Compartilhe essa Notícia:

 
Em resposta à uma nota de repúdio da ACIAP, contra sua pessoa, o vereador Robson Rios se manifestou também através de uma nota divulgada nas redes sociais na noite de ontem. O vereador lembrou que possui garantias constitucionais  "a inviolabilidade de direito aos membros do Legislativo para que possam  exercer suas funções com prerrogativas", e por consequência, nem precisaria estar respondendo a nota da entidade que representa a classe empresarial de Pedreiras. Ressaltou que ACIAP não deveria ter motivos para se melindrar, "por que quem não deve, não teme". E falou da necessidade de esclarecer o boato das supostas prisões dos empresários.  Por fim, Rios confirmou que a "crítica verdadeiramente se dirigiu a alguns veículos da imprensa local".

Confira na íntegra

Nota resposta à ACIAP.

É bem verdade o que a  ACIAP principia falando em sua nota de repúdio acerca do seu tempo de existência assim como a conduta ilibada de muitos dos seus membros. Mas também é verdade que eu tenho, garantida pela Constituição, a inviolabilidade de direito que se estende aos membros do Legislativo para que possam  exercer suas funções com prerrogativas. É verdade ainda que eu, Robson Rios Portela, nem deveria, caso quisesse, estar respondendo a tal nota, uma vez que sequer meu nome fora nela citado.
Entretanto, como figura pública, e tendo compromisso com a verdade, venho por meio desta nota resposta, esclarecer os seguintes pontos:
Continua...

1° não me referi em nenhum momento à ACIAP, não compreendo assim o que a motivou especificamente a emitir tal nota;

2° em nenhum momento, citei nomes dos empresários os quais passaram a ser motivos de conversas e em todos os cantos das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale;

3° se de fato são apenas boatos, não há o que temer nem porque se melindrar a distinta instituição comercial;

4° a minha crítica verdadeiramente se dirigiu a alguns veículos da imprensa local que costumam ser rápidos na divulgação de informações (boatos ou não) de pessoas menos endinheiradas e sem muita representatividade, as  quais  deveriam essencialmente serem  protegidas e tratadas com igualdade e respeito;

5° eu próprio, se tivesse meu nome arrolado em boatos, não teria a menor preocupação de vir a público esclarecer a verdade, assim sendo, seria mais digno que a ACIAP tivesse emitido nota, em nome de seus membros, antes dessa nota de repúdio, esclarecendo à população de que era apenas boato, já que assim afirma e,

6° é sim, e reafirmo, papel da imprensa séria, isenta e imparcial, zelar pela informação. Se é boato, que seja esclarecido, afinal, um boato o qual não se esclarece termina configurando como verdade.


Respeitosamente, vereador Robson Rios


Entenda a história aqui!!! e  aqui !!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. 1º Quando acusas de crime empresários da cidade, e não cita quem são, resta claro a generalização, Podendo qualquer um ser apontado, dai a resposta da ACIAP (entidade representativa de classe)
    2º O problema reside justamente ai, pegar um boato, transforma-lo em fato, e não dar nomes aos bois - Leviandade
    3º o Melindre da entidade se dá justamente por ter sido uma pessoa de Influencia, formadora de opinião, como é o caso do Vereador, pela posição que ocupa, dá credito e validar na tribuna da casa do povo, um mero boato, em fato (hoje com plena certeza da população de que o ocorrido é verdadeiro, o que não é.)
    4º Nesse ponto até concordamos, que os menos favorecidos tem que ser protegidos e tratados com igualdade. Mas, mais uma vez comete o deslize de generalizar. Nem todos os profissionais da imprensa local são venais, e irresponsáveis. Sem duvidas muitos verificaram a procedência do boato, e na identificação de que nada houve nesse sentido, restou apenas a não divulgação do boato.
    5º Ora Vereador, conversa pra Boi dormir. Qualquer cidadão que pautou a sua vida na construção de uma imagem digna, preza pela manutenção da mesma. Não se esclarece o que esta apenas nas ruas de maneira informal. Deve-se fazer isso quando a acusação toma maiores proporções, quado a coisa é formalizada, (o que o Sr. de fato o fez, mas não deu nome).
    6º De fato o papel da imprensa é zelar pela informação, mas com seriedade, se alguém faz deferente disso, não se pode nunca generalizar.
    Quanto ao final de sua nota parece-se que o Sr. aplica bem a a filosofia leninista que sugere que uma mentira contada varias vezes vira verdade, e principalmente "acuse-o do que você faz, e chame-o do que você é". Pode ate funcionar para opinião pública menos esclarecida por um tempo, mas o conforto é que contra os empresários acusados, nada ficará provado. Já quanto a alguns acusadores, sem duvidas terão o nome estampado e provado quanto a atos de corrupção - triste fim!.

