Compartilhe essa Notícia:


Secretaria Estadual de Educação explicou que a escola C. E. Manoel Matias será entregue ao município e que os alunos serão remanejados para o C.E. Chagas Rocha

Alunos protestaram, na tarde desta quarta-feira (29), contra a decisão do Governo do Estado de fechar o C. E. Manoel Matias, em Igarapé Grande. Em nota, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, explicou que o estado não tem como manter duas escolas com poucos alunos na mesma cidade; e o que o C. E. Chagas Rocha tem condições de absorver sozinho a demanda de alunos do ensino médio naquele município e ainda sobra centenas de vagas.

A decisão não agradou aos alunos. Ontem, pelas ruas da cidade, os alunos realizaram o segundo protesto contra o fechamento da escola, em nível estadual. Confira algumas imagens do protesto. 

Mais fotos em continua...




___________________________

As explicações do secretário Felipe Camarão, em sentido administrativo, parecem coerentes. Juntando os alunos das duas escolas em uma única, ainda sobram centenas de vagas. No quesito político, porém, foi desastroso para o governador; a menos de um ano para as eleições, era mesmo necessário criar esse clima de ressentimento da população igarapégrandense com o governo do estado? Adiava esse problema, dava tempo para discutir com a população e não afetaria as eleições... Os adversários agradecem, enquanto o grupo de Flávio Dino em Igarapé Grande terá que descascar esse abacaxi. 

O prefeito Erlânio e seu governo, diga-se de passagem, não têm nada a ver com essa celeuma de fechamento de escola; mas com certeza, os seus adversários, de forma inteligente, já estão fazendo o trabalho oposicionista deles, associando os dois governos (municipal e estadual) que são aliados, para causar impopularidade a ambos, por conta do fechamento do Manoel Matias. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. É isso aí, vamos boicotar o Estado. Ninguém vai se matricular no Colégio chagas Costa. Não queremos salas com superlotação. Vamos fazer uma manifestação muito maior. Vamos dizer não a esse tipo de educação nas urnas. Queremos nossa escola

    ResponderExcluir
  2. Sou pai de uma aluna, eu estudei no Manuel Matias meus 3 filhos também hoje nos estamos vendo o descaso desse governo com a população de Igarapé Grande. Queremos a escola nossa e dos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  3. Como não tem condições de manter duas escolas se quem paga essa porra toda samos nós

    ResponderExcluir
  4. essa desculpa de não ter condições de manter duas escolas na cidade é pura mentira pois o governo Flavio Dino gasta milhões em propagana de governo e ourtos milhões dando asfalto farinha para prefeitos em ano eleitoreiro e a educação pelo que sabemos não esta em crise pois os recursos só tem aumentado ao longo dos anos principalmente no maranhão onde é o segundo estado que mais arrecadou impostos nestes ultimos três anos e dizer que não tem dinheiro isso é uma piada seu secretario.

    ResponderExcluir
  5. essa desculpa de não ter condições de manter duas escolas na cidade é pura mentira pois o governo Flavio Dino gasta milhões em propagana de governo e outros milhões dando asfalto farinha para prefeitos em ano eleitoreiro e a educação pelo que sabemos não esta em crise pois os recursos só tem aumentado ao longo dos anos principalmente no maranhão onde é o segundo estado que mais arrecadou impostos nestes ultimos três anos e dizer que não tem dinheiro isso é uma piada seu secretario.

    ResponderExcluir
  6. essa desculpa de não ter condições de manter duas escolas na cidade é pura mentira pois o governo Flavio Dino gasta milhões em propagana de governo e outros milhões dando asfalto farinha para prefeitos em ano eleitoreiro e a educação pelo que sabemos não esta em crise pois os recursos só tem aumentado ao longo dos anos principalmente no maranhão onde é o segundo estado que mais arrecadou impostos nestes ultimos três anos e dizer que não tem dinheiro isso é uma piada seu secretario.olha só que ironia o governador nesse momento está abrindo os cofres do Estado para liberar verbas para as prefeituras para ganhar votos que é mais importante do que educação de qualidade senhor secretário.

    ResponderExcluir
  7. Vai haver sim super lotação nas salas... muitos alunos serão prejudicados... pois ah escola Chagas Costa so oferecerá aulas em 2 turno manhã eh tarde (sendo q ah tarde ja estão fechadas)... muito alunos moram no interior eh não poderão se locomover ah escola... somemtes nos alunos sabemos ah real situação da nossa Cidade eh e nossa escola... algumas informações não são verídicas..

    ResponderExcluir
  8. Valeu Baleia Azul mais uma escola fechada eita Camarão para a onde vai essa educação?

    ResponderExcluir
  9. Vamos continuar protestando

    ResponderExcluir
  10. Dinheiro pra manter a propaganda de boa educação tem, mas pra fazer essa educação não existe. Pensa que a gente é Otário. Tapa na cara da população de Igarapé Grande.

    ResponderExcluir
  11. Esse cara, Secretário de Estado da Educação, tal Felipe Camarão, nunca veio em Igarapé Grande, não conhece nossa história e muito menos o que a escola Manuel Matias representa para toda a população. Falar sobre dados é fácil, mas, não estão fechando apenas uma escola, estao destruindo um patrimônio da cidade. De onde sai um dos melhores índices de educação do estado do Maranhão. É a qualidade onde fica? O governo quer somente números e estatísticas.. Paciência com essa edição de fachada! Porque não fechar a outra escola??? Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  12. Esses são os governos da mudança. Mudança para pior, está ai a prova o governador q só sabe fechar hospitais, escolas, cobrar impostos e cobrar IPVA. Vamos fazer valer nosso voto nas próximas eleições. Votei nesse comunista mas me arrependo todos os dias.

    ResponderExcluir
  13. O direito de protesto não ofende a ninguém, constitui-se uma das mais significativas práticas da cidadania. Bravo! Bravíssimo! É bom saber que nossa bela juventude Igarapegrandense sai as ruas para reenvidicar seus direitos. Tenho orgulho de cada um de vocês. Apoio essa causa! Não ao fechamento do Colégio Manuel Matias

    ResponderExcluir
  14. Deixem de mimi pessoal! deixem de chorôrô! se contentem com a dor da derrota. tudo vocês levam pro lado politico, até ai tudo bem. mais atacar/difamando até a vida pessoal de quem não tem nada haver. complicado! o pior que vocês falam tanto das pessoas, que acaba esquecendo de sua própria vida, e acaba vivendo na mesmice. procurem terem algo em suas vidas, sem atacar pessoas do bem. voltando ao outro ponto, torno a repetir aceitem a dor da derrota. quando fecharam Perolina e Laranjeira não apareceu um "zé égua" para se manifestar. tem medo de um pontapé. hoje, quando o estado se coloca para unificar escolas como M.M. e C.C., vem falar merda. gente que nunca estudou nem aqui, e nem parente tem la, ainda fala porcarias. todos tem o direito de manifestar, mais de forma mais honesta e sem ataques pessoais. pra falar a verdade, cuidado com os ataques de infarto. por que apos 1 ano, ainda não se recuperam da perda. agora pode chorar mais. perdeeeeeeeeeeeeeeeeu! e aceitem que doí menos. a tendencia é so aumentar o período de vocês longe de uma mamada kkkkkkkkkkkk, sem mais para o momento !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse seu comentário só demonstra o quanto vc é mongolóide e babão pois estamos protestando em prol da escola de nossos filhos e não de prefeitura seu(a) idiota,pois vc que depende de prefeitura é que ainda está com esse sentimento de politica, mas não vai demorar muito não para a mascara desses politicos caírem não pois nossa cidade está cheia de empresas fantasmas ganhando licitações e talvez vc não sabe disso. há!! eu ia esquecendo isso é normal para vcs pois já aconteceu outras vezes com o mesmo sujeito que hoje é pefeito ele ganhou até uma tornozeleira eletronica e vcs aplaudiram e votaram agora pode trazer a cidade esta dominada pela quadrilha kkkkkkk

      Excluir
  15. chorem mais ! podem chorar kkkkk perdeeeeeeeeeeu !

    ResponderExcluir
  16. Acho que o maior erro foi o Secretário de educação do município assim que recebeu essa notificação,não ter reunido a Equipe escola com toda comunidade e ter esclarecido os fatos.Dessa forma as coisas não teria chegado a esse ponto.Cadê os vereadores que representa o povo.Porque não se mobilizam.

    ResponderExcluir
  17. Senhor secretário Felipe camarão pra educação vocês não tem dinheiro mais toda folia que em uma cidade vocês tem que vergonha pelas palavras que disse que a cidade de igarape grande não pode ter duas escolas estaduais não tem cabimento duas escolas se unirem porque uma escola com poucos alunos é difícil imaginar uma sala surper lotada ver se enxerga isso senhor secretário de educação

    ResponderExcluir