Compartilhe essa Notícia:

Alunos do 3ª realizam atividades lúdicas no PNAIC 
O município de Esperantinópolis (MA) iniciou as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em encontro realizado na quarta-feira 929). no Colégio Pio XII.

Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, o evento contou com a participação de professores alfabetizadores de Esperantinópolis e alunos.
Professores alfabetizadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação 
Ao abrir o primeiro encontro de 2017 do PNAIC, o secretária Raimundo Correa destacou o comprometimento dos professores pela busca de novas alternativas e novas propostas para que de fato a alfabetização aconteça na idade certa.

Após o ato de abertura, a coordenadora local do PNAIC, Graciete Ludugério, fez uma explanação sobre o Pacto, abordou a questão dos elementos conceituais e pedagógicos, apresentou as mudanças, bem como as novas formadoras do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.
Continua...


O encontro foi abrilhantado pela apresentação de crianças da alfabetização de escolas da rede municipal, que interpretaram personagem da literatura infantil brasileira e atividades lúdicas que auxiliam o trabalho de alfabetização. 

O encontro foi reforçado pelas presenças do prefeito Aluisinho do Posto, secretário Municipal de Educação Raimundo Corrêa, Secretário Aadjunto de Educação Marlon Borges, equipe da Secretaria de Educação, professores do programa.

O PNAIC - O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Fotos das atividades 
















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Parabéns a Secretaria Municipal de Educação pelo evento, algo nunca visto em nossa querida cidade, só quem ganha são as crianças do município

    ResponderExcluir
  2. Equipe maravilhosa sendo liderada pela pessoa mais competente do médio Mearim , professor Raimundo Corrêa👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos pela brilhante abertura do PNAIC.O encanto da LITERATURA INFANTIL nos contagia.Sou uma apaixonada pelo PROGRAMA.Amo essa proposta PEDAGÓGICA.Sou paraense e amei participar.SUCESSO meninas😘😘😇

    ResponderExcluir
  4. E vacilou agora no comentário competente é da uma volta nas escolas e veja pessoalmente. Sei que lê gosta muito é de dinheiro já gastou 100 mil só com carteiras escolares e tem escola que não recebeu uma

    ResponderExcluir
  5. esqueceu que ele já comprou alho pra merenda de 40 o quilo e que antes deu 100 mil de maxixe no prefeito Chico Jovita

    ResponderExcluir
  6. O encontro foi um sucesso, contamos com a presença de nossos queridos professores que compartilharam suas experiências em um dia cheio de conhecimento. Obrigada a administração pelo apoio.

    ResponderExcluir
  7. O encontro veio somar conhecimento ao mesmo tempo que agregar á prática pedagógica dos professores. Um dia cheio de aprendizado, onde quem ensina aprende e quem aprende ensina, formações como essa fazem um diferencial para a educação. Parabéns a todos pelo resultado!

    ResponderExcluir
  8. ENGOLE OPOSIÇAO MEDIOCRE CONTRA FATOS NAO TEM ARGUMENTOS PARABENS A TODA EQUIPE A EDUCAÇAO MERECE E AGRADECE

    ResponderExcluir