Compartilhe essa Notícia:

O prefeito Laércio Arruda e o Secretário de Educação, Rodrigo Neto, participaram na noite de terça-feira (14), na Quadra do Colégio São Francisco de Assis, da solenidade e premiação do II Concurso de Redação promovido pelo Poder Judiciário de Lago da Pedra, que teve como idealizador o juiz da 1ª vara, Marcelo Santana Farias.

Este ano a novidade do concurso, que teve como tema O ser humano e seus valores, o atual cenário político brasileiro, foi a participação de estudantes dos outros municípios que compõem a comarca de Lago da Pedra: Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Lagoa Grande do Maranhão.
concursoredao1
Continua...

Lago da Pedra contou com a participação de 4. 876 alunos inscritos, representando 17 escolas. Ao todo o concurso contou com a participação de 8. 797 estudantes. O prefeito Laércio Arruda, destacou a importância da realização do concurso de redação que abraça alunos de quatro municípios e parabenizou o juiz Marcelo Santana, pela iniciativa.
 Credaao11
“É um projeto de extrema importância, indispensável para a formação dos alunos para que nossos estudantes procurem cada dia mais o caminho da prosperidade, do sucesso, que procurem se tornem pessoas cidadãs a cada dia que se passa, buscando o caminho da educação. Estão de parabéns todos eles que estão engajados nesse processo, parabenizar também o Dr. Marcelo, que é o juiz aqui da nossa cidade e que lançou esse projeto ano passado e que este ano tem a participação de outras cidades, então quero parabenizar os outros prefeitos que se colocaram a disposição, isso é uma parceria do município com o poder judiciários e nós nos colocamos à disposição para que esse projeto acontecesse da melhor forma possível”, disse o prefeito Laércio Arruda.

O juiz Marcelo Santana, disse está satisfeito com os resultados do concurso e com a participação dos estudantes de todos os municípios que integram a comarca de Lago da Pedra.

“Este ano conseguimos incluir os outros municípios da comarca e a gente roga a Deus que isso seja feito de forma permanente no município, que traga uma memória e um senso de reflexão para os estudantes que é isso que a gente precisa para ter um país melhor”, disse o juiz.

 Além da premicação aos estudantes que melhor se classificaram no concurso, os professores cujos alunos conquistaram o primeiro lugar, também foram premiados e recebem um tablet cada um deles.
 ConcursoR31
Veja abaixo a lista dos alunos premiados:

4ª e 5º anos

1º colocado-  Antônio  Thiago Vieira Olievira- Colégio São Francisco de Assis

Professora- Maria Jucirene Carlos de Sousa

2º- Kairo Vitor Cavalcante Barros- Unidade Integrada Profª Maria de Nazareth Pereira Barbosa

3º-  Rafael Antunes de Sousa- Centro Educacional Criança Feliz

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6º ao 9º ano

1º Evelyn Lawanne Silvino da Silva Ferreira- Centro de Ensino São José

Professora- Rosa Maria

2º Philippe de Moura Sousa- U.I. Profª Josefa Pereira

3º Nayra Gabrielle Viana Sousa-  U.I. Edmilson Ferreira dos Santos

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º ao 3º ano

1º - Felipe Lima Carioca- Centro Educacional Cristóvão Colombo

Professora- Izael Pereira Oliveira

2º - Wanderson Marques Nascimento- Centro Educacional Maura Jorge de Melo

3º - Pedro Batista Costa Neto- I.E. Deputado Waldir Filho

Ascom Lago da Pedra
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sexta-feira à noite

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários