Compartilhe essa Notícia:


Manifestação na segunda-feira 
Pela primeira vez, em 20 anos, a Prefeitura de Esperantinópolis (MA) atrasou salário dos professores, após a data limite do dia 10 de cada mês; o atraso de proventos motivou uma manifestação contra o governo do prefeito Aluisinho do Posto (PCdoB), realizada na segunda-feira(13).

“Esses pagamentos deveriam ter sido feito no mais tardar, na sexta-feira, dia 10; a prefeitura nos informou que a folha de pagamento já estava no banco, mas o dinheiro na caiu no final de semana”, reclamou uma professora ao blog.

A Prefeitura não emitiu nota esclarecendo o motivo do atraso, após a data limite, em decorrência, depois de reunião no núcleo municipal do Simproesemma, dezenas de professores fizeram uma manifestação na Praça Galdino Carneiro, centro da cidade.

O protesto surtiu efeito, logo no dia seguinte, terça-feira (14), o dinheiro caiu nas contas dos profissionais da educação.

O blog não tem informação sobre a situação dos demais funcionários do município de Esperantinópolis, nas áreas da administração, saúde, assistência social, (comissionados e contratados), etc.

O vereador Lula afirmou que as justificativas apresentadas pelo governo municipal para o atraso não passam de falácias.


“O que está acontecendo é uma situação ditatorial, os argumentos para o atraso não se justificam; atribui-la a condição de penúria do governo anterior é uma falácia! Pagar o salário em um dia é um dever elementar de qualquer administrador público; quaisquer dos motivos alegados pelo prefeito não se mostram razoáveis e sua atitude demonstra indiferença e desprezo pelos nossos professores”, disse o vereador Lula.

Mais em frente, o vereador Lula se solidarizou com a classe docente.


 “Caros Professores e Professoras, me solidarizo a vocês, que tem o importante papel de desenvolver uma sociedade e que não têm recebido a devida atenção por parte da Administração Pública Municipal no tocante aos seus direitos. E na condição de vereador, me coloco a disposição no que for possível, junto a vocês para somar forças e empenho por uma educação, a qual resulta em uma melhoria para professores e consequentemente também para os alunos”, escreveu em grupos da rede social. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Tudo bandidos!Ver se eles ficam cem receber

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk este vereador Lula é uma piada, em tudo ele quer pegar uma carona, quer sempre aparecer não importa a situação, tenho certeza que o texto da matéria não foi ele que disse ou escreveu, alguém já viu a caligrafia do tal vereador, alguém se ao menos ele tem uma formatação, kkkkkk claro que ninguém além dele tem esta informação,kkkkkk mas uma coisa está certa quem não aparece não é visto, kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk, esse peitinho faz falta, o blogueiro era um que ganhava 2000$ sem saber nem onde era lotado, o Lula não vai Guentar não, vai pedir pinico 😂😂😂😂😂. Investigue o q realmente aconteceu q vcs irão saber.

    ResponderExcluir
  4. Esse vereador careca Lula é como criança: Chora pra ver se consegue mamar.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz se olharmos para esses manifestantes,a maioria são os inconformados com o resultados da eleição. Passaram quatro anos sem pisar no sindicato estiveram muita oportunidade para ajudar a classe quanďo estavam no poder,mais nunca fizeram nada pela classe.Agora estão achando ruim. Não houve manifesto da classe ,e sim politicagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo.Infelizmente a situação é essa.inúmeros professores daqui sempre ganharam sem trabalhar,olha que não é uma cisa nova.Temos acúmulos de cargos,professores cm 4 turnos,professores que tem 80 horas(Caso do isaqui),professores que botaram sua esposas para fraudarem concursos(Incompetentes),professores que ganham gratificações de maneira irregular,enfim,tudo existe.Sabe pq não fui me manifestar?.Pq fui beneficiciado no governo passado,talvez por isso votei nele.

      Excluir
  6. Foi o único dos edis,que se manifestou em público para defender os professores. Por tanto reconhecemos que a sua atuação parlamentar vem correspondendo com a expectativa do povo

    ResponderExcluir
  7. Prefeito panelada só vai na pressão

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus do céu, salário atrasado por apenas 3 dias úteis, é querer falar demais do prefeito né. os salários aqui em poção são pagos dia 30 de cada mês. Hoje dia 15, foi que os funcionários do hospital veio receber.e ninguém saiu sendo besta nas ruas.

    ResponderExcluir
  9. Manifestação de quem não tá mamando
    .kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Não é possível chamar aquele movimento feito de manifestação,pois só havia os pingados e inconformados com as mordomias de antes, tinha professor que nem pisava na escola mas no final do mês tinha, agora a regra a mudou, acabou a mordomia kkkkkk, vou chamar de apresentação o que foi feito,alguém sabe quantos professores temos hoje?? E quantos foram as ruas com aquele número que estavam se apresentando é possível chamar de manifestação?? Todos sabemos da crise financeira que o país atravessa, e no município como o nosso que não pode nem cobrar um imposto que já chamam o prefeito de Aluisinho do imposto, estes mesmos professores e vereadores que apoiam a tal manifestação são os mesmo que são cobradores dos direitos mas que não cumprem suas obrigações, aliás fazem a declaração de imposto de renda pq a receita bloqueia os recursos, se não fosse isso nenhum deles declaravam, e sabe pq não fazem, é pq tem que pagar a parte do governo, aqui se cobrar ou falar em cobrar IPTU, ISS, tem gente que até morre, mas na hora de cobrar muita gente faz, o ruim disso é que politicagem sempre prejudica, tudo é política, alguém lembra do movimento feito na gestão anterior, estes mesmos professores foram na rádio detonar o prefeito, disse que ia fazer aquilo é aquilo outro, mas na hora que prefeito abriu o bolso, não teve nem concorrentes para a presidência do simproessema, PREFEITO acabe com este vício, análise os profissionais da educação e dê qualidade de trabalho para quem realmente merece, não caia na bobagem de trabalhar olhando para os poucos que se fazem de cegos e surdos, pois estes são ou se dizem professores é apenas na hora de falar de salário, pq na hora do trabalho preferem dá parte de seus salários a outros do que enfrentar a sala de aula, afinal se não quer pq fez o concurso para tal, gestor haja com pulso afinal é Sr. é o prefeito, separe o joio do trigo e acabará com essa poluição que se alastra no município. Tem meu apoio.

    ResponderExcluir
  11. Sempre tem um sufado pera defeder gemte que.nao presta

    ResponderExcluir
  12. Saruezada em peso neste ato!

    ResponderExcluir
  13. Não fiquem pensando esse grupinho, que o pgto saiu no dia seguinte, por causa desse mini protesto. Com ele ou sem ele, nosso prefeito iria pagar dia 14.

    ResponderExcluir
  14. Ea creche esqueserao das crianças pobres . Que a primeira dama meteu a mao no dinheiro. Merece e cadeia

    ResponderExcluir
  15. No novo apelido
    Aluizim do apito só paga no apito

    ResponderExcluir
  16. pelo menos ele já pagou.... e a prefeita de bom lugar - ma (ou melhor on prefeito Rogerio Pit Bull) que prefere patrocinar time de futebol (no caso O BEC - Bacabal Esporte Clube) do que pagar os funcionarios, concursados, contratados, enfim todos sem receber... contratados "coitados", só receberam R$ 400,00 desde o meio do ano até aqui... Bela administração essa aqui!!! palhaçada...

    ResponderExcluir
  17. Vou perguntar novamente "o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim".

    ResponderExcluir
  18. Foquite e Raimundo louro já comeram esse dinheiro

    ResponderExcluir