Compartilhe essa Notícia:

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram por unanimidade, na sessão do dia 10 de outubro de 2017, o registro de candidatura e afastaram a inelegibilidade imposta a Alexandre Carvalho Costa (PSC), o mais votado a prefeito de Dom Pedro, no Maranhão.

Alexandre Costa concorreu ao cargo com o registro indeferido à espera de julgamento definitivo pela Justiça Eleitoral.

Ao prover o recurso do candidato, o relator, ministro Herman Benjamin, afirmou que as causas que levaram à rejeição de contas públicas de Alexandre, inclusive com eventual prática de improbidade administrativa, não continham elementos capazes de levar à inelegibilidade do candidato pelos requisitos exigidos em dispositivo da Lei Complementar nº 64/90.

Com isso, a Presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro Rosa Nogueira, assumiu o comando da prefeitura de forma temporária, até o julgamento do processo na justiça eleitoral, e continua no cargo, mesmo após a decisão da corte superior eleitoral.

O que chama atenção, é que mesmo após o julgamento  do TSE em Brasília, reconhecendo a candidatura de Alexandre Costa, e sendo ele, o mais votado nas eleições de 2016, o mesmo ainda continua sem assumir o comando da Prefeitura de Dom Pedro.

O Blog foi em busca de uma explicação, segundo um advogado que conhece à fundo a lei eleitoral, o mesmo afirmou, que Alexandre Costa, só assumirá a prefeitura, após o trânsito em julgado do processo, devido a outra parte, ter entrado com embargos de declaração perante o TSE em Brasília.

Possivelmente, nos próximos dias, o mesmo assumirá o cargo.

Quanta morosidade, por parte da Justiça, e quem perde com toda essa novela, e a população.


Minuto Barra/Gildásio Brito
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. o cara assumiu agora não tem um mês direito já quer tudo na mão isso é de mais

    ResponderExcluir
  2. Eu pelo menos n to nem um pouco satisfeita

    ResponderExcluir
  3. Esse hernando foi o que perdeu a ultima eleição? Carlinho tiro meu chapeu pra vc,materia muito inteligente

    ResponderExcluir
  4. Mais estou pedindo a DEUS q ele assuma logo,não só eu mais toda população.

    ResponderExcluir
  5. É preciso que Alexandre costa assuma logo a prefeitura. Quem está no poder não tem equilíbrio pra está na frente da prefeitura. A cidade está uma calamidade devido tanta corrupção, os salários do povo dompedrense está sendo surripiado na cara dura, tem muita gente com super salários enquanto outros nao

    ResponderExcluir
  6. A DIPLOMACAO E POSSE ACOMTECERAR NO DIA 28/10/2017 AS 14;00 HORAS NO FORUM DA CIDADE DE DOM PEDRO A CIDADE ESTAR DE PARABENS COM O NOVO PREFEITO PRICIPALMENTE A SUCURISADA. RSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora dessa despreparada sair!!!

    ResponderExcluir
  8. A diplomação e posse vai acontecer na próxima terça-feira dia 28.11.2017 as 14:00 no fórum de dom Pedro até que fim sucurisada.

    ResponderExcluir