Compartilhe essa Notícia:


Morreu nesta madrugada de segunda-feira (13) o médico José Raimundo Brito, mais conhecido pelo apelido de Dr. Brito, o grande baluarte da saúde de Joselândia (MA).

Dr. Brito
Dr. Brito chegou à Joselândia ainda jovem, na década de 1970; é considerado o primeiro médico daquele município e o profissional que mais contribuiu com a saúde de Joselândia.

Segundo informações de amigos, Dr. Brito faleceu por volta das 3h da madrugada de hoje, em um hospital de São Luís, em decorrência de vários problemas de saúde: diabete, complicações renais e cardíaca. Deixa mulher, a professora Zezé, cinco filhos e vários netos. 

O advogado Orleans comentou que Dr. Brito trabalhou incansavelmente pelo povo de Joselândia e o que recebeu como recompensa foi uma aposentadoria de um salário mínimo. 

"Doutor José Raimundo de Brito,  o doutor Brito carinhosamente conhecido por todos na região, ícone da saúde de Joselândia, incansável lutador pelo engrandecimento da melhoria de saúde e sem sobra de duvidas, o grande marco de desenvoltura na saúde pública da cidade, bem como o símbolo máximo de hora humanidade e amor para com Os joselandenses. Abdicou possivelmente de uma vida econômica excelente em outros lugares e ou grandes centros, para se dedicar a uma pequena e pacata cidade chamada Joselândia a quem dedicou amor, ternura, e eternizou-se como se joselandense fosse. Firme nas suas ideias é convicções, certeiro nas suas prescrições e credibilizado por todos. Meio séculos de dedicação à está cidade e a este povo, injustiçado por alguns, adorado pela população e infelizmente esquecido pelas administrações públicas, pois a este, a administração local só viabilizou condições de receber uma mísera aposentadoria de um salário mínimo (Humilhante), no deixa deixa órfão e desapontados , porém nos deixa com a certeza de uma vida eterna com Deus e seus anjos", escreveu o advogado Orleans Carvalho. 

Nas redes sociais, moradores de Joselândia lamentaram o falecimento do médico e exaltaram sua disposição em ajudar a população.

“Ele sim foi um grande exemplo de doutor e sempre vai ser exemplo para os doutores e doutoras que hoje atende em Joselândia. Sei que nunca  vai existir outro melhor que ele, me ajudou muito, tenho problema de alergia grave, mas  sempre que eu ia até ele, me fazia ficar bem. Exemplo de humanidade é esse Doutor”

“Grande perda! Dr. Raimundo de Brito descanse em paz... Vai fazer uma falta a nós joselandenses!”

“Minha mãe já foi à casa de doutor Brito durante a madrugada em busca de socorro pra mim e para meu irmão. Eu já fiz o mesmo com minhas  filhas. Perdemos um amigo, um médico que consultava seus pacientes em todos os momentos!”

“Meus sentimentos à todos os familiares, grande perca a todos nós joselandese;  estamos de luto!”

“Deus abençoe e coloque ele em um bom lugar; o cara não  tinha vida própria, a população era quem ditava a vida dele; mas o cabra era valente; não  pisassem no calo dele!”
Mais em continua...

“É uma grande perda; era um doutor muito bom, que Deus coloque ele em um bom lugar.”

“ #Descanse em paz

DOUTOR BRITO🖤
que o senhor deus conforte todos os familiares#⬛
#Joselândia está de luto#”

“Joselândia sofre uma grande perda hoje...”

“Este homem mereceu várias homenagens, quando em vida, pois muitas vezes levantou de sua cama à noite para salvar a vida de alguém; às vezes bravo com seu jeito único de ser, mas seu coração sempre foi maior que sua braveza.”

“Todos os cidadãos que um dia precisaram de médico na cidade, já procuraram a ajuda do Dr. Brito, não importava se estava no hospital ou em casa, ele sempre atendia !! Não importava se era dia ou noite, ele atendia, não importava se era rico ou pobre, ele atendia!!!”


“É desses profissionais e pessoas que precisamos. Além de cumprir seu papel como médico, ele serviu e serve de exemplo para muito! Que Deus conforte toda sua família.”

“Perdemos um grande herói joselandense, Palmas para o Dr. Brito!”

“Verdade eu mesmo quando morava ai em Joselândia, precisei dele e ele me ajudou. Desce em paz meu amigo!”

“Descanse em Paz, Dr. Brito. Que Deus lhe receba de braços abertos, Meus Pêsames a toda Família Brito... Que esteja em um bom lugar!”

“Chegou jovem em Joselândia, eu lembro muito bem, dedicou toda sua vida ao povo de Joselândia; esse sim era um médico de respeito. Descanse em paz meu herói e meu amigo.”

“#DEUS coloca os obstáculos na tua vida, porque Ele sabe que você tem capacidade de superar todos eles.”

O prefeito de Joselândia, Biné e seu vice-prefeito Derichk emitiram uma nota de pesar sobre a morte do saudoso médico.

Leia:

Nota de Pesar

Em nome da Prefeitura Municipal de Joselandia, o prefeito, Wabner Feitosa Soares(BINÉ) e o vice-prefeito, Derick Meneses, se solidarizam com a família e os amigos pelo falecimento do Médico José Raimundo de Brito(Dr Brito), ocorrido nesta madrugada.

Neste momento de dor,  ratificamos nosso voto de pesar por essa grande perda, a quem seremos  sempre agradecidos pela dedicação e trabalho prestado ao nosso Município.

Em face desse dia de luto, a gestão municipal informa que as unidades administrativas da Prefeitura Municipal de Joselandia não funcionarão  na data de hoje (13/11/2017), permanecendo o serviço de natureza essencial.

Gabinete do prefeito

Wabner Feitosa Soares

Prefeito municipal
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Deus o coloque num bom lugar meus pêsames!

    ResponderExcluir
  2. Não perdemos apenas um bom médico e sim um Conterrâneo um amigo apaixonado por nossa terra

    ResponderExcluir
  3. Esse rapaz devia era ter no mínimo ido ao velório,mais pra não gastar um centavo e faz uma matéria boba dessa pra tentar agradar a família kkkkkkk agrada não bodozao nos já te conhece

    ResponderExcluir
  4. Eita ORLEANS não tem jeito pra te não

    ResponderExcluir
  5. Orleans vai criar passarinhos

    ResponderExcluir