Compartilhe essa Notícia:

 
Prefeito Bigu Oliveira 
Chamou atenção à reclamação de pais de alunos da escola municipal do povoado Alto de Areia, administrada pela secretaria municipal de Santo Antônio dos Lopes.

Segundo a reclamação, que foi lida no programa Tribuna 101 da FM Cidade de Pedreiras, nesta manhã de quarta-feira (1º), a escola municipal local está sem fornecer merenda escola há cerca de um mês por falta de gás de cozinha. O botijão secou e a secretária de Educação ainda não providenciou a troca, embora tenha sido informada há semanas.

Sem gás as merendeiras não têm como preparar a comida. As crianças ficam com fome por conta de um pequeno detalhe, comparado a riqueza de recursos que recebe a Prefeitura, administrada pelo prefeito Bigu Oliveira.

Surpreende ainda mais pelo fato que Santo Antônio dos Lopes ser conhecida como a “Terra do Gás”, em virtude da termelétrica movida a gás natural, instalada naquela cidade e que geram muitos milhões de reais em receitas ao município.
Termelétrica de Santo Antônio dos Lopes - MA
Embora gás de cozinha (GLP) não seja o mesmo tipo do gás natural usado na termelétrica para produzir energia, causa espanto que as crianças de uma escola rural, de responsabilidade da prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, estão há um mês sem merenda escola por falta da troca de um botijão de gás, que custa no mercado local, em média, 70 reais.

Lembrando que a Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes arrecada cerca de 5 milhões de reais a cada 30 dias. Parafraseando o famoso quadro do Fantástico da Rede Globo: “Cadê o dinheiro que estava aqui, senhor prefeito Bigu?”

Foi o povo que quis...
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. TEM ALGUNS SECRETÁRIO QUE NÃO COLABORAM, ISSO É UM PROBLEMA QUE DEVERIA SER RESOLVIDO DE IMEDIATO, MAS PARECE QUE TEM SECRETÁRIO QUE ESTÃO MAIS INTERESSADOS EM QUEIMAR A ADMINISTRAÇÃO DO QUE RESOLVER UM SIMPLES PROBLEMA DE FALTA DE GÁS EM UMA ESCOLA E A ÚNICA COM ESSE PROBLEMA.
    ABRA O OLHO PREFEITO,VC VEM FAZENDO UM TRABALHO EXCELENTE, CUIDADO COM OS SEUS "COLABORADORES".

    ResponderExcluir
  2. Eu estudei minha vida quase toda ai i quase ñ tinha merenda só um mês era moleza

    ResponderExcluir
  3. É a mudança feita pelo Liso

    ResponderExcluir
  4. Não é só lá que não tem gás não ..
    Na escola que meu filho estuda na Serra do capim passaram foi uma semana dando só Nescau gelado .pq não tinha gás

    ResponderExcluir
  5. Isso pode ser falta de gestão da escola, só sei que esse prefeito tem atendido os anseios povo na região, exemplo é no povoado Pacas... que tem atendimento médico direto.... agora mesmo tem um médico atendendo... eu acho o cúmulo da ignorância taxar um prefeito de má administrador, simplesmente por uma coisa peculiar da escola... esses blogueiros poderias averiguar essas denúncias, para que seu blog se torne um meio de comunicação com credibilidade!

    ResponderExcluir
  6. Vergonha total essa administração.

    ResponderExcluir
  7. Este veio de encomenda viu

    ResponderExcluir
  8. A cidade sem água, acabou com o comércio local, banco do Brasil sem funcionar, bairro Santa Madalena cheio de buraco,eta prefeito bom.

    ResponderExcluir
  9. Péssima administração

    ResponderExcluir
  10. O problema do gás é fácil de resolver, fura um buraco no chão coloca uma mangueira e coloca no fogão

    ResponderExcluir
  11. E o que dizer da sopa com lagarta servida na merenda escolar de São Roberto?

    ResponderExcluir
  12. vai trabalha andinha deixa o homem trabalhar.

    ResponderExcluir