    ResponderExcluir
  2. Respeita a empresa vereado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e empresários respeite os clientes, quem quer respeito tem que se dar respeito.

      Excluir
  3. vereador corrupto , imprensa vagabunda e empresários ladroes...

    ResponderExcluir
  4. essas empresas locais são politiqueiros e entereceiras quem dá a notícia é quem paga, o donos de blogs e tvs só divulgam os que seus pagadores mandam.

    ResponderExcluir
  5. Robson Rios está certo, quando pobre é preso, mostram logo a cara dele, mas quando rico é preso, nenhum blog ou Tv noticia, fica tudo com medinho.

    ResponderExcluir
  6. Tô contigo vereador Robson Rios!!!

    ResponderExcluir
  7. Vereador tá com medo. Passou a semana toda escondido e ausente das redes sociais.
    Cadê o culhão vereador?
    Frouxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador de culhão até hoje só vi o dr. Alan que peitava prefeito, vereador, juiz, deputado, empresário e vencia a todos. Pedreiras deve a ele a paz e evolução política de hoje senão ainda viveríamos hoje a idade média de antes.

      Excluir
  8. Kkkkk o vereador tem rabo preso e de palha por isso tá com medo de peitar a máfia e desviou a metralhadora dele pra imprensa.
    Vereador quando o TCE analisar suas contas pedreiras vai saber pq vc não topou a briga com os empresários. É pq vcs correm o risco de dividir a mesma cela na cadeia kkkkk

    ResponderExcluir
  9. ISSO AE É SÓ O COMEÇO....MUITAS COISAS BOMBASTICAS AINDA VIRAM...AGUARDEM...

    ResponderExcluir
  10. Isso,aí, se chama censura! A imprensa deve ser livre e ímparcial.

    ResponderExcluir
  11. A imprensa tem medo de divulgar porque são todos babão dos ricos,tem muitas coisas abafadas ai,a federal vai desmascarar todos,quem vai dá a notícia vai ser a imprensa de fora, porquê a imprensa local são babão dos ricos.

    ResponderExcluir
  12. Esse talvez seja o vereador mais corrupto da história de Pedreiras basta ver a prestação de contas da câmara quando ele era presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrupto todo mundo sabe que o robson rios é,e agora todo mundo sabe que alguns empresário de pedreiras viviam de engana a sociedade pedreirense e da região.

      Excluir
  13. Só quem ganha com essa história toda é o Carlinhos vai bater mais milhões de acesso.

    ResponderExcluir
  14. O mais desonesto é o presidente atual..sobrinho do presidente da ACIAP, peçam as despesas da Câmara.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS VEREADOR VC FEZ O Q NINGUÉM TEVE CORAGEM. DENUNCIAR A IMPRENSA (POLITIQUEIRA).

    ResponderExcluir
  16. Tenho certeza que os comentários feitos contra o vereador, são dos empresários que foram presos..os mesmos que querem ser donos do nosso festejo de São Benedito. O nosso santo tá muito mal representado.

    ResponderExcluir
  17. Alguns babões de empresários querem denegrir a imagem do vereador. Parabéns nobre edil!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns vereador!
    Continui contribuindo com Pedreiras.

    ResponderExcluir
  19. Valeu Robson Rios! Deus e o povão estão do seu lado.

    ResponderExcluir
  20. Davi venceu o gigante Colias, O senhor vereador, também vencerá esse mal. Deus é contigo, não temas!

    ResponderExcluir
  21. Mexe, mexe...fede, fede..

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Ou, pois diz ai mermão o nome do povo...curiosidade da peste.

      Excluir
  23. Concordo quando tem pessoas mais umilde no meio a emprensa cai matando sem primeiro apura se é verdade ou não más quando e pessoas influentes ficam tudo com medo.

    ResponderExcluir
  24. Vereador, ontem o sr. teve a oportunidade de minimizar esse engodo. Mas o sr. preferiu manter um posicionamento equivocado de generalizar como venal a imprensa local bem como, deixar que se mantenha essa imagem ultra negativa sobre o empresariado local que o Sr. ajudou a construir e disseminar. Vai ficar muito feio pro sr. quando nada estiver provado contra esses que o sr. acusa, mas não dá nome. Com certeza essa história não vai terminar aqui, e na hora certa ela virá a tona para que o sr seja envergonhado. Esta faltando muito maturidade pra um parlamentar com seu tempo de mandato.
    Crente do Templo Central.

    ResponderExcluir