Compartilhe essa Notícia:

Fonte: Revista Leia Mais
A cada dois anos o povo brasileiro comemora uma grande festa, é a “festa da democracia”, onde você terá o direito de exercer a sua cidadania escolhendo os seus mandatários para um mandato de quatro anos. E agora, em 2018, você terá o direito de escolher o seu presidente, um senador, um deputado federal, um deputado estadual e um governador.

O Maranhão é o estado que já possui mais de seis milhões de habitantes e muitos vão às urnas agora em 2018 para escolherem os seus mandatários. São mais de duzentos municípios neste grande estado. O maranhão tem hoje uma das cargas tributárias mais altas do país, e o peso dessa carga tributária imposta pelo atual governo fez com que muitos empresários maranhenses fechassem as suas portas, onde muitos, para manterem suas famílias, hoje trabalham no anonimato, e muitos foram procurar outros meios de sobrevivência em outros estados.

O atual governo estadual, gerido pelo Sr. Flavio Dino, sempre afirma em suas palavras que “No Maranhão não tem crise”. Mas é claro, a nossa energia elétrica é uma das mais caras do país, aliás, caríssima. A nossa Internet, essa nem se fala. Aliás, porque será que o povo maranhense quase não usa a Internet?

O governo do estado gasta um absurdo em campanhas publicitárias tentando mostrar que no Maranhão tudo é uma maravilha, só que não é. Há poucos dias a TV Globo mostrou no programa “Bom dia Brasil” um episódio que nunca será esquecido, ou será que o povo maranhense vai esquecer o triste episódio do preso que morreu na cidade de Barra do Corda, dentro de uma gaiola a céu aberto. Quando se fala em educação, se fala em segurança; quando se fala em segurança, está se falando em saúde. Ambas as coisas andam juntas, lado a lado.

Mas há uma promessa. Ela é firme em seus objetivos e nada poderá mudar os seus projetos, ela está sempre falando em Deus, é uma guerreira, uma mulher forte e determinada. Essa é Maura Jorge Ribeiro, dona de uma personalidade forte e de um carisma arrebatador, bela e muito simpática, que nasceu para liderar, pois já foi eleita quatro vezes deputada estadual e duas vezes prefeita de Lago da Pedra, uma luz no fim do túnel, uma estrela que vem brilhando e irradiando.

Em menos de cem dias a pré-candidata ao governo do estado pelo partido Podemos, Maura Jorge Ribeiro ficou conhecida em todo o estado como uma esperança para um povo que vem sofrendo com o atual governo do Maranhão. Como ela mesma diz, com os pés no chão, “esse projeto não é meu, é do povo, do povo do meu estado, o Maranhão”.

A Revista Leia Mais de Imperatriz teve o privilegio de conversar com a pré-candidata ao governo do estado do Maranhão, Maura Jorge Ribeiro, pelo o partido Podemos. Nós perguntamos a ela como nasceu esse projeto? Ela respondeu: “Com as minhas andanças pelo estado do Maranhão, conversando com as pessoas, ouvindo-as e vendo o sofrimento do meu povo e as esperanças que eles têm em dias melhores.” Mas esse projeto não é seu? Perguntei! “Não!”, disse ela, “Esse projeto é do povo do Maranhão, um povo que sofre e tem esperança de ver dias melhores”. Nós fizemos mais algumas perguntas importantíssimas, por exemplo, queríamos saber se ela aceitaria a proposta para ser vice na chapa da ex-governadora Roseana Sarney, do PMDB, e em poucas palavras ela disse que não. Disse ela: “Olha, a minha pré-candidatura não pertence a mim, ela pertence ao povo do meu estado, hoje o povo se movimenta em todos os municípios, dos distantes rincões desse estado, lá nos pequenos povoados, já se levantam as pessoas que defendem uma pré-candidatura de Maura Jorge, então eu não me pertenço, hoje eu sou uma serva do povo do meu estado, estou aqui para servir, eu sou governada pelo povo do meu estado, por milhares de pessoas que já se levantaram, e se levantam dentro desse projeto, esse projeto não me pertence, ele pertence ao povo.”

E o vice, até o dia em que nos foi concedida essa entrevista, ainda não tinha sido escolhido, esperamos que seja um da nossa região tocantina. Leiam com atenção, nessa entrevista ela nos revela fatos de grande importância para o nosso estado, incluindo a nossa região tocantina, principalmente Imperatriz.

Como nasceu esse projeto?

MAURA JORGE. Esse projeto não é meu é nosso, ele nasceu do desejo do povo maranhense, nas minhas andanças pelo nosso estado eu tive a oportunidade de ouvir o cidadão, de ouvir as pessoas, aquelas que acreditaram que no Maranhão é possível uma mudança real, de fato. Não queremos aqui em nenhum momento condenar o governador e nem achar que ele não tenha nada de acerto, todos os governos eles têm os seus erros e acertos, o que nós criticamos é a forma eleitoreira das obras; o governador passou três anos e esqueceu de que o Maranhão precisa de infraestrutura. Qual é o cidadão que não quer a sua rua asfaltada? Qual é o cidadão quer não quer que a sua casa tenha água todos os dias? Qual é o cidadão que não quer que na sua cidade tenha um atendimento de saúde de qualidade, o que é garantido por lei, e está na Constituição? Infelizmente aquilo que foi pregado que o Maranhão seria de todos ficou no sonho, no sonho da história.

Nos dias de hoje, é possível fazer uma politica diferente?

MAURA JORGE. Sim, é possível, para os que têm uma outra visão da politica, fazer uma política diferente, uma política séria, com comprometimento. É possível se transformarmos nossas palavras em ações práticas para mudança de vida das pessoas.

Você foi eleita quatro vezes deputada estadual e duas vezes prefeita de sua cidade Lago da Pedra. Como tudo isso pode lhe ajudar na sua campanha rumo ao governo do estado?

MAURA JORGE. Olha, para mim é um privilégio ter sido deputada por quatro vezes, e também aprovada por quatro vezes. Isso é um legado muito forte, onde posso dizer: olha, eu fui deputada por quatro vezes, votada praticamente na mesma região. Então, isso é a confirmação de que eu cumpri com a minha obrigação e com a minha função com o legislativo. E partindo para o lado do executivo, fui prefeita de minha cidade, aprovada com mais de oitenta e cinco por cento de aprovação na minha reeleição. Indiquei o meu sucessor, porque eleição é difícil e reeleição é muito mais, e transferência de votos essa é que é difícil, mas nós conseguimos, e isso para mim é um privilegio. Eu fico muito feliz com isso, então agradeço a Deus e ao povo da minha cidade, que teve esse reconhecimento do nosso trabalho. Eu acho graça quando meus adversários tentam desconstruir minha imagem nas redes sociais. Não adianta tentar desconstruir minha imagem, porque a minha própria história já prova que eu fiz diferente, que eu tive a oportunidade de ser aprovada, tanto no legislativo como no executivo, e isso hoje faz a diferença.

No Maranhão, são mais de duzentos municípios, e nós sabemos que um candidato a deputado estadual escolhe uma região para trabalhar. Mas para ser eleita governadora, o que a pré-candidata Maura Jorge Ribeiro está fazendo nesse sentido?

MAURA JORGE. Antes de tudo, eu sou uma mulher de fé, eu creio muito nos desígnios de Deus e isso é bíblico, o homem traça os seus caminhos, mas é Deus que determina e é Deus que tem me providenciado todos os instrumentos que eu preciso para chegar junto à população do nosso estado: primeiro como instrumento da verdade e do compromisso, que é traduzido através da minha história; segundo com um partido para eu presidir hoje no estado, que é o partido Podemos, o partido que mais cresce no país. Nós passamos de três deputados estaduais para uma bancada de vinte deputados federais, nós temos hoje três senadores, tudo isso dando significado da robustez do crescimento do partido, e no nosso estado nós temos um crescimento vertiginoso, grande mesmo. Por quê? Porque tem uma representação de alguém que tem um legado de compromisso. Então nós estamos andando pelo estado do Maranhão, visitando os municípios, convocando as pessoas de bem, pois elas sonham com esse Maranhão que eu sonho e que você também sonha para os nossos filhos e netos, para as novas gerações. Estamos convidando todos para que façam parte desse momento hoje, pois o partido Podemos deixou de ser uma sigla partidária, agora ele é um movimento de esperança nesse estado, um movimento que une a todos os maranhense com o objetivo da transformação de vidas das pessoas. Então esse é o nosso caminhar no estado.

Como você vê Imperatriz hoje?

MAURA JORGE. Olha, nós conhecemos Imperatriz e podemos falar do conhecimento que temos da realidade desta cidade e da região tocantina. Nós entendemos que o governo tem que ter uma proposição regional e ver para a cidade de Imperatriz com um olhar diferenciado. Imperatriz é hoje como uma simbologia de como é São Paulo para o nosso país, Imperatriz é uma fonte de inspiração para os grandes empresários que queiram estar aqui. Nós temos condições geográficas favoráveis e um povo trabalhador, temos todas as condições necessárias para promover um grande crescimento nessa cidade, através de incentivos, trazendo os empresários e as indústrias para formar parcerias. Mas eu acho que o governo peca também nesse sentindo, no momento em que ele trata empresários e comerciantes como adversários. O governo deve enxergá-los como parceiros, porque, na verdade, os grandes pensadores da nossa economia, da geração de empregos e renda, são os nossos empresários, são os pequenos e grandes comerciantes e o pecuarista que está sendo hoje marginalizado pelo próprio governo. Então, tudo isso é ter uma visão da grandiosidade que é Imperatriz, que é a região tocantina, por isso deve-se trabalhar um projeto macro de desenvolvimento diante das potencialidades que tem essa região.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Maura Jorge,A pré-candidata a Governadora que representa o interior maranhense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falas por te mesmo(a), ela pode te representar, mas eu e minha família somos Flavio Dino 2018

      Excluir
    2. Felizmente cada um tem a sua opinião. Democracia é isso também, todos tem o direito de se manifestar, a favor ou ao contrário. Agora Maura Jorge, governadora? Claro, ela tem todo direito de ser candidata e você tem todo o direito de votar à favor ou contra.

      Excluir
  2. eu sou Flavio Dino não me viu Maura!

    ResponderExcluir
  3. sou maura jorge e não tem mais pra niguem votei em Roseana e depois em flavio dino não vi vantagem para o maranhao então agora é a vez de maura jorge pelo um Maranhão melhor

    ResponderExcluir