dar apoio a essa instituição. Tudo isso renova a nossa vontade de trabalhar em prol da cultura de Pedreiras. Deixo aqui meu apoio para que possamos disponibilizar aos membros uma sede provisória para que eles possam realizar seus trabalhos e vamos trabalhar para dar a eles um prédio próprio”, ressaltou o gestor municipal.

Vídeos
Discurso do prefeito Antônio França 
Continua...









Dezenas de fotos 




















































































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários