Compartilhe essa Notícia:

 
O deputado estadual e 2º vice-presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo (PDT), recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), os 22 jovens representantes das cidades maranhenses que compõe o Parlamento Estudantil 2017. Os deputados estudantes vivenciaram todo o processo legislativo e de liderança da Casa.

“É uma alegria ver a juventude maranhense participando do processo político do Estado. Projetos como o Parlamento Estudantil são fundamentais para ampliar a participação da sociedade na política e nas ações que são de benefício do próprio povo” destacou o parlamentar pedetista.
Continua...

Fabio Macedo acompanhou a visita dos estudantes no Salão Nobre e Presidência da Casa, onde puderam conhecer o funcionamento da Assembleia e em seguida ainda assistiram a uma palestra sobre o processo legislativo, ministrada pelo consultor Legislativo de Direito Constitucional, Anderson Rocha. Durante a tarde os jovens deram início aos trabalhos parlamentares, com a eleição e a posse da Mesa Diretora.

Parlamento Estudantil

O Parlamento Estudantil conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que realizou a seleção dos estudantes inscritos. Foram mais de 244 projetos apresentados. O objetivo é levar o aluno a pensar na sua realidade, observando os problemas e propondo soluções por meio de propostas de lei sobre qualquer tema.

Assessoria Parlamentar
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários